Mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, a BMW anunciou nesta sexta-feira (20) a volta da versão mais esportiva do Série 3, o M3. Vendido por R$ 399.950, o modelo já está nas lojas.
Sob o capô, sai o V8 de 4 litros da geração anterior e entra um propulsor menor, porém mais eficiente. O novo 6 cilindros em linha de 3 litros gera 431 cavalos, ou 11 cv a mais do que o antecessor. O torque também subiu, de 40,8 kgfm para incríveis 56,1 kgfm, dispoíveis entre 1.850 rpm e 5.500 rpm.
Segundo números de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,1 segundos. A transmissão é automatizada de dupla embreagem, de sete marchas, com possibilidade de trocas manuais através de aletas atrás do volante.
Como todo M3, o novo sedã conta com visual diferenciado em relação ao modelo "padrão". As rodas são de 19 polegadas, com desenho exclusivo. A grade dianteira, em duas peças, com o tradicional formato de rins, tem aletas duplas.
Para-choques e caixas de rodas ficaram mais encorpados, enquanto o interior ganhou bancos de desenho esportivo com ajustes elétricos. Na traseira, o escapamento ganhou duas saídas duplas, nas bordas do difusor de ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário