domingo, 7 de abril de 2013

Kia lança novo Cerato no Brasil com motor flex e a partir de R$ 67,4 mil


A Kia lançou neste domingo (7), em Itaparica (BA), a terceira geração do Cerato para o mercado nacional. Apresentado ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel, em outubro passado, o sedã enfim chega às lojas da marca por R$ 67,4 mil, valor que salta para R$ 71,9 mil com câmbio automático. Vale dizer que a Kia cumpriu à risca a promessa, feita durante o evento automotivo, de iniciar as vendas do novo Cerato a partir do 2º trimestre de 2013. E ele agora tem motor flex. A terceira geração do sedã – a segunda a ter relevância comercial no país; o primeiro, tímido demais, passava despercebido – muda radicalmente o visual, agora em sintonia com a atual identidade estética imposta pelo designer e presidente da Kia, Peter Schreyer (ex-Audi, “pai” do TT, entre outros). Os faróis perdem os cortes retos e adotam contornos arredondados que, similarmente ao BMW Série 3, se unem à grade frontal. Esta torna a “boca de tigre”, como se refere a própria marca sobre o efeito causado pela peça, um símbolo mais contundente. Visto de trás o efeito é similar, com lanternas que quase escapam da carroceria (mas de bom gosto, diga-se). 

Rodas redesenhadas e vinco lateral à la Mercedes Classe A completam as modificações exteriores. A soma de tudo resulta num estilo mais atual e que remete ao grandalhão Cadenza, numa estratégia se não inédita, ao menos certeira. nternamente sem tanta transformação quanto no exterior, o Cerato promete acomodar melhor seus ocupantes com as novas dimensões: 4,56 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,44 m de altura e 2,7 m de entreeixos. Segundo a Kia, as medidas atuais deixaram o sedã 30 mm mais longo, 5 mm mais largo, 25 mm mais baixo e 50 mm mais extenso no entreeixos. Motor flex Ainda sofrendo os efeitos do “Super IPI” para importados, a Kia terá um problema a menos para emplacar o novo Cerato. Argumento difícil de ser rebatido na geração anterior, o motor a gasolina agora é flex. São 122 cavalos de potência e 16 kgfm de torque com gasolina, e 128 cv e 16,5 kgfm de torque quando o tanque tem etanol – bom na prática, pouco no papel, se comparado aos rivais que agora pretende enfrentar. O câmbio segue com seis marchas, manual ou automático. Antigo com desconto Com a chegada do novo modelo, o antigo Cerato teve preço reduzido em algumas versões. A de entrada se manteve em R$ 52,8 mil; o automático, no entanto, caiu de R$ 64,2 mil para R$ 60,9 mil. E não se trata de desconto de concessionária, a quem habitualmente cabe o papel de “despachar” o modelo que se aposenta. A própria Kia divulga em seu site os novos preços do velho Cerato.
Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/04/kia-lanca-novo-cerato-no-brasil-com-motor-flex-e-partir-de-r-674-mil.html

Nenhum comentário: