sábado, 11 de abril de 2015

Citroën divulga conceito do Aircross




A Citroën divulgou nesta quarta-feira (8) o conceito do Aircross que será exibido no Salão de Xangai, no fim do mês. De cara se vê muitas semelhanças com o Cactus, criado a partir do C4, como linhas arredondadas, grandes detalhes emborrachados, os faróis como filetes, aplicados ainda no C4 Picasso, e o interior moderno, com painéis em forma de tela desta vez de 12 polegadas. A central pode ser retirada e passada entre os ocupantes, como um tablet. Ela também pode ser controlada por gestos, que são lidos por um sensor no painel. Só não foi replicada a ideia de assento único na frente: o conceito possui um console dividindo o banco do motorista e o do passageiro. Mas a marca diz querer estimular a interação entre as pessoas: "Cada banco tem alto-falantes e microfones, para encorajar o diálogo entre os passageiros", informa o comunicado. "Cada um pode escolher com quem quer falar, respeitando o relaxamento dos demais." Com o slogan "convite a viajar", o conceito do Aircross tem ainda webcams nas laterais, do lado de fora, para registrar fotos do trajeto que são exibidas na tela interna e podem ser compartilhadas em redes sociais. No exterior, como é comum aos conceitos, há detalhes mais exagerados: cromados junto aos para-lamas frontais e emoldurando os vidros laterais. Não necessariamente eles serão usados nas versões de produção. A propulsão é híbrida plug-in, ou seja, com motor elétrico (de 95 cv), cuja bateria pode ser recarregada em tomada comum, e um motor a combustão, o 1.6 THP de 218 cavalos. O carro pode rodar até 50 km apenas no modo elétrico.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Em 12 dias de vendas, HR-V fecha março em terceiro no segmento


O Honda HR-V teve as vendas abertas em 20 de março. Porém, os exatos 12 dias de comercialização foram suficientes para alçar o SUV estreante a terceira colocação no segmento no mês de março, de acordo com a Fenabrave, a associação das concessionárias. Neste intervalo, foram emplacadas 2.382 unidades, média de quase 200 unidades por dia. O líder do segmento, o Ford EcoSport, emplacou, em março, 3.265 unidades. Se considerarmos a média diária, o jipinho produzido em Camaçari (BA), vendeu, proporcionalmente, quase metade do Honda, com 105 unidades/dia. Já o vice-líder, Duster, que acaba de ser reestilizado, emplacou 2.657 unidades, ficando apenas 275 unidades a frente do HR-V. Nas vendas diárias, o Renault teve uma média de quase 86 unidades por dia corrido. Até então terceiro colocado na categoria, o Hyundai Tucson aparece bem atrás, com 1.006 unidades emplacadas no mês, seguido por Chevrolet Tracker, com 873 veículos Ainda é cedo para afirmar que o HR-V irá manter o bom início nas vendas. Porém, de acordo com a própria Honda, o SUV deve brigar pela liderança do segmento. Vale lembrar, que as vendas de outro novo concorrente, o Jeep Renegade, começa no próximo dia 10 de abril. Além do utilitário feito em Goiana (PE), o segmento será agitado pela chegada de Peugeot 2008 e JAC T6, nas próximas semanas. Vale esperar o primeiro mês cheio de vendas de cada um para ver como ficará um dos segmentos mais agitados deste ano.

