terça-feira, 4 de março de 2014

Citroën lançará C4 Cactus no Brasil, diz diretor no Salão de Genebra


 
"Vamos levar o novo Citroën C4 Cactus para o Brasil", afirmou o diretor-geral adjunto da marca, Yves Bonnefont, ao G1 no primeiro dia do Salão de Genebra, nesta terça-feira (4). O modelo, segundo ele, chegará ao mercado europeu em junho próximo, por 13.950 euros (o equivalente a R$ 45 mil na cotação do dia). Bonnefont não disse, no entanto, quando ele chegará ao mercado brasileiro: "Ainda nao temos data definida, mas já estamos trabalhando em cima disso". O crossover C4 Cactus, mistura de minivan, sedã e SUV, foi apresentado como conceito no Salão de Frankfurt, no ano passado, quando chamou a atenção pela porta "acolchoada" e pelo interior inovador, com o assento da frente em peça única, como um sofá. Detalhes pouco usuais costumam aparecer em conceitos, para atrair olhares, e sumir nas versões de produção, mas não foi o caso do Cactus. Ainda em outubro, a montadora francesa afirmou que eles seriam mantidos. O detalhe nas portas, uma espécie de almofada cheia de ar, visa protegê-la de arranhões e impactos leves, evitando que o dono tenha que gastar dinheiro com pequenos reparos. "O material usado é muito resistente e durável. É parecido com o que está na sola do (tênis) Nike Air", comparou o designer Frederic Duvernier, em entrevista ao site da "Automotive Business Europe", na época. Também ao site, Mark Lloyd, diretor de programa de design da Citroën, explicou o porquê do banco diferenciado: "Colocar um assento nesse estilo em vez de dois separados é mais caro, mas vai criar uma sensação de conforto." A versão final foi mostrada no mês passado, na França. Em Genebra, é exibida a versão Adventure, com bagageiro no teto. O modelo é feito em Madri, na Espanha. "O C4 Cactus marca o novo posicionamento da marca, que visa carros com valores mais acessíveis, design jovem e tecnologia simplificada", explica Bonnefont. O diretor lembrou outro diferencial no desenho do modelo: "O airbag vem acoplado ao teto, oferecendo mais espaço para os passageiros da frente".

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