terça-feira, 2 de abril de 2013

Rolls-Royce Phanton Standart Wheebase - Salão do Automóvel de Bangcoc 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-os-carros-e-musas-em-destaque-no-salao-de-bangcoc.html#F756203

Porsh Carrera 911 S Cariolet - Salão do Automóvel de Bangcoc 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-os-carros-e-musas-em-destaque-no-salao-de-bangcoc.html#F756203

Mercedes-Benz Concept Style Coupe - Salão do Automóvel de Bangcoc 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-os-carros-e-musas-em-destaque-no-salao-de-bangcoc.html#F756203

Mercedes-Benz Classe E - Salão do Automóvel de Bangcoc 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-os-carros-e-musas-em-destaque-no-salao-de-bangcoc.html#F756203

Jaguar XK - Salão do Automóvel de Bangcoc 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-os-carros-e-musas-em-destaque-no-salao-de-bangcoc.html#F756203

Honda Accord - Salão do Automóvel de Bangcoc 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-os-carros-e-musas-em-destaque-no-salao-de-bangcoc.html#F756203

BMW Active Hybrid 3 - Salão do Automóvel de Bangcoc 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-os-carros-e-musas-em-destaque-no-salao-de-bangcoc.html#F756203

terça-feira, 19 de março de 2013

Spyker B6 Venator Concept - Salão do Automóvel de Genebra 2013





Wiesmann GT MF4-CS - Salão do Automóvel de Genebra 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-fotos-do-salao-de-genebra-2013.html#F736820

Pagani Huayra - Salão do Automóvel de Genebra 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-fotos-do-salao-de-genebra-2013.html#F736820

Lexus LF-LC - Salão do Automóvel de Genebra 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-fotos-do-salao-de-genebra-2013.html#F736820

KTM X-Bow GT - Salão do Automóvel de Genebra 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-fotos-do-salao-de-genebra-2013.html#F736820

Koenigsegg Agera S - Hundra - Salão do Automóvel de Genebra 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-fotos-do-salao-de-genebra-2013.html#F736820

BMW i3 Concept - Salão do Automóvel de Genebra 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-fotos-do-salao-de-genebra-2013.html#F736820

BMW Alpina B3 Bi-Turbo - Salão do Automóvel de Genebra 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-fotos-do-salao-de-genebra-2013.html#F736820

Alfa Romeo 4C - Salão do Automóvel de Genebra 2013


Fonte: http://g1.globo.com/carros/fotos/2013/03/veja-fotos-do-salao-de-genebra-2013.html#F736820

sábado, 16 de março de 2013

Principais concorrentes do Dodge Durango - Compare


Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/03/primeiras-impressoes-dodge-durango.html

Dodge Durango: Primeiras impressões



A imagem de uma paisagem árida riscada por um estrada, típica de estados como o Texas, na divisa dos Estados Unidos com o México, é o que passa pela mente ao ver pela primeira vez o Dodge Durango (nome, aliás, de um estado mexicano). O modelo é aquele típico SUV de americano, pesado (tem 2.312 kg em ordem de marcha), grandalhão e com opção de acabamento interno claro para os clientes mais puristas. No caso da versão topo de linha Citadel, testada pelo G1, vem até com aplicações que imitam madeira, algo adorado pelos estadunidenses. E é exatamente este espírito "american way of life" que tem feito o Grupo Chrysler crescer no mercado de luxo brasileiro. Por se apegar a um nicho de mercado de famílias endinheiradas, a meta para o Dodge Durango é emplacar 700 unidades no país em um ano, sendo que 60% deles da versão topo de linha Citadel, que custa R$ 199,9 mil. A versão de entrada, a Crew, no entanto, tem quase tudo o que a Citadel oferece, mas sai por R$ 179,9 mil. Ou seja, compensa mais pegar a configuração completa (lembre-se, é um segmento de luxo). Entre os itens da versão básica estão 9 alto-falantes com subwoofer, áudio via bluetooth, bancos da primeira e segunda fileira aquecidos, câmera traseira de estacionamento, controles traseiros do ar-condicionado, estepe em aço, console central completo, porta USB para iPad, iPhone e iPod, tela de LCD de 6,5'' e HD interno de 30 GB, teto solar e vidros dianteiros laminados.

Já a top vem ainda com bancos dianteiros ventilados, faróis de xenônio, console de teto traseiro, maçanetas das portas cromadas, nivelamento automático do facho dos faróis, painéis das portas forrados em couro, rede de proteção de carga, rodas de alumínio cromadas de 20'', sistema de entretenimento traseiro com tela de DVD de 10'', teto solar elétrico e volante aquecido e revestido em couro perfurado. Ainda que a traseira pareça um resgate de desenhos criados nos anos 1970, a linha de cintura alta vinda do Dodge Charger e a grade frontal estilosa e cromada reforça essa imponência e a sensação de ter um carro com resistência e tanque para rodar longas distâncias com toda a família dentro. O Durango oferece sete lugares e promete um resistente e econômico powertrain, cuja estrela é o motor Pentastar V6 3.6 DOHC de 24 válvulas. Este propulsor em alumínio, portanto, mais leve, oferece 286 cavalos de potência a 6.350 rpm e 35,4 kgfm de torque máximo a 4.300 rpm. Ele é o mesmo que equipa Jeep Grand Cherokee, Chrysler Town & Country, Dodge Journey, Jeep Wrangler e Chrysler 300. Aliás, esta versatilidade para atender às necessidades de diversos tipos de modelo fez com que o Pentastar substituísse 6 motores V6 diferentes, gerando redução de custo absurda para o Grupo Chrysler. Com tais características, ele garante ainda consumo bem menor, comprovado pelo G1 durante a avaliação do Durango. De acordo com a Chrysler, neste modelo ele faz 6,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada. Como tem um tanque com 93,1 litros de capacidade, isto lhe rende a autonomia para rodar cerca de 880 quilômetros — ou seja, ir de São Paulo (SP) à Vitória (ES) sem precisar abastecer o carro. Contudo, se for considerar o valor de R$ 2,80 para o litro da gasolina na capital paulista, vão uns R$ 260 para encher o tanque.

terça-feira, 5 de março de 2013

Ferrari híbrida é mais rápida e sai por 1 milhão de euros - Salão do Automóvel de Genebra





A Ferrari apresentou nesta terça-feira em Genebra, na Suíça, seu primeiro modelo híbrido, a LaFerrari, terá apenas 499 unidades fabricadas, com preço de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,56 milhões). Segundo o CEO da marca, Luca di Montezemolo, toda a produção já está encomendada. A LaFerrari é equipada com motor V12 de 6.3 litros, que desenvolve até 800 cavalos de potência, aliado a um propulsor elétrico de 120 Kw a força combinada atinge 963 cv. Com essa potência, o modelo acelera a 100 km/h em menos de 3 segundos, e alcança 300 km/h em 15 segundos, de acordo com a fabricante. Estas marcas e velocidade máxima superior a 350 km/h colocam o híbrido como modelo mais rápido da história da Ferrari. As baterias do propulsor elétrico são carregadas com a força dispensada na frenagem, com a tecnologia conhecida da Fórmula 1 (HY KERS), e também enquanto o motor a combustão produz mais torque do que o necessário. O superesportivo faz uma volta completa no circuito de Fiorano com tempo abaixo de 1min20 - 5 segundos a menos que a Ferrari Enzo e 3 segundos mais rápido que a F12berlinetta lançada no ano passado também no salão de Genebra.

Lamborghini lança o Veneno, de R$ 7,7 milhões





A Lamborghini revelou nesta segunda-feira (4) o Veneno, o superesportivo que será o símbolo do 50º aniversário da marca e que terá apenas 3 unidades produzidas, cada uma cotada a 3 milhões de euros (sem contar impostos), o equivalente a R$ 7,7 milhões na cotação desta segunda. E todas estão vendidas, diz a fabricante. Ele será a estrela da marca no Salão de Genebra, que começa nesta terça (5), para a imprensa. O carro é equipado com motor 6.5 litros 12 cilindros de 760 cavalos que o faz acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, informa a marca. A Lamborghini afirma que, como ele é um carro homologado para as ruas, apesar de oferecer "a experiência de um protótipo de corrida", a velocidade máxima não passa de 355 km/h. Para compensar o "motorzão", a carroceria do superesportivo é feita em fibra de carbono, mais leve. A fabricante italiana explica que Veneno é o nome do mais forte, mais rápido e mais agressivo touro de toda a história. Ele ganhou fama em 1914, quando matou o notório toureiro José Sánchez Rodríguez, na arena de Sanlúcar de Barrameda, na Espanha. 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Audi confirma RS Q3 no Brasil para o início de 2014



A Audi vai apresentar no Salão de Genebra, que abre para a imprensa especializada no dia 5 de março, o novo Audi RS Q3. Ele é o primeiro SUV compacto da linha mais esportiva da marca e será vendido no Brasil a partir do primeiro trimestre do ano que vem, de acordo com a montadora. Na Alemanha, começa a ser vendido em outubro. O veículo foi desenvolvido pela quattro GmbH, uma subsidiária integral da AUDI AG."O RS Q3 transfere a filosofia Audi de desempenho para o segmento de SUVs compactos, criando assim uma nova categoria", afirma Franciscus van Meel, diretor da quattro GmbH. "Além dos RS 5 Cabriolet, RS 6 Avant e RS 7 Sportback, o RS Q3 é o quarto modelo da linha mais esportiva que estamos lançando no mercado em 2013. A família RS se amplia para oito modelos", completa. No Brasil, o RS6 Avant está previsto para chegar em outubro deste ano, enquanto que o RS5 Cabriolet e o RS7 Sportback chegam no primeiro trimestre de 2014.

Aventador Roadster chega ao Brasil em junho, diz Lamborghini


A Lamborghini São Paulo, filial brasileira da marca italiana, confirmou nesta segunda-feira (25) que o Aventador Roadster começa a ser vendido no país ainda no 1º semestre. A empresa, no entanto, ainda não definiu o preço do esportivo – que deve ficar acima dos R$ 2,9 milhões cobrados pela versão cupê. “Nossa primeira unidade entra em produção no mês de maio e deve chegar no mês seguinte. Para 2013 serão apenas três carros no Brasil, e todos já encomendados”, avisa Ricardo Briz, diretor comercial da Lamborghini São Paulo. Ainda de acordo com a marca, toda a produção do modelo já está vendida até meados de 2014. Revelado no final do ano passado, o Aventador Roadster tem um motor 6.5 V12, de 700 cavalos de potência e acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, capaz de levar o superesportivo até os 100 km/h em 2,8 segundos e à velocidade máxima de 350 km/h, de acordo com dados da marca.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Chrysler revela novo Jeep Cherokee


A Chrysler revelou nesta sexta-feira (22) as primeiras imagens (somente frontais) do novo Jeep Cherokee, após algumas fotos vazadas na rede terem estragado a apresentação oficial – ainda sem data confirmada. O novo Jeep Cherokee aposenta o “quadradão” Liberty, que no Brasil ficou conhecido como Cherokee Sport. O modelo promete ser um dos mais controversos no quesito design, com seus faróis separados por um vinco da carroceria e a característica grade da marca invadindo o capô. A Chrysler também não se pronunciou sobre questões técnicas – motores, transmissões, suspensão – ou data de lançamento. Os próximos salões automotivos que têm grande chance de apresentar oficialmente o novo Jeep Cherokee são o de Genebra, de 7 a 17 de março, e o de Nova York, de 29 de março a 7 de abril.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Volkswagen apresenta o carro mais econômico do mundo



Após anos de testes e desenvolvimento, o Volkswagen XL1, enfim, se tornará realidade. A marca alemã confirmou nesta quinta-feira (21) que apresentará o modelo no Salão de Genebra, para em seguida dar início à sua produção, em Osnabrück, na Alemanha. Híbrido do tipo plug-in, o XL1 promete rodar até 111 km/l, se tornando o carro mais econômico do mundo em produção. Um dos responsáveis pela marca é o sistema híbrido, composto por um motor turbodiesel de 800 cm³, 48 cavalos de potência e dois cilindros conectado a um propulsor elétrico de 20 kW (27 cv). Equipado também com um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, o XL1 faz de 0 a 100 km/h em 12,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 159 km/h. Outra vantagem atribuída ao XL1 é sua capacidade de rodar até 50 km usando apenas o motor elétrico. Quanto às dimensões, o XL1 tem 3,8 m de comprimento, 1,66 m de largura, 1,15 m de altura. Seu peso, que também contribuiu potencialmente para o baixíssimo consumo, é de 795 kg, graças ao uso de fibra de carbono e alumínio. O conceito que originou o XL1 apareceu pela primeira vez em 2002, com o 1-Litre Car Concept. Em 2009 o modelo reapareceu, como L1 Concept, já com as linhas que lhe dão forma atualmente. Com coeficiente aerodinâmico de 0.189 cx, o modelo também é considerado o mais aerodinâmico atualmente. Ainda de acordo com a VW, o primeiro lote de produção será de apenas 50 carros, todos destinados a Europa. O preço ainda não foi divulgado.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cadillac começa renovação para se tornar global e se aproxima do Brasil


Após um período de crise e de desânimo no lançamento de novos produtos, a Cadillac despejou um balde de novidades nas concessionárias norte-americanas. Além de ganharem desenhos mais arrojados, a montadora investiu em tecnologia e deixou seus carros com condução mais esportiva. Os primeiros a aparecer no pedestal das lojas foram o grande sedã XTS e o compacto ATS, este último premiado a “Carro do Ano” nos Estados Unidos durante o Salão de Detroit 2013, em janeiro. O sucesso do ATS tem atraído novos clientes para a Cadillac. De acordo com a fabricante, 70% dos compradores do compacto nunca tiveram um carro da marca antes. Para este ano, é esperada a renovação do sedã topo de vendas da marca, o CTS. Ele chega apenas no quarto trimestre, mas será exibido durante o Salão de Nova York, em março. Com isso, os concessionários esperam que as vendas cresçam 35% neste ano — a montadora não divulga metas. Em 2012, as vendas subiram 2%, para 149.782 unidades, contra o crescimento geral do setor no país de 13%. á para o começo do ano que vem, são esperados mais dois modelos, a nova geração do utilitário esportivo Escalade e o ELR híbrido plug-in. Nos Estados Unidos, os concessionários já passam por um forte treinamento para receber estes produtos e aperfeiçoar o atendimento do cliente “premium”. Na foto acima Cadilac ATS foi destaque no Salão de Paris 2012 (Foto: Priscila Dal Poggetto / G1)

sábado, 16 de fevereiro de 2013

BMW entrega último Série 1M produzido



A BMW entregou a última unidade do Série 1M, que já havia sido, à época do seu lançamento, apresentando como um carro de produção limitada – no caso, 5 mil veículos. O “último cliente” foi o gerente de uma concessionária da própria marca, em retribuição ao bom desempenho nas vendas. O Série 1M tem motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha, câmbio manual de seis marchas e tração traseira. Segundo a BMW do Brasil, foram emplacadas 30 unidades do esportivo ao longo de 2012 no mercado nacional – atualmente, restam apenas duas unidades à venda, pelo preço de R$ 268,6 mil.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Jaguar XFR-S



Sedã esportivo tem motor 5.0 V8 de 558 cv e cor exclusiva.
Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/11/jaguar-lanca-o-xfr-s-no-salao-de-los-angeles.html

Infiniti Q50 vai usar motores da Mercedes-Benz na Europa


A Infiniti, divisão de luxo da Nissan, anunciou nesta terça (5) que o sedã Q50 vai ser vendido na Europa com motores fornecidos pela Daimler, dona da Mercedes-Benz. O modelo será um dos que a marca oferecerá em sua estreia no Brasil, neste semestre, mas não há informação sobre quem vai fabricar o motor que vai equipar os carros à venda aqui. As vendas no país começam em junho; além do sedã, virão os utilitários JX e FX.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Rolls-Royce de Freddie Mercury será leiloado na Inglaterra


Um Rolls-Royce que pertenceu ao falecido vocalista do grupo Queen, Freddie Mercury, será leiloado no próximo sábado, em Birmingham (centro da Inglaterra), por ocasião de um salão do automóvel, anunciou a casa de leilões Coys. O lance inicial é estimado entre 9 mil e 11 mil libras (entre R$ 29 mil e R$ 36 mil). O Rolls-Royce Silver Shadow cinza de 1974 foi comprado em 1979 pela empresa do cantor, Goose Productions. Ele foi conduzido pelos motoristas de Freddie Mercury até a morte da estrela, em novembro de 1991. Foi usado pela última vez em 2002, na estreia do musical "We Will Rock You", inspirado na carreira do Queen, indica a Coys. Uma carta do ex-empresário do Queen, Jim Beach, confirma a autenticidade do carro, que foi recuperado pela irmã do cantor. O veículo, com motor V8 de 6.75 l, é descrito como estando em seu "estado original" e tem cerca de 100 mil km no hodômetro. Dentro da cabine ainda está um pacote de lenços "que a família decidiu não retirar, após a morte do cantor", também indica a ficha do veículo. O Rolls-Royce vai à venda em 12 de janeiro no Exhibition Center de Birmingham, durante o salão do automóvel Autosport International.