sábado, 22 de março de 2014

Bentley confirma SUV para o Brasil em 2016


 
Após lançar o renovado sedã Flying Spur no Brasil, na última quarta-feira (19), a fabricante de luxo inglesa Bentley confirmou que seu inédito SUV será vendido no país ainda em 2016, quando será lançado mundialmente. A fabricante revelou uma imagem de seu primeiro utilitário esportivo enquanto apresentava o sedã Spur, que custa a partir de R$ 1,4 milhão para o mercado brasileiro. "O nosso SUV também chegará ao Brasil”, disse Christophe Georges, presidente da marca inglesa. Ainda sem detalhes técnicos divulgados, o modelo será produzido na fábrica da empresa em Crewe, na Inglaterra, e será responsável por gerar 1.000 postos de emprego. “Este é um segmento que cresce muito e terá grande importância para nós”, completou Georges. O primeiro passo para a criação do SUV da Bentley foi a apresentação do conceito EXP 9 F, no Salão de Genebra 2012. No entanto, o desenho atual mostra diferenças em relação àquele carro divulgado na Suíça. Na dianteira, os faróis de apenas um círculo deram lugar a dois circulos de cada lado. Também é possível notar pequenas diferenças na grade dianteira e visual do capô. De acordo com a Bentley, o futuro modelo será "o mais potente SUV" do mercado. Apesar da grande expectativa para o país, a Bentley ainda engatinha no Brasil. Em 2013, foram vendidas 17 unidades de seus carros no país e a expectativa para 2014 ainda é relativamente baixa, chegando ao máximo de 30 unidades. "Acreditamos que o Brasil é um mercado para longo prazo”, explica Georges. No entanto, o mercado nacional, o quarto maior do mundo em volume de vendas de carros, ainda está atrás de outros países para a marca. Para se ter uma ideia, na China, líder mundial em emplacamentos, a empresa vendeu 2.400 veículos no ano passado. "O que complicou um pouco a nossa operação foram as mudanças de taxas no Brasil”, admitiu o presidente da marca, em referência ao aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para importados, determinado em 2011. Para os próximos três anos, a empresa diz que irá investir 800 milhões de libras esterlinas no complexo de Crewe para o desenvolvimento de novos modelos. Além de modelos com motores superpotentes como o Flying Spur, que possui propulsor de 6.0 litros de 616 cavalos, e equipamentos luxuosos, como assento que faz massagem, os carros da empresa trazem como diferencial acabamentos feitos à mão. Por ter itens feitos artesanalmente, a produção de uma unidade pode levar até seis semanas, com somente a montagem levando 9,5 horas. "Trabalho na Bentley há 45 anos e meu pai foi funcionário por 37 anos", afirma Noel Thompson, artesão da empresa, responsável pelo acabamento os volantes feitos em couro ou madeira. Usando garfo para fazer os furos e agulha com linha para costurar, Thompson leva de 3 a 4 horas para terminar um desses itens. "Esse é o nosso jeito de produzir os carros e queremos fazer a diferença. Os futuros donos dos carros podem ir a fábrica participar do processo artesanal de produção", explica Thompson. Misturando acabamentos feitos a mão com alta tecnologia para os demais componentes, todos os carros da marca são feitos na fábrica de Crewe, na Inglaterra. Questionado sobre a possibilidade de produzir os modelos Bentley no Brasil, o presidente da marca descartou a possibilidade. “Como temos o acabamento artesanal, seria complicado transferir estas processos para outros lugares como o Brasil”, afirma Georges.

terça-feira, 11 de março de 2014

China apresenta modelo de carro voador em Pequim



A sucursal da Volkswagen na China apresentou um modelo de carro voador que pode ser usado para transporte pessoal. O carro foi apresentado em Pequim, no projeto People’s Car Project, que visa mostrar o que há de mais novo no mercado automobilístico mundial. A Volkswagen chinesa recebeu cerca de 120 mil projetos de carros voadores e escolheu apenas três para desenvolver um protótipo. Entre eles está o Hover Car, um carro voador de forma oval, com espaço para duas pessoas. Feito de fibra de carbono, o Hover Car não emite poluentes e usa redes magnéticas para flutuar sobre o chão. O carro também conta com um sofisticado sistema de prevenção de colisões, que avalia o fluxo do trânsito e de pedestres. Ele também realiza manobras, reduz a velocidade e ativa os freios de emergência sem a intervenção do motorista. Confira abaixo o vídeo de apresentação do Hover Car em Pequim:
Fontes: UOL-Volkswagen apresenta conceito de carro voador na China, Seu History-China projeta o carro voador e o apresenta na Feira de Automóveis de Pequim [Vídeo]
http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/china-apresenta-modelo-de-carro-voador-em-pequim/       

sábado, 8 de março de 2014

Estrelas em Genebra, novo Audi TT e o S1 chegarão ao Brasil em 2015



 
Destaque da Audi no Salão de Genebra, que começou para a imprensa nesta terça-feira (4), a terceira geração do Audi TT chegará ao Brasil em 2015, afirma a montadora alemã. No mesmo ano será lançado no país o S1, derivado do compacto A1, também exibido no evento na Suíça. "O Audi TT chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2015 e o S1 Sportback (quatro portas), no segundo trimestre", afirma o gerente de comunicação da marca no país, Christian Marxen. Ambos os modelos serão importados. Antes deles, o mercado brasileiro deve receber o RS Q3, primeiro SUV da linha esportiva RS. Na fábrica que a Audi terá em São José dos Pinhais (PR), a ser inaugurada também em 2015, a Audi fará o A3 Sedan e o SUV Q3. Com o novo TT, a Audi prometeu uma uma “reinterpretação” estética da primeira geração do modelo, de 1998. O interior também foi reconstruído, com destaque para o painel de instrumentos totalmente digital. Feita sobre a mesma plataforma do novo Golf, da Volkswagen, dona da Audi, e do novo A3, a nova geração do TT tem 4,18 m de comprimento, basicamente o mesmo do antecessor, porém o entre-eixos 37 milímetros maior, totalizando 2,50 m. O carro tem ainda 1,83 m de largura e 1,35 m de altura. Ele pesa 1.230 kg, na versão com motor 2.0 TFSI, 50 kg a menos do que o antecessor. Na Europa, ele será oferecido com 3 opções de motores de quatro cilindros turboalimentados, a gasolina e com sistema start-stop, que desliga automaticamente o carro em paradas como as de sinal vermelho, por exemplo. A menos potente é a do bloco 186 cavalos. As outras duas opções são com o propulsor TFSI: uma de 233 cv e a de 314 cv, do TTS, a versão mais esportiva. Ela acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, enquanto a de 186 cv leva 7,2 s para isso. A velocidade máxima do TTS é de 250 km/h. O novo TT tem câmbio manual de 6 velocidades e a opção de transmissão de dupla embreagem S tronic, também de 6 marchas. No visual, há poucas mudanças em relação à geração anterior e a "clássica" traseira desenhada por Peter Schreyer, designer que atualmente está no grupo Hyundai/Kia, se mantém. Assim como na segunda geração, ao alcançar 120 km/h, o aerofólio traseiro é acionado, para ajudar a manter o veículo no chão em altas velocidades. Além do TT de produção, a Audi apresentou o conceito TT Quattro Sport, de 425 cv, e de vai de 0 a 100 km/h em 3,7, diz a montadora. O que principalmente difere o S1 do A1 é o motor: o modelo lançado em Genebra tem um bloco 2.0 turbo de 231 cv e 37,7 kgfm de torque, ainda mais potente que o utilizado no A1 quattro, esportivo de produção limitada apresentado em 2012. A tração passa a ser integral, e não mais dianteira, enquanto a transmissão é manual, de seis marchas. Esteticamente, parachoques, rodas, faróis, lanternas e detalhes no interior (como a capa atrás dos bancos dianteiros) distinguem o S1 dos demais membros da gama.
 

BMW apresenta versão final do X4, que estreará no Salão de Nova York



 
Em meio às atrações do Salão de Genebra, no qual sua maior estrela é o Série 2 Active Tourer, a BMW revelou o que terá como principal novidade no Salão de Nova York, que vai de 18 a 27 de abril: baseado no X3 e com estilo emprestado do X6, o X4 passa a ser o quinto SUV da marca alemã. Revelado como conceito no Salão de Xangai, o modelo chega ao mercado europeu no início do segundo semestre deste ano. A aposta da BMW é oferecer uma alternativa menor e mais barata ao X6, que no entender da marca consegue unir performance à versatilidade e praticidade de um SUV. Principal referência ao grandalhão X6 é o perfil de cupê, com acentuada queda das linhas a partir da coluna B. A frente, no entanto, remete mais ao X3 – especialmente quanto aos faróis e à grade –, enquanto as lanternas traseiras lembram o atual Série 3. Com 4,67 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,62 m de altura, o X4 é mais comprido e baixo que o X3, de quem herda a plataforma. O interior também é compartilhado entre os dois modelos – embora o X4 tenha os bancos dianteiros montados em posição mais rente ao assoalho. O porta-malas leva 500 litros, ou 1.400 litros com os bancos traseiros rebatidos. A gama de motores também é emprestada do X3, com propulsores a gasolina ou diesel, turbocomprimidos, com potência de até 307 cv e 64,3 kgfm de torque. Considerando o porte do X4, o novo modelo encontrará em Porsche Macan e Land Rover Evoque seus principais concorrentes.

terça-feira, 4 de março de 2014

Citroën lançará C4 Cactus no Brasil, diz diretor no Salão de Genebra


 
"Vamos levar o novo Citroën C4 Cactus para o Brasil", afirmou o diretor-geral adjunto da marca, Yves Bonnefont, ao G1 no primeiro dia do Salão de Genebra, nesta terça-feira (4). O modelo, segundo ele, chegará ao mercado europeu em junho próximo, por 13.950 euros (o equivalente a R$ 45 mil na cotação do dia). Bonnefont não disse, no entanto, quando ele chegará ao mercado brasileiro: "Ainda nao temos data definida, mas já estamos trabalhando em cima disso". O crossover C4 Cactus, mistura de minivan, sedã e SUV, foi apresentado como conceito no Salão de Frankfurt, no ano passado, quando chamou a atenção pela porta "acolchoada" e pelo interior inovador, com o assento da frente em peça única, como um sofá. Detalhes pouco usuais costumam aparecer em conceitos, para atrair olhares, e sumir nas versões de produção, mas não foi o caso do Cactus. Ainda em outubro, a montadora francesa afirmou que eles seriam mantidos. O detalhe nas portas, uma espécie de almofada cheia de ar, visa protegê-la de arranhões e impactos leves, evitando que o dono tenha que gastar dinheiro com pequenos reparos. "O material usado é muito resistente e durável. É parecido com o que está na sola do (tênis) Nike Air", comparou o designer Frederic Duvernier, em entrevista ao site da "Automotive Business Europe", na época. Também ao site, Mark Lloyd, diretor de programa de design da Citroën, explicou o porquê do banco diferenciado: "Colocar um assento nesse estilo em vez de dois separados é mais caro, mas vai criar uma sensação de conforto." A versão final foi mostrada no mês passado, na França. Em Genebra, é exibida a versão Adventure, com bagageiro no teto. O modelo é feito em Madri, na Espanha. "O C4 Cactus marca o novo posicionamento da marca, que visa carros com valores mais acessíveis, design jovem e tecnologia simplificada", explica Bonnefont. O diretor lembrou outro diferencial no desenho do modelo: "O airbag vem acoplado ao teto, oferecendo mais espaço para os passageiros da frente".