domingo, 29 de março de 2015

Mercedes mostra nova geração do SUV ML, chamada de GLE



Em dezembro do ano passado, a Mercedes apresentou seu novo SUV, o GLE Coupé. O modelo, dono de um design controverso, foi criado para competir com o BMW X6. Agora, a marca apresenta o “titular” da nomenclatura, o GLE. O jipão é, na verdade, a nova geração do atual ML, que irá mudar de nome, de acordo com a nova filosofia da marca. Com isso, ele se torna o SUV do Classe E. A apresentação ao público será no Salão de Nova York. De acordo com a Mercedes, apesar de não haver data definida, o GLE deve chegar ao Brasil no começo do ano que vem. Mesmo como uma nova geração e com novo batismo, o GLE conserva traços da primeira geração do ML, de 1997. A coluna C segue na ascendente, com o vidro traseiro invadindo as laterais. Por outro lado, a dianteira traz o novo elemento visual da marca alemã, com uma grade imponente, ostentando um grande logotipo da montadora. Como GLE, o SUV passa a ter uma série de novidades entre as motorizações. Há inéditas versões híbrida plug-in e diesel com motor quatro cilindros. A primeira conta com um V6 a gasolina, de 338 cv e um elétrico, de 118 cv. Combinados, eles desenvolvem 448 cv. A opção diesel de entrada, chamada de GLE 250d, tem motor de 207 cv, enquanto a V6 diesel despeja 262 cv nas rodas. Outra novidade é a transmissão de nove velocidades, casada com este tipo de motor. Também há um V6 a gasolina (338 cv) e um V8, também a gasolina, de 441 cv. Nas versões preparadas pela divisão esportiva AMG, há dois níveis de potência, resultado de um retrabalho no V8 de 5,5 litros. A mais “fraca”, chamada de Mercedes-AMG GLE 63, possui 565 cv, enquanto a mais potente, com um “S” acrescido no nome, tem 593 cv.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Regera "hiperesportivo" da Koenigsegg



Quer saber a aceleração até 100 km/h? A marca sueca Koenigsegg não vai te dizer, porque o que interessa para eles é atingir os 400 km/h - marca que o "hiperesportivo" Regera alcançaria em menos de 20 segundos, segundo a fabricante. Movido por um motor a combustão e 3 elétricos, o modelo que estreou no Salão de Genebra nesta terça-feira (3) possui potência combinada de mais de 1.500 cavalos de potência, o que o transforma no carro mais potente a ser feito em série. Serão fabricadas apenas 80 unidades, a um preço estimado de US$ 1,89 milhão cada (cerca de R$ 5,41 milhões). No entanto, o mais curioso é que o Regera não possui caixa de câmbio, que foi substituída por um sistema chamado de transmissão direta, com a assinatura do próprio Christian von Koenigsegg.

sábado, 21 de março de 2015

HB20 ganha versão 'apimentada' Spicy, a partir de R$ 44.450


A Hyundai está lançando a série especial Spicy para seu hatch HB20. Limitada a 3.500 unidades, a edição estará disponível com motor 1.0 ou 1.6, com transmissões manual ou automática. Oferecida nas cores vermelho, branco e prata, custa a partir de R$ 44.450. “Concorrente” do Fox Pepper, o HB20 Spicy tem como diferenciais o visual de apelo esportivo, composto por difusor traseiro e grade com acabamento em preto brilhante, saias laterais, faróis com máscara negra e rodas pintadas de grafite. Há adesivos com o nome da versão, e o interior conta com bancos de couro perfurado com costuras em cinza e maçanetas cromadas. Entre os itens de série, há direção hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e TV digital e conexão Bluetooth. Quando equipado com o motor 1.0 de três cilindros que rende até 80 cavalos com etanol, o HB20 Spicy sai por R$ 44.450. Se a opção for pelo propulsor 1.6 de 128 cv, a conta sobe para R$ 49.975, e alcança os R$ 53.545 se o 1.6 estiver acoplado a transmissão automática de quatro marchas.

Lexus NX 200t




Se 2015 promete ser o ano dos SUVs no Brasil, o segmento de luxo não poderia ficar de fora. A Lexus, divisão mais sofisticada da Toyota, acaba de trazer para o Brasil seu novo produto, o utilitário esportivo NX. O modelo desembarca do Japão na configuração 200t, com motor de quatro cilindros e 2 litros com turbo e 238 cavalos e 35,7 kgfm. Oferecido em duas versões de equipamentos, custa R$ 216.300 na opção Luxury e R$ 236.900 na F-Sport. Com uma lista de equipamentos recheada, todo NX tem de série, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com conexão Bluetooth, entrada USB, navegador GPS, TV digital e câmera de ré, acesso e partida sem chave, bancos dianteiros com regulagem elétrica em 8 posições, teto solar elétrico, comandos de áudio no volante, seleção de modos de condução, rodas de 17 polegadas, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas, airbags laterais, de cortina, joelho, além dos frontais, obrigatórios e faróis de LED com lavador.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Toyota lança Corolla 2016 com nova versão 1.8 CVT e bancos de couro


A Toyota anunciou nesta quinta-feira (19) a chegada da linha 2016 de seu produto mais vendido, o Corolla. As novidades resumem-se a uma nova versão, equipada com o motor 1.8 e a transmissão automática do tipo CVT. Chamada de GLi Upper, ela sai por R$ 75.600, e terá como diferenciais em relação as outras GLi, bancos e acabamento em couro. Ela será posicionada acima da GLi CVT, de R$ 69.990, e abaixo da XEi CVT, de R$ 86.900. A versão XEi tem como novidade espelhos retrovidores rebatíveis eletricamente, para-sol com espelho e luz de cortesia para motorista e passageiro e acendimento automático dos faróis. Já o Altis, de caros R$ 99.990, ganhou limpadores de para-brisa com ajuste de velocidade e modo intermitente. 

Veja todos os preços do Corolla 2016: GLi 1.8 manual - R$ 69.690 GLi 1.8 CVT - R$ 69.990 GLi 1.8 Upper CVT - R$ 75.600 XEi 2.0 CVT - R$ 86.900 Altis 2.0 CVT - R$ 99.990

sábado, 7 de março de 2015

Importada, nova Mitsubishi L200 conviverá com a Triton no Brasil




A nova geração da picape L200 é um dos destaques da Mitsubishi no Salão de Genebra, que chega ao segundo dia nesta quarta-feira (4). O modelo "desembarca" na Europa depois de ser apresentado na Tailândia, no ano passado. O Brasil também vai recebê-lo, mas a chegada ainda não tem data, diz a Mitsubishi do Brasil. Segundo a montadora, a nova L200 vai conviver no mercado brasileiro com a Triton, a geração atual que é comercializada atualmente em 9 versões e tem opção de motor flex. A nova geração será importada, pelo menos inicialmente, e não deverá ter essa opção de motorização. Em Genebra, a L200 foi mostrada com as especificações europeias, que incluem motor

sexta-feira, 6 de março de 2015

Honda HR-V custará entre R$ 69,9 mil e R$ 88,7 mil


A Honda anunciou nesta sexta-feira (6) os preços de seu principal lançamento de 2015: o SUV compacto HR-V. "Irmão" menor do CR-V, o novo concorrente do Ford EcoSport chega ao Brasil na segunda quinzena de março, com preços a partir de R$ 69,9 mil. O crossover será oferecido em quatro versões, sempre com motor 1.8 flex, que, no Civic LXS, rende até 140 cavalos, quando abastecido com etanol. O câmbio pode ser manual, de seis marchas, ou CVT, caixa emprestada da dupla Fit/City. Veja os preços de cada uma das versões do HR-V:

quarta-feira, 4 de março de 2015

Bugatti Veyron ganha “versão final” com 1.200 cv em Genebra



Bugatti revelou nesta terça-feira, durante o Salão de Genebra, na Suíça, a última versão do Veyron, chamada de La Finale. O veículo, que é o carro mais potente do mundo já fabricado em série, chegou à sua 450ª unidade produzida – e já vendida. De acordo com a Bugatti, o carro manteve o mesmo motor de 16 cilindros 8.0 litros, capaz de desenvolver até 1.200 cavalos de potência. O super carro tem velocidade máxima de 410 km/h e vai de zero a 100 km/h em 2s6. O consumo para tanta potência é de 4,3 quilômetros por litro de combustível.

domingo, 1 de março de 2015

Audi mostra 2ª geração do superesportivo R8


A Audi divulgou nesta quinta-feira (26) imagens da segunda geração de seu topo de linha esportivo, o R8. Com motor aspirado de 5.2 litros e 610 cavalos de potência, o modelo V10 Plus é o carro de produção mais rápido da história da marca, com aceleração de zero a 100 km/h em 3,2 segundos e velocidade máxima de 330 km/h. Sem o "Plus" no nome, o R8 vem com o mesmo motor, um pouco menos potente, com 540 cavalos. No entanto, ele também garante emoção, indo a 100 km/h em 3,5 segundos. Ambas as versões são acompanhadas de transmissão automática de 7 velocidades (S tronic), tração nas 4 rodas e controle de largada. A estreia mundial ocorrerá durante o Salão de Genebra, na próxima semana. Depois disso, o esportivo começa a ser vendido na Europa a partir de junho, com preços a partir de 165 mil euros (cerca de R$ 536 mil) para a versão de entrada e 187.400 euros (R$ 610 mil) na mais cara. O modelo 2014 do R8 V10 Plus é vendido atualmente no Brasil por R$ 921 mil. Ainda não há previsão para a comercialização do novo no Brasil.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

BMW i8




O "carro do futuro" voaria, diziam visionários, ainda nos anos 1960. Porém, passados quase 60 anos, eles ainda não saem do chão. Os avanços, entretanto, estão em outras áreas. Os veículos ficaram mais leves, seguros e econômicos. Um dos exemplo da evolução dos automóveis é a potência dos motores. A celebrada Lamborghini Miura, de 1966, desenvolvia 350 cavalos em seu V12 de 4 litros. Potência parecida tem o novo esportivo da BMW, o i8, que acaba de chegar ao Brasil. Mas o cupê alemão utiliza outros aparatos para chegar aos 362 cv mais ecológico que o "veterano" Híbrido, o i8 tem dois motores. O elétrico é capaz de gerar 131 cv, enquanto o propulsor de três cilindros turbo, de 1.5 litro, se encarrega dos os outros 231 cv. Além dos 59 anos, são 8 cilindros e 2.5 litros de diferença entre o alemão e o italiano. Se eles disputassem uma prova de aceleração de 0 a 100 km/h, o i8 alcançaria a marca em 4,4 segundos, 2,3 segundos antes do Miura, de acordo com dados das fábricas.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Último Bugatti Veyron é vendido; 'despedida' será em Genebra


A Bugatti irá encerrar a trajetória do superesportivo Veyron no Salão de Genebra. Isso porque a marca irá exibir a última das 450 unidades produzidas ao longo de dez anos. O modelo em exibição, da série La Finale, já foi vendido, e estará ao lado do primeiro Veyron. O Veyron é o veículo de produção em série mais potente do mundo. Sempre equipado com motor de 16 cilindros dispostos em W (são como dois V8 montados lado a lado) e quatro turbos, o supercarro tem potência de até 1.216 cavalos. A máxima é de 415 km/h, e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,5 segundos. Para chegar aos 300 km/h, o Veyron demora praticamente o mesmo tempo do que um Fiat Uno 1.0 leva para alcançar os 100 km/h saindo da imobilidade: 14,6 segundos. O consumo combinado, seguindo os padrões europeus, entretanto, é de 4,3 km/l. Todos os dados são das fábricas. A Bugatti não confirma, mas um substituto para o Veyron deve ser lançado.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Novo Ford GT terá mais de 600 cavalos de potência




A Ford apresentou nesta segunda-feira (12), no Salão de Detroit, a tão aguardada nova geração do superesportivo GT, que marcou os anos de 1960. Com produção prevista para 2016, o novo Ford GT será equipado com um motor V6 EcoBoost, que desenvolverá mais de 600 cavalos de potência e será o mais potente da linha. A fabricante não divulgou detalhes técnicos do superesportivo, como velocidade e aceleração, mas informou que ele terá carroceria superleve, feita em parte com fibra de carbono. A transmissão será de dupla embreagem com 7 velocidades. No modelo exibido em Detroit, as rodas são de 20 polegadas, com pneus Michelin e freios de cerâmica. As portas abrem para cima, como em um Lamborghini, e o interior conta com volante no estilo da Fórmula 1 e painel de instrumentos totalmente digital. O novo GT faz parte de um "ataque" da Ford no segmento de alta performance, que terá 12 novidades até 2020. A divisão Ford Performance já contava com os modelos Focus RS, F-150 Raptor, Shelby GT350 e Shelby GT350R. Embora ofuscado pelo GT, o novo Shelby não fica muito atrás. Com cerca de 500 cv, ele é Mustang de maior performance já feito pela empresa e será vendido nos EUA e Canadá ainda no final deste ano. Para privilegiar o desempenho, o GT350R não terá ar-condicionado, sistema de som, banco na traseira, estepe ou câmera de ré. Estes itens serão vendidos em um pacote separado, apenas para quem busca conforto.

BMW lança nova geração do M3 no Brasil por R$ 399.950




Mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, a BMW anunciou nesta sexta-feira (20) a volta da versão mais esportiva do Série 3, o M3. Vendido por R$ 399.950, o modelo já está nas lojas. Sob o capô, sai o V8 de 4 litros da geração anterior e entra um propulsor menor, porém mais eficiente. O novo 6 cilindros em linha de 3 litros gera 431 cavalos, ou 11 cv a mais do que o antecessor. O torque também subiu, de 40,8 kgfm para incríveis 56,1 kgfm, dispoíveis entre 1.850 rpm e 5.500 rpm. Segundo números de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,1 segundos. A transmissão é automatizada de dupla embreagem, de sete marchas, com possibilidade de trocas manuais através de aletas atrás do volante. Como todo M3, o novo sedã conta com visual diferenciado em relação ao modelo "padrão". As rodas são de 19 polegadas, com desenho exclusivo. A grade dianteira, em duas peças, com o tradicional formato de rins, tem aletas duplas. Para-choques e caixas de rodas ficaram mais encorpados, enquanto o interior ganhou bancos de desenho esportivo com ajustes elétricos. Na traseira, o escapamento ganhou duas saídas duplas, nas bordas do difusor de ar.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Fiat Chrysler começa a produzir Jeep Renegade em Pernambuco



A Fiat anunciou nesta quinta-feira (19) o início da produção do Jeep Renagade no Brasil. O modelo é o primeiro a sair da fábrica de Goiana, em Pernambuco. Ela será dedicada a carros da marca da Chysler, montadora americana cuja compra foi concluída pela Fiat no ano passado. Desde outubro do ano passado foram fabricados 250 modelos pré-série do Renegade, para que o conjunto de seus mais de 2 mil componentes fosse avaliado. Segundo a Fiat, os testes abrangem a geometria da carroceria e as certificações das peças, além de verificação dos parâmetros de pintura e solda. “Uma das maiores oportunidades para o crescimento da Jeep está no Brasil”, diz Mike Manley, CEO global da marca. A fábrica chegou a 95% do processo de implantação e a inauguração oficial acontecerá no primeiro quadrimestre deste ano, informa a FCA, nome do grupo Fiat Chrysler.

Porsche lança Cayenne Turbo S no Brasil por R$ 969 mil



A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil anunciou nesta quinta-feira (19) a chegada da versão mais potente do SUV Cayenne ao país. Na configuração Turbo S, o utilitário desenvolve 570 cavalos em seu V8 biturbo. O modelo custa R$ 969 mil. Até então, as duas versões disponíveis eram a S, de 420 cv e a Turbo, de 520 cv. De acordo com números de fábrica, o Cayenne Turbo S acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e alcança os 284 km/h. Entre os itens de série, há rodas de 21 polegadas, freios de composto carbono-cerâmica, vetorização de torque, gerenciamento de tração e escape esportivo.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Concessionária Ford da Inglaterra vende carro com 1 milhão de cristais




Uma concessionária da Ford na Inglaterra encontrou um jeito curioso de personalizar o SUV Escape, irmão maior do EcoSport. A revenda Jennings criou uma versão do crossover coberta com mais de 1 milhão de cristais Swarovski e pedras de diamante. Com tanto “conteúdo agregado”, a conta não poderia sair barata. O Escape especial não sai por menos de 1 milhão de libras esterlinas, ou o equivalente a R$ 4,2 milhões. Achou caro? Há opção de financiamento, para facilitar na compra. Com 100 mil libras (R$ 424 mil) de entrada, é possível pagar o restante em 60 parcelas de 22 mil libras, ou R$ 93,3 mil. No anúncio no site da concessionária, ainda há a descrição: “Quem disse que os Ford não podem ser glamorosos?”. O processo de incrustamento dos cristais demora cerca de dois meses, e é feito artesanalmente. A loja não informa qual o peso extra dos diamantes e cristais, e diz que a garantia não cobre as pedras, apenas o veículo. Assim, melhor não descuidar, e deixar o Escape bem guardado.

Porsche Macan ganha versão mais 'acessível' por R$ 299 mil



A importadora Stuttgart Sportcar divulgou nesta terça-feira (10) uma nova lista de preços para os modelos Porsche no Brasil. A novidade é uma versão mais barata do modelo que já é o mais vendido da marca, o Macan, que agora custa a partir de R$ 299 mil. Menor que o Cayenne, o SUV agora é o carro mais "acessível" da marca no mercado nacional - o único a custar menos de R$ 300 mil (veja preços abaixo). Acima dele, é possível encontrar versões de entrada do Boxster e do Cayman, por R$ 369 mil. Até então, apenas as versões S (R$ 399 mil) e Turbo (R$ 519 mil) eram oferecidas pela importadora. Por R$ 100 mil a menos, o motor V6 das versões mais caras é substituído por um 2.0 turbo de 4 cilindros, que desenvolve 237 cavalos de potência. No Brasil, o Macan apareceu em maio de 2014 e superou as vendas do seu "irmão" maior, o Cayenne, em apenas 4 meses cheios. Em janeiro deste ano, ele emplacou 20 unidades - exatamente o dobro do segundo mais vendido, o Boxster. Recorde No ano passado, a Porsche vendeu um recorde de 189.849 unidades no mundo inteiro, com forte impulso do Macan. Para este ano, a expectativa é ultrapassar pela primeira vez as 200 mil unidades.

sábado, 31 de janeiro de 2015

Golf Variant ganha versão esportiva a diesel pela 1ª vez



A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (29) a primeira versão esportiva a diesel do Golf Variant. O modelo leva a sigla GTD (Gran Turismo Diesel) e já pode ser encomendado na Europa a partir de 31.975 euros (cerca de R$ 93 mil). De acordo com a fabricante, a "perua" acelera de zero a 100 km/h em 7,9 segundos, impulsionada pelo propulsor 2.0 litro turbo, de 184 cavalos de potência e torque de 38,7 kgfm. Mesmo com o desempenho esportivo, o Golf GTD Variant tem consumo relativamente baixo, de 22 km por litro de diesel, segundo a Volkswagen. Os toques mais agressivos no exterior ficam por conta das rodas de 17 polegadas com suspensão 15 milímetros mais baixa. Por 965 euros (R$ 2,8 mil) a mais, o comprador pode levar rodas de 18 polegadas e pinças de freio vermelhas (como na imagem acima). O Golf Variant GTD fará sua estreia no Salão de Genebra, na Suíça, que começa em 2 de março. Na versão mais comum, o Golf Variant apareceu no Salão de São Paulo em 2014. Segundo a Volkswagen, foi um modo de medir o interesse dos brasileiros, mas a importação ao país ainda não está confirmada.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Jeep divulga preços do Renegade nos Estados Unidos


A Jeep anunciou nesta sexta-feira (23) em seu site comercial nos Estados Unidos o preço de todas as versões do Renegade, que acaba de chegar as lojas do país. Por lá, são 4 versões, Sport, Latitude, Limited e Trailhawk. Ainda no primeiro trimestre, o Renegade será produzido também na fábrica que a Jeep ergue em Goiana (PE). As vendas começam em seguinda. Para o mercado norte-americano, os preços começam em US$ 17.995 (o equivalente a R$ 46,5 mil, na cotação do dia) para a versão Sport, que é equipada com motor 1.4 turbo de 160 cv e 25,4 kgfm de torque e transmissão manual de seis marchas. Entre os itens de série, rodas de aço de 16 polegadas, quadro de instrumentos personalizável, assistente de partida em rampas e vidros elétricos para todos os ocupantes. A configuração seguinte, Latitude, é equivalente a versão que, no Brasil, irá se chamar Longitude. Ela custa US$ 21.295, ou R$ 55 mil, também na cotação do dia, e adiciona ao pacote, rodas de liga leve, também de 16 polegadas, câmera de ré, central multimídia Uconnect, volante revestido em couro e faróis de neblina. Indisponível no Brasil, a versão Limited custa, nos Estados Unidos, US$ 24.795, o equivalente a R$ 64 mil, e traz motor 2.4 de 180 cv e 20,7 kgfm de torque. A transmissão é automática de nove marchas. Entre os equipamentos, rodas de liga leve de 18 polegadas, bancos de couro com aquecimento, quadro de instrumentos de 7 polegadas configurável e ar-condicionado digital de duas zonas.

Versão de entrada, novo Mini One é 'escondido' pela marca no Brasil



Não adianta buscar no site da marca, é preciso telefonar ou ir até uma concessionária da marca para encontrar a versão de entrada do novo Mini, chamada de One. A vinda do modelo, que possui motor 1.2 turbo de três cilindros e 102 cavalos com transmissão manual de seis marchas, foi confirmada no lançamento do Cooper, em junho do ano passado. Mas a chegada foi discreta. Na época em que a nova geração do Cooper foi lançada no país, a marca afirmou que o One começaria a ser importado em novembro. Isso aconteceu com um mês de atraso, em dezembro. Porém, não houve qualquer alarde, e ele não aparece na tabela de preços públicos divulgada pela marca, nem no site comercial. A Mini afirma que um lote com 30 unidades foi trazido no final do ano passado, mas não informa quantas unidades foram vendidas. Diz apenas que não há previsão para a chegada de novos lotes do One. Sobre a falta de alarde no lançamento do modelo, a marca comentou, em nota enviada ao G1, que "a comercialização nacional de um pequeno lote do Mini One teve como objetivo fazer uma avaliação de mercado e, por conta disso, não fez parte da estratégia da marca realizar ações promocionais, o que poderia inclusive gerar uma demanda maior do que a disponibilidade do produto. Todas as informações sobre o modelo estão disponíveis para o mercado por meio dos concessionários da marca Mini."

domingo, 11 de janeiro de 2015

Porsche Macan Turbo





A história já é conhecida: quando a Porsche lançou o Cayenne, primeiro utilitário da marca, em 2002, os puristas bateram o pé e reclamaram. Fato é que o modelo vendeu tanto que ajudou a salvar a marca da falência, e de quebra, ajudou a financiar o desenvolvimento das gerações seguintes do 911 e o superesportivo híbrido 918 Spyder, calando os críticos mais vorazes. Agora, 12 anos depois, o "irmão" menor do Cayenne, o Macan, chega sem a obrigação de salvar a montadora, mas com a "ambição" de se tornar o mais vendido da marca em todo o mundo. No Brasil, ele já atingiu sua meta, com 4 meses cheios de venda. Em setembro, ultrapassou o Cayenne, e, em outubro, de acordo com o relatório da Fenabrave, a federação dos concessionários, havia aberto vantagem, com 204 unidades emplacadas, contra 152 do SUV maior. Lançado mundialmente há um ano, o utilitário esportivo estreou no Brasil em maio passado, nas versões S e Turbo. As duas são equipadas com motor V6. No Macan S, ele tem 3 litros e 340 cavalos e sai por R$ 399 mil, enquanto o Macan Turbo o motor é de 3.6 litros, 400 cv e custa R$ 499 mil. O G1 avaliou a mais cara e potente, em um teste de aproximadamente 120 km na Grande São Paulo, por trechos urbanos e rodoviários.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

BMW lança Série 4 Cabrio e Gran Coupé no Brasil


Quando apresentou a Série 4, com carrocerias cupê e conversível, a ideia da BMW era distinguir o sedã Série 3 das demais configurações. Agora, a marca acaba de lançar no Brasil uma variação cupê de quatro portas da Série 4, chamada de Gran Coupé, com medidas e equipamentos semelhantes aos do sedã. Partindo de R$ 223.950 na versão Sport, e chegando aos R$ 239.950 na M Sport, o 428i Gran Coupé tem motor 2.0 turbo de 245 cavalos. A diferença para o cupê é a adoção de um teto mais alto e as duas portas traseiras, fazendo dele quase um Série 3. Nas medidas e nos equipamentos ambos se parecem. Com 4,64 m, o Série 4 é 1 cm mais longo e 2 cm mais largo, com 1,83 m. O entre-eixos, de 2,81 m é o mesmo nos dois modelos. O grande problema do Gran Coupé é ele custar R$ 20 mil mais do que o Série 3. Isso significa uma diferença considerável de preço por um veículo com visual um pouco mais moderno, mas mesmo conjunto mecânico e equipamentos. De série, o Gran Coupé conta com rodas de liga leve de 19 polegadas, sistema de som com streaming de rádio, disco rígido de 20 GB e navegação profissional, bancos de couro com ajustes elétricos e memória e ar-condicionado digital de duas zonas. Questionada sobre a diferença de preço entre os dois modelos, a BMW afirmou, em nota, que o "428i Gran Coupé chega ao mercado brasileiro como uma opção ainda mais exclusiva, com design mais esportivo e aerodinâmico. Além disso, traz uma lista de equipamentos diferenciada, que conta com rodas de 19” (18” no BMW 328i), fechamento automático do porta-malas, sensor de estacionamento frontal e faróis direcionais. Na versão M Sport, o modelo traz ainda sistema de som Harman Kardon, pacote M Sport com volante esportivo e suspensão M Sport”.