A Volkswagen anunciou a chegada de uma nova motorização para a Amarok no Brasil. Com preço partindo de R$ 184.990, a versão V6 Highline está chegando às concessionárias com o motor 3.0 turbodiesel de 225 cavalos.
O modelo estava em pré-venda no país desde o final do ano passado, por valor de R$ 187.710, mas agora chega de vez ao mercado brasileiro. Segundo a montadora, as 450 unidades destinadas às vendas antecipadas foram comercializadas em apenas 1 dia.
Até então, a picape tinha opções de motores dieses 2.0 de 140 e 180 cavalos. No entanto, para ganhar "força" na briga com rivais como Chevrolet S10 e Toyota Hilux, introduz este propulsor que já era utilizado pelo grupo Volkswagen em modelos como o Audi Q7.
Com a novidade, a Amarok supera as rivais em potência. A S10 2.8 turbodiesel chega a 200 cavalos, enquanto a Hilux 2.7 turbodiesel possui potência máxima de 160 cavalos.
Produzida na Argentina, a versão está disponível nas cores Branco Cristal (sólida), Preto Mystic (perolizada), Prata Sírius e Cinza Indium (metálicas).
Veja alguns itens de série da Amarok V6 Highline: Faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs
Sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré
Sistema de freios pós-colisão
Sistema de infotainment "Discover Media"
Controle eletrônico de estabilidade
Controle automático de descida
Assistente para partida em subida
Sistema de assistência à frenagem
Controle de tração
Bloqueio eletrônico do diferencial
Indicador de perda de pressão dos pneus
4 airbags
Isofix
Faróis de bixenônio com luz diruna de LED
De acordo com a empresa, o motor 3.0 turbodiesel combina tecnologia de injeção direta common-rail de combustível e turbocompressor de geometria variável, fazendo a Amarok ir de 0 a 100 km/h em 8 segundos.
Em relação ao motor 4 cilindros 2.0 biturbo que equipa as versões Trendline e Highline automáticas, o ganho é de 25% em potência (45 cv a mais) e de 31% no torque (130 Nm, ou 13,3 kgfm).
Nenhum comentário:
Postar um comentário