Renovado, Hyundai Elantra flex chega por R$ 83,4 mil


 
O Hyundai Elantra chega renovado ao mercado brasileiro, custando R$ 83,4 mil, anunciou a montadora nesta quarta-feira (26). Segundo a marca, além das mudanças visuais, há 75 novos itens. O modelo, fabricado em Ulsan, na Coreia do Sul, lançado no ano passado, no Salão de Los Angeles. No Brasil, é equipado com motor 2.0 flex de 178 cavalos. O Elantra 2014 vem com com seis airbags, controle de estabilidade e de tração, freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD) e assistente de frenagem. O único opcional é o teto solar. No visual, a traseira foi redesenhada e a frente conta com novo para-choque com ampla abertura de ar, nova grade e faróis de neblina em L. As rodas de liga leve de 16 polegadas também têm novo design. A montadora promete melhoria no isolamento acústico, com novo material nos dutos do ar-condicionado e cobertura do motor com maior espessura e maior área. Ela diz ainda que o carpete é mais denso e a camada de isolamento do assoalho ficou mais espessa, assim como as espumas no interior das coluna A, o que ajudaria a deixar o carro mais silencioso. Na cabine, há "mudanças sutis no posicionamento das saídas de ar, nos controles e na altura do apoio de braços central dianteiro", descreve a Hyundai. Há ainda uma nova tela multifuncional de sete polegadas com navegação, CD, MP3, DVD, O motor flex de quatro cilindros, que desenvolve 178 cv com álcool e 169 cv com gasolina, tem torque máximo de 21,5 kgfm e 20 kgfm, respectivamente. Ele possui duplo comando de válvulas continuamente variável. Com duplo comando variado de válvulas, a Hyundai diz que ele tem desempenho otimizado, o que deve resultar em melhor, consumo de combustível 2% menor e 30% menos emissões. Além disso, o bloco utiliza um design em que o virabrequim fica deslocado, reduzindo o atrito entre os pistões e as paredes dos cilindros, para ganhar mais 1% na economia de combustível.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Série especial Tweed do Sandero chega ao Brasil por R$ 47.390

 
A Renault confirmou na terça-feira (18) a chegada ao Brasil do Sandero Stepway Tweed, série especial do veículo com uma inusitada homenagem ao tecido feito com fios de lã, usado na confecção de jaquetas e casacos. Serão produzidas 1.900 unidades dessa série limitada, que vem antes da nova geração do carro, prevista para o meio do ano. O Sandero Stepway Tweed tem preço sugerido de R$ 47.390 com câmbio manual e R$ 51.640 com transmissão automática. Na série especial, há apenas duas opções de cor: branca ou preta. Capas dos retrovisores, maçanetas das portas, racks de teto e rodas recebem sempre pintura invertida à da carroceria. Se o carro é branco, os detalhes são pretos. No carro preto, detalhes são brancos. Há, ainda, adesivos identificando a versão, nas laterais. No interior, bancos e do painel das portas são revestidos com tiras de tweed, com o padrão xadrez, em branco e preto. A lista de equipamentos é a mesma das demais versões Stepway, com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricos e sistema multimídia Media Nav. O Tweed também herda da gama Stepway o câmbio mecânico de cinco marchas em conjunto com o motor 1.6 8V Hi-Power, que rende 106 cv (etanol) e 98 cv (gasolina). O modelo também terá versão automática, com câmbio de quatro velocidades. Neste caso, o motor é o 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve 112 cv (etanol) e 107 cv (etanol).

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Ferrari F12berlinetta chega ao Brasil por R$ 2,4 milhões

 
O Grupo Via Italia e a Ferrari América do Norte lançaram oficialmente no Brasil, nesta sexta-feira (12), no Autódromo de Intergalos, em São Paulo, a F12berlinetta, modelo de passeio mais rápido da marca italiana à venda atualmente. Os interessados terão que pagar R$ 2,4 milhões para ter o superesportivo com motor de 12 cilindros em V que desenvolve 740 cavalos de potência, a 8.500 rpm, combinado com transmissão de dupla embreagem da Fórmula 1. Segundo a empresa, com a adição de equipamentos opcionais ainda não informados, o preço chega a R$ 2,9 milhões. Essa configuração mais completa deverá ser a da maioria das unidades que chegarão no segundo semestre deste ano para pronta-entrega ao país, informa a importadora Via Itália. Mas os clientes poderão optar por encomendar a versão mais "simples", de R$ 2,4 milhões. A meta da importadora é vender 10 unidades da F12berlinetta em 2013, de acordo com o presidente da empresa, Francisco Longo, parceiro da Ferrari há 17 anos. De acordo com Longo, as vendas da empresa italiana no Brasil neste ano devem ficar entre 38 e 40 unidades, incluindo todos os modelos disponíveis atualmente no país. "A demanda deverá ficar estável, com o aumento do dólar", prevê Longo. "O cliente brasileiro tem o hábito de comprar o carro que está na loja, não encomenda", acrescenta. Vai a 340 km/h Com o motor V12 e o design que deixou o cupê mais leve, além de mudanças na aerodinâmica, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. De acordo com a empresa, o propulsor possui injeção direta de alta pressão e três ignições sequenciais para aproveitar melhor o combustível. A velocidade máxima é de 340 km/h. A Ferrari diz que ele completou uma volta no circuito italiano de Fiorano em 1min23, mais rápido do qualquer outro modelo da marca. O design e a forma como o superesportivo foi moldado são também responsáveis pela marca de velocidade. O fluxo de ar envolta do carro passa por vincos, spoilers, para-choque e para-lamas esculpidos diratamente na carroceria, o que reduz o atrito por não ter peças presas ao veículo. Outra evolução é a redução da distância de frenagem, de acordo com a montadora italiana. Para isto, as peças dos freios são de carros de corrida da fabricante, fazendo a redução de 100 km/h a 0 km/h em 30 metros. Os freios de cerâmica são de última geração e têm um sistema moderno de controle eletromagnético da suspensão e sistemas de gerenciamento eletrônico do motor e de segurança. Todo o sistema está integrado em uma única central eletrônica de alta performance. Sobre o chassi totalmente novo, o modelo utiliza 12 tipos diferentes de ligas, alguns inéditos no setor e até então usados somente em aviões, segundo a Ferrari. Como resultado, foi obtida uma melhoria de 20% na rigidez do chassi, ao passo que o peso seco é 70 kg menor do que o cupê V12 anterior: 1.525 kg, 54% deles distribuídos na traseira. A montadora diz ainda que o consumo de combustível foi reduzido em 30%. O interior do esportivo conta com detalhes em alumínio, fibra de carbono e couro costurado à mão. A supermáquina foi apresentada mundialmente em março do ano passado, durante o Salão de Genebra.

Ferrari California tem visual atualizado e ganha V8 de 560 cv


Quando foi lançada, em 2008, a California causou uma revolução na Ferrari. Foi a pioneira da marca com câmbio de dupla embreagem e injeção direta de combustível, além de ser a primeira com motor V8 dianteiro. Agora, o carro de entrada da empresa de Maranello ganha uma nova geração na Europa, que traz outras importantes mudanças, além do nome, que passa a ser California T. A letra acrescida é uma menção ao uso do turbo compressor. A novidade foi mostrada nesta quarta-feira (12) e será apresentada ao mundo no Salão de Genebra, em março. Porém, especificações técnicas e fotos já foram divulgadas. Seguindo à risca a cartilha dos novos esportivos, a nova California está mais potente e econômica. O motor é baseado no V8 da Maserati Quattroporte e, apesar de menor, passando de 4.3 litros para um 3.9 litros turbo, está 70 cavalos mais potente do que a geração anterior, com 560 cv. Número mais impressionante do que o aumento da potência é o incremento no torque, que cresceu 50%, chegando a 77 kgfm, contra 49,4 kgfm da California antiga. Com isso, a Ferrari anuncia aceleração de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, com máxima de 315 km/h. O consumo também melhorou. Segundo a marca do cavalinho rampante, é de 9,5 km/l no ciclo combinado, nos padrões europeus. A Ferrari afirma que o número é 15% melhor que o da California anterior. As menores mudanças foram as visuais. A dianteira tem novos faróis, inspirados na irmã maior, F12berlinetta, enquanto a entrada de ar do capô mudou de posição e agora é dupla. As entradas de ar do para-choque também estão maiores. Na traseira, as luzes indicadoras de direção mudaram de lugar, e agora estão incorporadas às lanternas. Já as duas saídas duplas de escape ficaram na posição horizontal – antes eram verticais. O interior está praticamente igual. A principal novidade é a tela multimídia de 6,5 polegadas sensível ao toque, que concentra funções da central de entretenimento.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Renault apresenta releitura do clássico Alpine 110



 
Cinquenta anos após sua apresentação no Salão de Paris, o Renault Alpine 110 ganha a primeira releitura, através do conceito A110-50 – que será exibido oficialmente na mesma mostra, em setembro. Produzido entre 1962 e 1977, o Renault Alpine foi o inspirador do Willys Interlagos, primeiro esportivo produzido no Brasil, apresentado no II Salão do Automóvel, realizado no Pavilhão do Ibirapuera, em outubro de 1961. O protótipo, no entanto, tem apenas o nome em comum com o antigo esportivo. Sua base, formada por um chassi tubular, veio do Mégane Trophy, enquanto o motor escolhido foi um 3.5 V6, de 400 cavalos e 42,2 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão sequencial de seis velocidades. Freios de alta performance, amortecedores e difusores da asa traseira ajustáveis, tração traseira, entradas de ar no teto e a distribuição de peso de 47,8% na dianteira e 52,2% na traseira completam o caráter esportivo do A110-50. A carroceria em fibra de carbono, que faz referência ao conceito DeZir, garante o baixo peso, de 880 kg. No visual, o A110-50 se destaca por faróis em LEDs, rodas de 21 polegadas e portas que abrem para cima. O interior, despido de qualquer item de conforto ou luxo, traz bancos do tipo concha, volante multifuncional de base achatada e gaiola de proteção. A Renault afirma que tenta tornar o A110-50 viável para produção em série.

Renault apresenta conceito de SUV pequeno em Nova Délhi


 
O Salão de Nova Délhi, na Índia, está sendo tratado por algumas montadoras como estratégico para expansão das marcas, não apenas no país, mas também em mercados em crescimento. A Renault, por exemplo, apresentou nesta quarta-feira (5), na mostra, o conceito Kwid. O SUV compacto é o primeiro conceito da marca apresentado fora da Europa. Ele foi desenvolvido por profissionais de diversos países, como França, Índia, Brasil e Rússia, o que ajuda a explicar a importância do novo veículo para a Renault. A empresa afirma que “O Kwid foi criado por uma equipe internacional, para mercados internacionais”. O desenho, ainda distante de uma possível versão de produção, abusa das linhas musculosas e robustas, com grandes caixas de roda. A identidade visual da Renault está presente na dianteira, com a grade emoldurando o logotipo da marca e os faróis afilados. Há ainda duas portas estilo tesoura, com abertura para cima. O interior é ainda mais futurista, com materiais e desenho inspirados em um ninho de pássaro. Um tablet é utilizado como painel de instrumentos e central de comandos do veículo. Os passageiros dos bancos traseiros possuem uma saída de ar-condicionado direcionada, com os comandos posicionados na parte traseira dos bancos da frente. A disposição dos passageiros é incomum. O volante está posicionado no centro do veículo, e o banco dianteiro acomoda outros dois passageiros, sentados mais recuados em relação ao motorista. Na traseira, espaço para dois ocupantes. A Renault afirma que escolheu a posição central de condução para atender a mercados onde a direção é posicionada tanto na esquerda (como no Brasil) quanto na direita (Índia). A Renault equipou o Kwid com um drone, posicionado na parte traseira do veículo. Ele é controlado pelo tablet na dianteira e, segundo a marca, pode ser usado para tirar fotos da paisagem e checar as condições de trânsito que o motorista irá enfrentar. Apesar do visual aventureiro, o Kwid não tem tração integral. O motor é um 1.2 turbo, acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem. Há a possibilidade de uma versão elétrica no futuro. Caso entre em produção no futuro, o Kwid deve concorrer com o Volkswagen Taigun.

Range Rover Evoque 2014 terá câmbio de nove marchas no Brasil

 
O Range Rover Evoque 2014 ainda não foi lançado no Brasil, mas o ranking de consumo de combustível do Inmetro já antecipa que o modelo terá um inédito câmbio automático de nove marchas no lugar do atual, um também automático, de seis marchas. Desenvolvida pela ZF, a nova caixa automática foi lançada na Europa em agosto do ano passado. Segundo a marca, o Evoque foi o primeiro veículo de passageiros do mundo a ter um câmbio de nove marchas. No Brasil, ela ajudou o Evoque a melhorar seu desempenho no teste do Inmetro. Em 2013, quando foi avaliado com o câmbio automático de seis marchas, o Evoque ganhou nota D na categoria e E no geral, com consumo de 6,6 km/l no ciclo urbano e 8,6 km/ no rodoviário. Já neste ano, com a transmissão de nove marchas, o índice melhorou 19,7% na cidade, com consumo médio de 7,9 km/l e 29,1% na estrada, com consumo de 11,1 km/l. O motor se mantém o 2.0 de quatro cilindros e 240 cv. O Range Rover Evoque 2014 tem previsão de chegada ao Brasil ainda no primeiro semestre deste ano. Ele também deve ganhar alguns equipamentos das versões vendidas no exterior, como o sistema de estacionamento autônomo, que manobra o veículo em vagas perpendiculares e ajuda o motorista a sair de vagas paralelas.

Volkswagen lança o Up! a partir de R$ 26.900 para o duas portas



A Volkswagen lançou oficialmente nesta terça-feira (4), em Gramado (RS), o Up!, tido como o principal produto da marca desde o Gol, em 1980. Com duas portas, o carro custará a partir de R$ 26.900. Com quatro, parte de R$ 28.900. O compacto ocupa o lugar do Gol G4 (antiga geração), aposentado neste ano e é o mais barato no portfólio da marca -o Novo Gol duas portas começa em R$ 31.040. O Up! quatro portas chega às lojas primeiro, no fim do mês. O duas portas, daqui a 3 meses. Todas as 6 versões têm motor 1.0 de 3 cilindros (que estreou no Fox Bluemotion, que não é sucesso de vendas) e sistema de partida a frio sem tanquinho (E-flex). O moderno bloco, alinhado ao modelo europeu, rende 75 cavalos de potência com gasolina e 82 cv com álcool. O câmbio é manual, de cinco marchas – o automatizado I-Motion virá posteriormente. Os principais concorrentes do Up! serão o próprio Gol, Fiat Uno e o Palio, Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Renault Sandero, Toyota Etios e o novo Ka, que será lançado ainda neste ano pela Ford.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Toyota apresenta linha 2014 do utilitário esportivo RAV4


A Toyota anunciou nesta sexta-feira (31) a linha 2014 do utilitário esportivo RAV4 no Brasil. O modelo, que ganhou uma nova geração em meados de 2013, sofreu apenas pequenas mudanças este ano. O RAV4 2014 estará disponível nas concessionárias a partir de fevereiro, oferecido em três versões. A básica é equipada com motor 2.0 de 145 cv e tração dianteira. Ela é vendida por R$ 101.820. A intermediária possui o mesmo motor, mas com tração 4x4. Houve reajuste de R$ 2.490, e agora é vendida por R$ 119.990. Já a topo de linha, que possui motor 2.5 e tração nas quatro rodas, ficou R$ 2.690 mais cara, passando a custar R$ 129.590. A alteração comum a todas as versões é o aumento da capacidade do porta-malas. Isso porque a Toyota substituiu o estepe convencional por um temporário, menor. Assim, o volume cresceu 71 litros, passando de 476 litros para 547 litros. Nas versões 2.0 4x4 e 2.5 4x4, a principal mudança na linha 2014 é a nova central multimídia. A tela sensível ao toque de 7 polegadas reúne funções do controle do sistema de som, navegador GPS, leitor de DVD e acesso à internet. A conexão deve ser feita a partir do dispositivo móvel de um dos ocupantes do veículo. Na versão topo de linha, equipada com motor 2.5 de 179 cv e tração 4x4, as rodas aro 18 ganharam um novo desenho. A versão de entrada também passa a ser equipada com sensor de estacionamento traseiro. Há uma nova cor no catálogo. O marrom metálico é a quinta opção da palheta, que já conta com prata, branco, preto e cinza.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Geely EC7


 
O time de montadoras chinesas presentes no Brasil ganhou um reforço. A Geely Motors inaugurou na última terça-feira (21) seu centro administrativo e operacional na cidade de Itu (SP), e anunciou o início das vendas do sedã médio EC7 para março. Em abril estreia o hatch compacto GC2. A Geely é proprietária da sueca Volvo desde 2010, marca reconhecida por itens de segurança, e será representada no país pelo Grupo Gandini, responsável também pela sul-coreana Kia. O EC7 chega mirando outro chinês, o JAC J5. Mas também pretende “roubar” clientes de Fiat Linea, Chevrolet Cobalt, Honda City, e, eventualmente, Toyota Corolla e Honda Civic. Para tentar se firmar no mercado, tem como principal atrativo o preço que, embora ainda não esteja definido, deve ficar na casa dos R$ 50 mil. “O preço será divulgado em meados de fevereiro. Até lá iremos estudar o mercado e observar a variação da cotação do dólar”, afirma o presidente da Geely Motors do Brasil, Ivan Fonseca e Silva. O sedã será oferecido em versão única. Ela traz motor 1.8 de 130 cavalos a gasolina com recursos de construção refinados para esta categoria, como bloco e cabeçote de alumínio e comando de válvulas variável na admissão, este último apenas presente no Jac J5 e no Honda City, entre os rivais. O torque, de 16,9 kgfm é obtido a 4.400 rpm, enquanto o câmbio é manual, com cinco marchas. O conjunto é fabricado pela própria Geely. O EC7 faz de 0 a 100 km/h em 12 segundos, e atinge 185 km/h de velocidade máxima, diz a marca.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Citroën vai usar porta 'acolchoada' e 'sofá' no C4 Cactus de produção

 
A Citroën deverá manter as portas "acolchoadas" que chamaram atenção no visual do conceito Cactus, exibido no Salão de Frankfurt, no mês passado. O carro adiantava como será visualmente a próxima geração da gama C da Citroën. Nesta terça-feira (22), o designer Frederic Duvernier revelou ao site da "Automotive Business Europe" alguns detalhes sobre a versão de produção, que deve sair em meados do ano que vem. O detalhe nas portas, uma espécie de almofada cheia de ar, visa protegê-la de arranhões e impactos leves, evitando que o dono tenha que gastar dinheiro com pequenos reparos. "O material usado é muito resistente e durável. É parecido com o que está na sola do (tênis) Nije Air", comparou, em entrevista ao site. A ideia é que o acolchoado seja oferecido em diversas cores, permitindo uma certa customização do carro. O futuro C4 Cactus, primeiro a ser feito a partir do conceito, vai ter ainda o banco da frente em forma de sofá visto no conceito, de acordo com Mark Lloyd, diretor de programa de design da montadora. "Colocar um assento nesse estilo em vez de dois separados é mais caro, mas vai criar uma sensação de conforto", explica. Lloyd defendeu ainda as linhas simples e planas do modelo, que destoa de outros com desenho mais agressivo. "A vida das pessoas já é complexa e cheia de coisas. A maioria dos nossos clientes está em busca de simplicidade. Tiramos tudo o que fosse desnecessário para nos concentrarmos em conforto e bem-estar." O crossover será produzido sobre uma nova plataforma e será uma gama distinta, assim como o C4 Picasso em relação ao C4 hatch. Além do desenho funcional, personalizável e "limpo", a aerodinâmica atende às obrigações de eficiência energética, diz a marca. E o cockpit inclui todos os comandos acionados por meio de uma interface 100% digital. Depois do C4, outros modelos deverão seguir essas diretrizes, como o supercompacto C1, o C3 e o sedã C3. "Cada um terá seu próprio design, mas a filosofia de simplicidade será comum a toda a linha, disse Lloyd. Lançado em 2010, o C4 atual vai conviver com o C4 Cactus.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Salão de Detroit começa com a nova geração do Mustang

O Salão de Detroit abriu as portas para a imprensa nesta segunda-feira (13) com dois ícones norte-americanos: o Mustang e a picape F-150. A Ford apresenta as novas gerações dos dois veículos. Com ela, o Mustang deu o passo mais importante na carreira de 50 anos, atingindo um inédito alcance global - na sua apresentação prévia, em dezembro, seis cidades conheceram o esportivo simultaneamente. Assistindo o Chevrolet Camaro registrar boas vendas no mercado brasileiro, o Mustang pode reagir: a melhor chance de o modelo ser vendido no Brasil é agora - justamente pelo alcance mundial. Mas a Ford não põe data. "Temos que garantir que nossa gama de produtos de base, como Focus e Fiesta, por exemplo, estão funcionando perfeitamente para então nos concentrarmos num produto como o Mustang", explicou ao G1 Steven Armstrong, presidente da Ford do Brasil. Outra novidade de peso - literalmente - da Ford em Detroit é a picape F-150, que além do desenho renovado passa a ser equipada com o novo motor 2.7 litros EcoBoost, com sistema "start-stop". Mais um motor que entra para a gama é um 3.5 V6, com duplo comando de válvulas independente. Ambos se juntam aos já existentes 3.5 litros Ecoboost e 5.0 litros V8.

Mercedes-Benz promete Classe C brasileiro igual ao alemão


 
A Mercedes-Benz garante que o Classe C produzido em Iracemápolis, no interior de São Paulo, será exatamente igual ao modelo feito na Alemanha – ou em qualquer lugar do mundo, dos EUA à China – em termos de segurança, nível de equipamentos e, mais importante, qualidade construtiva. “Um Mercedes sempre será um Mercedes, em qualquer lugar do mundo”, avisa Thomas Weber, membro da diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento da marca, em entrevista ao G1. O novo Classe C, que fez sua estreia mundial durante o Salão de Detroit, chega importado da Alemanha ao Brasil até o final do ano e assim segue até o fim de 2015, quando as primeiras unidades começam a sair da fábrica de Iracemápolis, ao lado do crossover GLA. O sedã mais vendido da história da Mercedes terá algumas especificações para o mercado brasileiro. “Embora sejam iguais em qualquer lugar do mundo, os produtos precisam ser regionalizados. No Brasil, a única diferença será o motor flex, já que o etanol é abundante no Brasil e o consumidor exige esse tipo de tecnologia”, analisa Weber, formado em Engenharia Mecânica e ligado ao desenvolvimento de produtos da Mercedes desde 1987. “Outra diferença pode ocorrer na lista de equipamentos, que vamos discutir com o pessoal de marketing adiante”, completa, se referindo a itens mais sofisticados, como a nova suspensão a ar (opcional). O motor que receberá a tecnologia flex – desenvolvida pela engenharia alemã – será o 1.6 turbo, de 156 cavalos – que é o propulsor de maior volume dentro da oferta da Mercedes atualmente. Por enquanto, a exemplo do 320 Active Flex da rival BMW, o Classe C é o mais longe que a tecnologia flex alcança no segmento premium. “Você precisa de um volume mínimo de produção para tornar motores bicombustível disponíveis. Portanto, não acredito que em curto prazo motor flex será importante para um Classe S, por exemplo. Para o Classe E? Não sei, talvez”, conclui Weber.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Audi revela híbrido de 408 cavalos e promete autonomia de 820 km




A Audi apresentou neste domingo (12) uma de suas principais atrações para o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, que começa na próxima segunda-feira. O modelo inédito ainda é um conceito e recebe o nome de Allroad Shooting Brake, que se enquadra na categoria crossover, com proposta de uso misto, tanto na terra, como no asfalto. Com dois motores elétricos e outro a combustão, o carro faz de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. O sistema de propulsão e-tron, que faz uso do motor 2.0 TFSi da Audi à gasolina, recebe também a força dos dois motores elétricos, chegando a potência máxima de 408 cavalos. Sua velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente, e graças ao conjunto motriz híbrido, também será econômico. Segundo a fabricante alemã, a média de gasto de combustível do Allroad pode chegar a 52,6 km/l e é capaz de rodar até 820 km de autonomia. Com tração nas quatro rodas, chamada de quattro, o modelo tem 4,2 metros de comprimento, 2,51 m de entre-eixos, 1,85 m de largura e 1,41 m de altura.

Protagonista da Mercedes em 2014, CLA chega por R$ 147,5 mil



A Mercedes-Benz confirmou nesta terça-feira (7) que cobrará R$ 147,5 mil pelas primeiras unidades do CLA, um dos principais lançamentos da marca para 2014. O preço, que chega a ser superior ao de algumas configurações do Classe C (sedã de categoria superior, mas cuja quarta geração surge agora no Salão de Detroit, para ser lançada aqui no 2º semestre), justifica-se pela versão CLA 200 First Edition, limitada e mais completa. O lançamento oficial do CLA será no próximo dia 22, quando só então a Mercedes divulgará os elementos de segurança, luxo e conforto que compõem a configuração especial – que serve apenas para marcar a chegada do sedã ao país e estimular suas vendas iniciais. Ainda de acordo com a Mercedes, o CLA 200 com menos equipamentos e mais barato chegará posteriormente. O CLA 200 First Edition é equipado com motor 1.6 turbo, de 156 cv; opções mais potentes (como o CLA 250, com bloco de 2 litros e 211 cv, e o CLA 45 AMG, de 360 cv) serão lançadas no decorrer do ano. O modelo foi lançado mundialmente no ano passado e é uma das apostas da montadora para conquistar novos consumidores. Ele se posiciona abaixo do Classe C, o mais vendido da marca. Com preço menor há ainda o Classe A e do Classe B.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Renault Mégane ganha edição limitada RS Red Bull RB8



Para comemorar seu terceiro título de Fórmula 1, a Renault e a Red Bull Racing lançaram a nova edição limitada Mégane RS Red Bull RB8. Pintado na cor azul crepúsculo, utilizada exclusivamente pela equipe de F1 da Red Bull, o carro ganhou gráficos esportivos na parte traseira e nas laterais, junto com detalhes cinza platina. Maçaneta, retrovisores das portas e spoiler traseiro tembém têm acabamento diferenciado. Um laurel monocromático nas janelas laterais traseiras, que celebra título de 2012 da equipe, completa o acabamento externo. No interior, o Mégane RS Red Bull RB8 vem com recursos exclusivos, como o logo Red Bull Racing, soleira de alumínio e tapetes de carpete numerados. O logotipo também aparece nos encostos de cabeça dos bancos Recaro, que são aparados em couro exclusivo. A edição limitada do Mégane leva de série pneus Bridgestone de alto desempenho, o mesmo utilizado pelo Mégane Trophy quando estabeleceu o novo recorde no circuito de Nürburgring. Eles são equipados com rodas pretas de 19 polegadas exclusivas. A edição especial está disponível com in-dash, ligado a um tablete multimédia R-Link, que tem seis funções (navegação, telefonia, multimídia, veículos, sistemas e Link R-Store, com catálogo de aplicações) . A tela sensível ao toque está mais intuitiva e comporta imagens em 3D. A edição limitada tem sob o capô o mesmo motor do Mégane RS, o 2.0 de 265 cavalos de potência. O Renault Mégane R.S. Red Bull RB8 estará disponível em 26 países até 30 de setembro de 2013. Os preços na França começam a partir de 36.000 euros (R$ 94.140).

domingo, 1 de dezembro de 2013

Mitsubishi lança novo Pajero Dakar no Brasil, com motor mais potente



Depois de revelar a nova L200 Triton, a Mitsubishi começa a vender no Brasil a linha 2014 do Pajero Dakar com sutis mudanças no visual e importantes novidades mecânicas. O modelo passa a contar com atualização do motor 3.2 diesel, que ficou mais forte, rendendo 180 cavalos de potência e 38 kgfm de torque - antes eram 170 cv. Outra novidade é a adoção de câmbio de 5 marchas automático para a versão diesel, substituindo o anterior de 4 marchas.

Veja lista completa de preços:
Pajero Dakar HPE Diesel - R$ 172.990
Pajero Dakar HPE Flex - R$ 146.990
Pajero Dakar Diesel AT - R$ 146.990
Os valores começam em R$ 146.990, válido tanto para a versão diesel com câmbio manual, quanto para a HPE Flex automática, com motor V6 de 205 cavalos e 3.2 litros. A top de linha é a  HPE Diesel, que custa R$ 172.990.

O novo câmbio automático possui o chamado Sports Mode, que permite ao motorista trocar as marchas de modo sequencial, por meio de alavanca no console ou dos paddle shifters, localizados atrás do volante. A vresão flex se mantém com câmbio automático de 4 marchas. Existem quatro modos de tração: 4x2, 4x4, 4x4 bloqueado e 4x4 bloqueado com reduzida.
De acordo com a empresa, o tanque está 20% maior, levando até 90 litros de combustível. Em relação ao visual, o Pajero Dakar ganhou novo para-choques e grade dianteira. Os faróis, de xenon, possuem novos limpadores.
O Pajero Dakar tem 4.695 mm de comprimento, 1.815 mm de largura, 1.840 mm de altura com rack e entre-eixos de 2.800 mm. Para maior segurança, o carro passa a contar com 8 airbags, antes eram apenas 2. Além disso, tem sistema de ABS, que evita o travamento das rodas nas frenagens, e EBD (distribuição eletrônica de frenagem).

Mitsubishi L200 Triton ganha novo câmbio e motor mais potente



A Mitsubishi L200 divulgou nesta quinta-feira (28) os detalhes da linha 2014 da L200 Triton. A picape ganhou novo câmbio automático de 5 marchas com o modo "Sports", que, segundo a marca, deixa as trocas mais suaves, proporciona economia de combustível e menor nível de ruído. Assim, o modelo passa a ter 15 combinações de marcha, já que o veículo conta com tração 4x4 com reduzida, à exceção da versão HLS.
Veja todos os preços da linha 2014:
L200 Triton HPE 3.2 diesel câmbio automático - R$ 126.990
L200 Triton HPE 3.2 diesel câmbio manual - R$ 116.990
L200 Triton HPE 3.5 flex câmbio automático - R$ 103.990
L200 Triton Savana - R$ 116.990
L200 Triton 3.2 diesel GLS - R$ 99.990
L200 Triton 3.2 diesel GLX - R$ 91.990
L200 Triton 2.4 flex HLS - R$ 76.990
L200 Triton GL - preço sob consulta, venda direta

Além disso, o motor diesel 3.2 litros com injeção direta passa a ter 180 cavalos e 38 kgfm de torque, com relação peso/potência de 10,8 kg/cv. Ele pode ser combinado com o novo câmbio automático ou um manual. Além dessa motorização, há um propulsor flex para a versão HPE (cabine simples), o 3.5 V6 de 205 cv e torque de 33,5 kgfm (com etanol). Há o motor 2.4 flex de 142 cv e 22 kgfm de torque (também com etanol), da HLS.
No visual, a HPE tem mudanças na parte dianteira, com nova grade, para choque e faróis de neblina. O tanque de combustível está 20% maior, com capacidade para 90 litros. Internamente, os bancos ganham um novo design, que privilegia a ergonomia, diz a marca.
As versões cabine dupla (GLS, GLX e GL) também têm a nova grade.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mercedes-Benz cria conceito superesportivo de 593 cv





