A Mercedes-Benz apresentou nesta sexta-feira (2) em Amsterdã, na Holanda, a nova geração do Classe A. Esta é a quarta geração do modelo, que nasceu nos anos 90 como um monovolume, mas se tornou um hatch médio em 2013.
O modelo já foi confirmado para o Brasil, ainda sem prazo de chegada. Na Europa, as encomendas podem ser feitas a partir de março.
O novo Classe A incorpora algumas tecnologias presentes em modelos maiores. É o caso do quadro de instrumentos digital, formando uma peça única com a central multimídia, como no Classe E. Cada uma das telas pode ter até 10,25 polegadas.
Além da nova tela, a Mercedes também implementou um novo modo de navegação, que a marca promete ser mais simples e intuitivo. Ele foi apresentado na feira de tecnologia CES, e começa a ser disponibilizado no Classe A.
A Mercedes já havia recelado alguns detalhes do interior do veículo, que está maior. A cabine ganhou visual parecido com o de modelos maiores, como o próprio Classe E. Isso inclui 3 saídas de ar na central e uma fileira prateada com comandos de ventilação.
Todas as versões do Classe A agora contam com frenagem automática de emergência. Outros itens de segurança são o assistente de mudança de faixa e o alerta de colisão frontal.
O Classe A europeu pode receber 3 motorizações:
A 200 - novo 1.4 turbo a gasolina de 163 cavalos
A 250 - novo 2.0 turbo a gasolina de 224 cv
A 180 d - novo 1.5 diesel de 115 cv
O câmbio pode ser manual de 6 marchas na versão de entrada. Ela - e todas as outras - também podem receber a transmissão de dupla embreagem e 7 marchas.
Outra novidade é que agora o Classe A pode ter tração integral. Até então, este recurso era exclusividade do A 45 AMG.
A carroceria está 1,4 cm mais comprida, enquanto o entre-eixos cresceu 3 cm. São 4,42 metros de comprimento e 2,73 m de entre-eixos. Segundo a fabricante, o porta-malas cresceu, e agora acomoda 370 litros.
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