segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cadillac começa renovação para se tornar global e se aproxima do Brasil


Após um período de crise e de desânimo no lançamento de novos produtos, a Cadillac despejou um balde de novidades nas concessionárias norte-americanas. Além de ganharem desenhos mais arrojados, a montadora investiu em tecnologia e deixou seus carros com condução mais esportiva. Os primeiros a aparecer no pedestal das lojas foram o grande sedã XTS e o compacto ATS, este último premiado a “Carro do Ano” nos Estados Unidos durante o Salão de Detroit 2013, em janeiro. O sucesso do ATS tem atraído novos clientes para a Cadillac. De acordo com a fabricante, 70% dos compradores do compacto nunca tiveram um carro da marca antes. Para este ano, é esperada a renovação do sedã topo de vendas da marca, o CTS. Ele chega apenas no quarto trimestre, mas será exibido durante o Salão de Nova York, em março. Com isso, os concessionários esperam que as vendas cresçam 35% neste ano — a montadora não divulga metas. Em 2012, as vendas subiram 2%, para 149.782 unidades, contra o crescimento geral do setor no país de 13%. á para o começo do ano que vem, são esperados mais dois modelos, a nova geração do utilitário esportivo Escalade e o ELR híbrido plug-in. Nos Estados Unidos, os concessionários já passam por um forte treinamento para receber estes produtos e aperfeiçoar o atendimento do cliente “premium”. Na foto acima Cadilac ATS foi destaque no Salão de Paris 2012 (Foto: Priscila Dal Poggetto / G1)

Nenhum comentário: