sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mitsubishi revela imagens de seu novo sedã compacto global



Ainda novato no mercado japonês, o Mirage ganhará em breve sua versão sedã: a Mitsubishi revelou na última terça-feira (16) as primeiras imagens do G4 Concept, que estreará no Salão de Xangai, que começa no próximo sábado (20). Assim como sugere o nome (Global Four-door), o futuro sedã será vendido mundialmente. O G4, segundo a Mitsubishi, será o mais leve da categoria. A marca ainda não divulgou informações sobre o modelo, mas acredita-se que ele usará o mesmo motor 1.2 litro do hatch Mirage, com quem dividirá a plataforma.

Mercedes-Benz revela a primeira imagem do SUV compacto GLA


A Mercedes-Benz divulgou nesta quarta-feira (17) a primeira imagem do GLA, o novo utilitário compacto 4X4 da marca de luxo. Ele será revelado mundialmente no Salão de Xangai, neste sábado (20), como confirma a montadora pela rede social na internet Facebook. O modelo é um dos cotados a ser fabricado no Brasil, caso a montadora alemã retome a produção de automóveis no país. O GLA deve entrar em produção em 2015 na Europa. A meta mundial da Mercedes é lançar 10 modelos até 2015 e, assim, rejuvenescer a marca, ampliando a faixa de clientes, atualmente concentrando-se especialmente na linha Classe C. Outro modelo aguardado é um novo station wagon baseado no Shooting Brake.

Lamborghini lançará versão especial do Aventador



Em comemoração aos seus 50 anos, a Lamborghini lançará, durante o Salão de Xangai, a edição especial LP720-4 50 Anniversario do Aventador, o esportivo mais novo e atual topo de linha de sua gama. Apenas 100 unidades do superesportivo serão fabricadas. Esteticamente, a versão especial se distingue pela exclusiva cor “Giallo Maggio”, apêndices aerodinâmicos frontais, laterais e traseiros e rodas exclusivas (em preto). Na cabine, destaque para o acabamento que remete à cor externa. Para acompanhar os novos spoilers e difusores, o Lamborghini Aventador LP720-4 50 Anniversario traz o motor 6.5 litros V12 com sua potência elevada de 710 cv para 720 cv – apesar do incremento, o modelo mantém a aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e a velocidade máxima de 350 km/h.

domingo, 7 de abril de 2013

Kia lança novo Cerato no Brasil com motor flex e a partir de R$ 67,4 mil


A Kia lançou neste domingo (7), em Itaparica (BA), a terceira geração do Cerato para o mercado nacional. Apresentado ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel, em outubro passado, o sedã enfim chega às lojas da marca por R$ 67,4 mil, valor que salta para R$ 71,9 mil com câmbio automático. Vale dizer que a Kia cumpriu à risca a promessa, feita durante o evento automotivo, de iniciar as vendas do novo Cerato a partir do 2º trimestre de 2013. E ele agora tem motor flex. A terceira geração do sedã – a segunda a ter relevância comercial no país; o primeiro, tímido demais, passava despercebido – muda radicalmente o visual, agora em sintonia com a atual identidade estética imposta pelo designer e presidente da Kia, Peter Schreyer (ex-Audi, “pai” do TT, entre outros). Os faróis perdem os cortes retos e adotam contornos arredondados que, similarmente ao BMW Série 3, se unem à grade frontal. Esta torna a “boca de tigre”, como se refere a própria marca sobre o efeito causado pela peça, um símbolo mais contundente. Visto de trás o efeito é similar, com lanternas que quase escapam da carroceria (mas de bom gosto, diga-se). 

Rodas redesenhadas e vinco lateral à la Mercedes Classe A completam as modificações exteriores. A soma de tudo resulta num estilo mais atual e que remete ao grandalhão Cadenza, numa estratégia se não inédita, ao menos certeira. nternamente sem tanta transformação quanto no exterior, o Cerato promete acomodar melhor seus ocupantes com as novas dimensões: 4,56 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,44 m de altura e 2,7 m de entreeixos. Segundo a Kia, as medidas atuais deixaram o sedã 30 mm mais longo, 5 mm mais largo, 25 mm mais baixo e 50 mm mais extenso no entreeixos. Motor flex Ainda sofrendo os efeitos do “Super IPI” para importados, a Kia terá um problema a menos para emplacar o novo Cerato. Argumento difícil de ser rebatido na geração anterior, o motor a gasolina agora é flex. São 122 cavalos de potência e 16 kgfm de torque com gasolina, e 128 cv e 16,5 kgfm de torque quando o tanque tem etanol – bom na prática, pouco no papel, se comparado aos rivais que agora pretende enfrentar. O câmbio segue com seis marchas, manual ou automático. Antigo com desconto Com a chegada do novo modelo, o antigo Cerato teve preço reduzido em algumas versões. A de entrada se manteve em R$ 52,8 mil; o automático, no entanto, caiu de R$ 64,2 mil para R$ 60,9 mil. E não se trata de desconto de concessionária, a quem habitualmente cabe o papel de “despachar” o modelo que se aposenta. A própria Kia divulga em seu site os novos preços do velho Cerato.
Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/04/kia-lanca-novo-cerato-no-brasil-com-motor-flex-e-partir-de-r-674-mil.html

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Novo Porsche Cayman estreia no Brasil a partir de R$ 319 mil



 

O Porsche Cayman 2013 começa a ser vendido no Brasil neste mês, logo depois de ganhar o prêmio de “melhor desempenho” do ano, ao lado do “irmão” Boxster, no salão do automóvel de Nova York. O Porsche Boxster/Cayman conseguiu o feito de bater a Ferrari F12 Berlinetta no quesito performance, segundo 66 jornalistas especializados, e chega ao Brasil a partir de R$ 319 mil. A terceira geração do esportivo foi apresentada pela primeira vez no salão do automóvel de Los Angeles no ano passado e ficou até 30 kg mais leve que o antecessor, dependendo dos equipamentos. A redução de peso aliada a um motor de seis cilindros e 2.7 l, com potência de 275 cavalos de potência, fez a versão de entrada acelerar de 0 a 100 km/h em 5s4 e atingir velocidade máxima de 266 km/h, segundo a fabricante. Já o Cayman S, que parte de R$ 399 mil, é impulsionado por um motor de 3.4 l, que desenvolve até 325 cv de potência. A aceleração até 100 km/h pode ser feita em 4s7 segundos e a velocidade máxima chega a 283 km/h. As duas versões chegam com câmbio manual de seis marchas. A estreia do modelo no País foi na inauguração da primeira concessionária Eurobike em Brasília, na noite da terça-feira. A expectativa da rede é de vender cerca de 100 veículos até o final de 2013 no Distrito Federal, Goiás e região. "É uma região com grande potencial para gerar novos negócios e agora estaremos próximos desse público", afirmou em nota Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, representante oficial da Porsche no Brasil.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Volvo V40 - Salão do Automóvel de Bangcoc 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-os-carros-e-musas-em-destaque-no-salao-de-bangcoc.html#F756203

Rolls-Royce Phanton Standart Wheebase - Salão do Automóvel de Bangcoc 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-os-carros-e-musas-em-destaque-no-salao-de-bangcoc.html#F756203

Porsh Carrera 911 S Cariolet - Salão do Automóvel de Bangcoc 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-os-carros-e-musas-em-destaque-no-salao-de-bangcoc.html#F756203

Mercedes-Benz Concept Style Coupe - Salão do Automóvel de Bangcoc 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-os-carros-e-musas-em-destaque-no-salao-de-bangcoc.html#F756203

Mercedes-Benz Classe E - Salão do Automóvel de Bangcoc 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-os-carros-e-musas-em-destaque-no-salao-de-bangcoc.html#F756203

Jaguar XK - Salão do Automóvel de Bangcoc 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-os-carros-e-musas-em-destaque-no-salao-de-bangcoc.html#F756203

Honda Accord - Salão do Automóvel de Bangcoc 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-os-carros-e-musas-em-destaque-no-salao-de-bangcoc.html#F756203

BMW Active Hybrid 3 - Salão do Automóvel de Bangcoc 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-os-carros-e-musas-em-destaque-no-salao-de-bangcoc.html#F756203

terça-feira, 19 de março de 2013

Spyker B6 Venator Concept - Salão do Automóvel de Genebra 2013





Wiesmann GT MF4-CS - Salão do Automóvel de Genebra 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-fotos-do-salao-de-genebra-2013.html#F736820

Pagani Huayra - Salão do Automóvel de Genebra 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-fotos-do-salao-de-genebra-2013.html#F736820

Lexus LF-LC - Salão do Automóvel de Genebra 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-fotos-do-salao-de-genebra-2013.html#F736820

KTM X-Bow GT - Salão do Automóvel de Genebra 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-fotos-do-salao-de-genebra-2013.html#F736820

Koenigsegg Agera S - Hundra - Salão do Automóvel de Genebra 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-fotos-do-salao-de-genebra-2013.html#F736820

BMW i3 Concept - Salão do Automóvel de Genebra 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-fotos-do-salao-de-genebra-2013.html#F736820

BMW Alpina B3 Bi-Turbo - Salão do Automóvel de Genebra 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-fotos-do-salao-de-genebra-2013.html#F736820

Alfa Romeo 4C - Salão do Automóvel de Genebra 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-fotos-do-salao-de-genebra-2013.html#F736820

sábado, 16 de março de 2013

Principais concorrentes do Dodge Durango - Compare


Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/03/primeiras-impressoes-dodge-durango.html

Dodge Durango: Primeiras impressões



A imagem de uma paisagem árida riscada por um estrada, típica de estados como o Texas, na divisa dos Estados Unidos com o México, é o que passa pela mente ao ver pela primeira vez o Dodge Durango (nome, aliás, de um estado mexicano). O modelo é aquele típico SUV de americano, pesado (tem 2.312 kg em ordem de marcha), grandalhão e com opção de acabamento interno claro para os clientes mais puristas. No caso da versão topo de linha Citadel, testada pelo G1, vem até com aplicações que imitam madeira, algo adorado pelos estadunidenses. E é exatamente este espírito "american way of life" que tem feito o Grupo Chrysler crescer no mercado de luxo brasileiro. Por se apegar a um nicho de mercado de famílias endinheiradas, a meta para o Dodge Durango é emplacar 700 unidades no país em um ano, sendo que 60% deles da versão topo de linha Citadel, que custa R$ 199,9 mil. A versão de entrada, a Crew, no entanto, tem quase tudo o que a Citadel oferece, mas sai por R$ 179,9 mil. Ou seja, compensa mais pegar a configuração completa (lembre-se, é um segmento de luxo). Entre os itens da versão básica estão 9 alto-falantes com subwoofer, áudio via bluetooth, bancos da primeira e segunda fileira aquecidos, câmera traseira de estacionamento, controles traseiros do ar-condicionado, estepe em aço, console central completo, porta USB para iPad, iPhone e iPod, tela de LCD de 6,5'' e HD interno de 30 GB, teto solar e vidros dianteiros laminados.

Já a top vem ainda com bancos dianteiros ventilados, faróis de xenônio, console de teto traseiro, maçanetas das portas cromadas, nivelamento automático do facho dos faróis, painéis das portas forrados em couro, rede de proteção de carga, rodas de alumínio cromadas de 20'', sistema de entretenimento traseiro com tela de DVD de 10'', teto solar elétrico e volante aquecido e revestido em couro perfurado. Ainda que a traseira pareça um resgate de desenhos criados nos anos 1970, a linha de cintura alta vinda do Dodge Charger e a grade frontal estilosa e cromada reforça essa imponência e a sensação de ter um carro com resistência e tanque para rodar longas distâncias com toda a família dentro. O Durango oferece sete lugares e promete um resistente e econômico powertrain, cuja estrela é o motor Pentastar V6 3.6 DOHC de 24 válvulas. Este propulsor em alumínio, portanto, mais leve, oferece 286 cavalos de potência a 6.350 rpm e 35,4 kgfm de torque máximo a 4.300 rpm. Ele é o mesmo que equipa Jeep Grand Cherokee, Chrysler Town & Country, Dodge Journey, Jeep Wrangler e Chrysler 300. Aliás, esta versatilidade para atender às necessidades de diversos tipos de modelo fez com que o Pentastar substituísse 6 motores V6 diferentes, gerando redução de custo absurda para o Grupo Chrysler. Com tais características, ele garante ainda consumo bem menor, comprovado pelo G1 durante a avaliação do Durango. De acordo com a Chrysler, neste modelo ele faz 6,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada. Como tem um tanque com 93,1 litros de capacidade, isto lhe rende a autonomia para rodar cerca de 880 quilômetros — ou seja, ir de São Paulo (SP) à Vitória (ES) sem precisar abastecer o carro. Contudo, se for considerar o valor de R$ 2,80 para o litro da gasolina na capital paulista, vão uns R$ 260 para encher o tanque.

terça-feira, 5 de março de 2013

Ferrari híbrida é mais rápida e sai por 1 milhão de euros - Salão do Automóvel de Genebra





A Ferrari apresentou nesta terça-feira em Genebra, na Suíça, seu primeiro modelo híbrido, a LaFerrari, terá apenas 499 unidades fabricadas, com preço de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,56 milhões). Segundo o CEO da marca, Luca di Montezemolo, toda a produção já está encomendada. A LaFerrari é equipada com motor V12 de 6.3 litros, que desenvolve até 800 cavalos de potência, aliado a um propulsor elétrico de 120 Kw a força combinada atinge 963 cv. Com essa potência, o modelo acelera a 100 km/h em menos de 3 segundos, e alcança 300 km/h em 15 segundos, de acordo com a fabricante. Estas marcas e velocidade máxima superior a 350 km/h colocam o híbrido como modelo mais rápido da história da Ferrari. As baterias do propulsor elétrico são carregadas com a força dispensada na frenagem, com a tecnologia conhecida da Fórmula 1 (HY KERS), e também enquanto o motor a combustão produz mais torque do que o necessário. O superesportivo faz uma volta completa no circuito de Fiorano com tempo abaixo de 1min20 - 5 segundos a menos que a Ferrari Enzo e 3 segundos mais rápido que a F12berlinetta lançada no ano passado também no salão de Genebra.

Lamborghini lança o Veneno, de R$ 7,7 milhões





A Lamborghini revelou nesta segunda-feira (4) o Veneno, o superesportivo que será o símbolo do 50º aniversário da marca e que terá apenas 3 unidades produzidas, cada uma cotada a 3 milhões de euros (sem contar impostos), o equivalente a R$ 7,7 milhões na cotação desta segunda. E todas estão vendidas, diz a fabricante. Ele será a estrela da marca no Salão de Genebra, que começa nesta terça (5), para a imprensa. O carro é equipado com motor 6.5 litros 12 cilindros de 760 cavalos que o faz acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, informa a marca. A Lamborghini afirma que, como ele é um carro homologado para as ruas, apesar de oferecer "a experiência de um protótipo de corrida", a velocidade máxima não passa de 355 km/h. Para compensar o "motorzão", a carroceria do superesportivo é feita em fibra de carbono, mais leve. A fabricante italiana explica que Veneno é o nome do mais forte, mais rápido e mais agressivo touro de toda a história. Ele ganhou fama em 1914, quando matou o notório toureiro José Sánchez Rodríguez, na arena de Sanlúcar de Barrameda, na Espanha. 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Audi confirma RS Q3 no Brasil para o início de 2014



A Audi vai apresentar no Salão de Genebra, que abre para a imprensa especializada no dia 5 de março, o novo Audi RS Q3. Ele é o primeiro SUV compacto da linha mais esportiva da marca e será vendido no Brasil a partir do primeiro trimestre do ano que vem, de acordo com a montadora. Na Alemanha, começa a ser vendido em outubro. O veículo foi desenvolvido pela quattro GmbH, uma subsidiária integral da AUDI AG."O RS Q3 transfere a filosofia Audi de desempenho para o segmento de SUVs compactos, criando assim uma nova categoria", afirma Franciscus van Meel, diretor da quattro GmbH. "Além dos RS 5 Cabriolet, RS 6 Avant e RS 7 Sportback, o RS Q3 é o quarto modelo da linha mais esportiva que estamos lançando no mercado em 2013. A família RS se amplia para oito modelos", completa. No Brasil, o RS6 Avant está previsto para chegar em outubro deste ano, enquanto que o RS5 Cabriolet e o RS7 Sportback chegam no primeiro trimestre de 2014.

Aventador Roadster chega ao Brasil em junho, diz Lamborghini


A Lamborghini São Paulo, filial brasileira da marca italiana, confirmou nesta segunda-feira (25) que o Aventador Roadster começa a ser vendido no país ainda no 1º semestre. A empresa, no entanto, ainda não definiu o preço do esportivo – que deve ficar acima dos R$ 2,9 milhões cobrados pela versão cupê. “Nossa primeira unidade entra em produção no mês de maio e deve chegar no mês seguinte. Para 2013 serão apenas três carros no Brasil, e todos já encomendados”, avisa Ricardo Briz, diretor comercial da Lamborghini São Paulo. Ainda de acordo com a marca, toda a produção do modelo já está vendida até meados de 2014. Revelado no final do ano passado, o Aventador Roadster tem um motor 6.5 V12, de 700 cavalos de potência e acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, capaz de levar o superesportivo até os 100 km/h em 2,8 segundos e à velocidade máxima de 350 km/h, de acordo com dados da marca.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Chrysler revela novo Jeep Cherokee


A Chrysler revelou nesta sexta-feira (22) as primeiras imagens (somente frontais) do novo Jeep Cherokee, após algumas fotos vazadas na rede terem estragado a apresentação oficial – ainda sem data confirmada. O novo Jeep Cherokee aposenta o “quadradão” Liberty, que no Brasil ficou conhecido como Cherokee Sport. O modelo promete ser um dos mais controversos no quesito design, com seus faróis separados por um vinco da carroceria e a característica grade da marca invadindo o capô. A Chrysler também não se pronunciou sobre questões técnicas – motores, transmissões, suspensão – ou data de lançamento. Os próximos salões automotivos que têm grande chance de apresentar oficialmente o novo Jeep Cherokee são o de Genebra, de 7 a 17 de março, e o de Nova York, de 29 de março a 7 de abril.