A Mercedes-Benz apresentou os primeiros detalhes de seu novo conceito, o AMG Vision Gran Turismo, um superesportivo que atinge 593 cavalos de potência máxima. Equipado com motor V8 biturbo, o modelo tem o poderoso torque de 81,57 kgm e linhas modernas e agressivas. Com estreia prevista para a próxima terça-feira (19), no mundo real, o carro também será estrela no game Gran Turismo 6, para PlayStation 3, que será lançado mundialmente em dezembro. Em relação à tecnologia, o carro traz como novidade uma grade dianteira desenhada por LEDs. O interior foi inspirado em carros de Fórmula 1 e tem assentos para duas pessoas. De acordo com a empresa, o Vision Gran Turismo tem apenas 1.385 kg, o que proporciona ao veículo cerca de 2,33 cv por kg.

sábado, 19 de outubro de 2013

Lamborghini lança Veneno Roadster, superesportivo de R$ 9,8 milhões


A Lamborghini revelou neste sábado (19) o Veneno Roadster, versão sem teto do superesportivo lançado durante o Salão de Genebra, em março. Assim como o modelo de teto rígido, a configuração descapotada será exclusivíssima: apenas nove unidades serão fabricadas ao longo de 2014, cada uma vendida por € 3,3 milhões (aproximadamente R$ 9,8 milhões). Ao contrário de um conversível convencional, em que a capota pode ser recolhida, o Veneno Roadster simplesmente não tem teto – o que significa, de acordo com a marca italiana, que o superesportivo “traz a eficiência aerodinâmica de um protótipo de corrida para as ruas”. Sobre o eixo traseiro está montado o gigantesco motor 6.5 litros V12, de 750 cv, capaz de lançar o Veneno Roadster aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e à velocidade máxima de 355 km/h. A transmissão tem cinco modos de funcionamento e a tração é integral.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Executivo da Audi confirma que A3 será nacional




No que depender de Ulrich Hackenberg, novo membro do Board for Technical Development da Audi, a empresa produzirá o novo A3 no Brasil. "Não sei dizer quando ou onde, mas tenho certeza de que vamos produzir o novo A3 no Brasil", disse o executivo ao G1 nesta terça-feira (10), primeiro dia do Salão de Frankfurt. Já Luca De Meo, CEO de Marketing e Vendas, garantiu que até o fim do ano a Audi fará um anúncio com mais detalhes sobre a operação. "O Brasil é um mercado fundamental para nós, e por inúmeras razões é importante aue tenhamos um produção local", analisou De Meo. Segundo ele, o A3 Sedan é o modelo mais "interessante para" o mercado brasileiro. O executivo ainda confirmou que o novo A8, está sendo lançado em Frankfurt, chega ao Brasil no próximo ano. Com carroceria feita inteira de alumínio, com exceção dos pilares da coluna B (central, entre as portas da frente e traseiras), o sedã ficou mais leve: pesa 1.830 kg, o que a Audi chama de "melhor na categoria" para os modelos com tração integral. Na Alemanha, ele terá dois motores a gasolina, além de blocos a diesel: um 3.0 V6 de 313 cavalos e um 4.0 V8 de 441 cv. Fabricação deve ser no PR A intenção de abertura de fábrica no Brasil já havia ficado clara no início deste mês, quando a companhia anunciou o alemão Jörg Hofmann como o novo presidente e CEO da Audi do Brasil. Em declaração de posse, Hofmann afirmou que estava “entusiasmado para escrever o próximo capítulo da história de sucesso da Audi no Brasil”. A Audi chegou a produzir o antigo A3 no Brasil entre 1999 e 2006, na fábrica da Volkswagen, em São José do Pinhais (PR), onde espera-se que vá fabricar o Novo Golf, da sétima geração, que divide a mesma plataforma com o novo A3, o que aumenta as chances de que a produção do compacto premium ocorra lá. A suspensão da produção do "A3 nacional", em outubro de 2006, ocorreu por causa da baixa demanda pelo modelo. Depois disso, ele voltou a ser apenas importado. 

A3 Cabriolet A versão conversível do A3 já havia sido anunciada para Frankfurt durante o lançamento do A3 Sedan, na Hungria. Ela chega ao Brasil segundo semestre do ano que vem, mesmo ano que a começará a importação do sedã, para completar a oferta que já conta com A3 Sport e A3 Sportback (4 portas). O conversível esportivo é oferecido com três opções de motores: os dois motores TFSI 1.4 e 1.8 que produzem, respectivamente, 140 cv e 180 cv de potência.; e o propulsor 2.0 TDI de 163 cv. No entanto, de acordo com a Audi, outros motores serão lançados: desde um 1.6 TDI, com 110 cv, a um 2.0 TFSI, que fornecerá ao Audi S3 Cabriolet 300 cv de potência. Todos os motores do novo Audi A3 Cabriolet combinam as tecnologias de injeção direta, do turbo e do sistema Stop-start . A transmissão do novo Audi A3 Cabriolet também aposta na tecnologia de última geração. O veículo com motorização 1.8 TFSI chega ao mercado com câmbio S tronic de sete velocidades que, juntamente com o sistema Audi Drive Select, oferece a função de roda livre, que melhora ainda mais a economia de combustível. O 1.4 TFSI e o 2.0 TDI são combinados com uma transmissão manual de seis velocidades. A tração integral e permanente quattro, outra novidade e uma oferta exclusiva do compacto conversível, estará disponível em breve, segundo a montadora. Em comparação ao modelo antecessor, o novo Audi A3 Cabriolet cresceu de 4,24 m para 4,42 m, em comprimento; de 2,58 m para 2,60 m, na distância entre-eixos; e de 1,77 m para 1,79, em largura. Já a altura (1,41 m) foi reduzida em 15 milímetros, o que dá ao conversível de quatro lugares uma aparência mais elegante e esportiva na estrada. A capacidade do porta-malas cresceu 60 litros e ficou mais fácil carregá-lo. As rodas podem chegar a 19 polegadas. Na versão básica, o carro pesa apenas 1.365 kg e apesar de ser maior e mais confortável que a versão anterior, é cerca de 50 kg mais leve. Incluindo seus reforços especiais, responsáveis pela elevada rigidez torcional, a carroceria pesa 30 kg a menos do que antes, com o capô feito em alumínio. O modelo tem três versões, Attraction, Ambition e Ambiente, e 16 opções de cores. O novo Audi A3 Cabriolet vai sair da linha de montagem da fábrica da Audi em Györ, na Hungria, que recebeu mais de 900 milhões de euros para sua ampliação. As vendas começam na Alemanha, no outono, e as primeiras entregas serão feitas a partir do primeiro trimestre de 2014.