quarta-feira, 20 de abril de 2016

Ferrari raríssima pode atingir R$ 77 milhões em leilão



Uma raríssima Ferrari 275 GTS/4 NART Spider, de 1968, poderá alcançar € 19 milhões (cerca de R$ 77,2 milhões) quando for leiloada em 14 de maio, segundo estimou a casa de leilões RM Sotheby's. O valor incomum até para Ferraris históricas é explicado pela exclusividade de um modelo que teve apenas 10 unidades produzidas, em uma parceria entre Enzo Ferrari e o piloto italiano Luigi Chinetti, que fundou a equipe de corrida NART nos Estados Unidos. O modelo também apareceu nas telonas dirigido por Steve McQueen, no filme "Crown, o Magnífico", também de 1968. Além disso, a unidade em questão é a última que saiu da linha de montagem e a única a ser entregue nova na Europa. A Ferrari 275 GTS/4 NART Spider é empurrada por um V12, de quase 335 cavalos de potência. O evento será realizado em Monâco, no mesmo fim de semana do Grande Prêmio de Fórmula 1, e conta com outras 20 Ferraris, entre elas uma 340 America Barchetta, de 1951, que pode chegar a € 7,5 milhões (R$ 30,5 milhões), e uma 365 GTS/4 Daytona Spider, de 1972, com preço estimado de até € 2,8 milhões (R$ 11,4 milhões).

terça-feira, 5 de abril de 2016

Peugeot Citroën terá picape média para brigar com Hilux e Ranger


A PSA PeugeotCitroën oficializou nesta terça-feira (5) um plano para os próximos 5 anos, com 34 novidades em diversos segmentos. Uma delas é o lançamento de uma picape, com capacidade de 1 tonelada, para brigar entre as médias Ford Ranger, Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok, por exemplo. O grupo não revelou se a picape será da marca Peugeot, Critoën ou DS, muito menos detalhes técnicos. Especula-se que a PSA pode anunciar uma parceria em breve para desenvolver o modelo, que deve chegar ao mercado até 2021. Toyota e Fiat Chrysler são umas das opções. No Brasil, a última picape do grupo foi a Peugeot Hoggar, a primeira compacta da marca, que foi lançada em 2010, mas teve vida curta. A PSA planeja ter outras 7 novidades em comerciais leves e 26 lançamentos de carros de passeio, entre eles 7 híbridos com recarga na tomada e 4 totalmente elétricos.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Tesla Model 3: conheça o novo carro elétrico que será vendido no Brasil





Em meio a grande expectativa e filas em diversos lugares do mundo para reservar um carro, a Tesla apresentou na madrugada desta sexta-feira (1) um protótipo do Model 3, que será o primeiro elétrico "acessível" da marca criada por Elon Musk, que prometeu trazer o lançamento ao Brasil oficialmente. O novo Tesla será vendido por US$ 35 mil (cerca de R$ 125 mil), antes de benefícios tributários para carros 'verdes' nos Estados Unidos. O preço fica próximo ao de um sedã de luxo, como o BMW Série 3 ou Mercedes-Benz Classe C. Já é possível reservar uma unidade por apenas US$ 1 mil, por meio do site da Tesla - o Brasil aparece como um dos países em que o carro está disponível. A produção só começará no final de 2017, mas, durante o lançamento, Musk afirmou que 137 mil unidades já estavam reservadas. O objetivo da Tesla é fabricar 500 mil por ano. Por fora, a novidade lembra um Porsche Panamera, com destaque para a frente sem grade e o teto panorâmico de vidro, desde o para-brisa até a traseira. A fabricante não mostrou imagens do interior. O coração da Tesla tem sido os motores elétricos, que dão esportividade, e as baterias com boa autonomia. No Model 3, uma carga completa pode levar o carro a percorrer cerca de 350 km. A aceleração a 100 km/h será feita em menos de 6 segundos, segundo a fabricante. "Na Tesla não fazemos carros lentos. É claro que terão versões mais rápidas do Model 3", afirmou Musk, durante o lançamento na Califórnia. Outro destaque é a tecnologia de piloto automático, que será de série em todas as versões do Model 3, assim como o sistema de recarga rápida. "Mesmo se você não comprar nenhum opcional, vai ter um carro incrível", disse Musk.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Toyota Corolla passa por reestilização para enfrentar novo Civic



A Toyota apresentou nesta quinta-feira (24) a primeira reestilização da 11ª geração do Corolla na Europa. O modelo brasileiro segue as linhas europeias, o que indica uma mudança também por aqui em breve. A atualização se concentra principalmente na parte frontal, com grade menor e novos faróis e assinatura em LED. Na traseira, as lanternas também mudaram com a tecnologia de LED. Na Europa, o sedã japonês tem de série em todas as versões sistemas de auxílio ao motorista como preparo pré-colisão, alerta de mudança de faixa e farol alto automático. O modelo renovado começa a ser vendido por lá no segundo semestre de 2016. Em contato com o G1, a Toyota do Brasil afirmou que até o momento não há planos previstos para mudança por aqui. O Corolla recuperou a liderança no segmento de sedãs médios em 2014, com o lançamento da nova geração, e disparou em vendas no ano passado, emplacando mais que o dobro do rival Honda Civic. No entanto, a briga deve esquentar em 2016, com o lançamento da nova geração do Civic e do Cruze. O Corolla é o modelo mais popular no mundo inteiro, vendido em cerca de 150 países, e corresponde a 20% do total da Toyota. A reestilização pode chegar em um bom momento para continuar firme na briga, principalmente se for acompanhada de mais tecnologia. O Corolla vendido no Brasil não oferece controle de estabilidade em nenhuma das versões.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Nissan GT-R 'Godzilla' evolui e ganha mais 20 cavalos, chegando a 565 cv



A Nissan apresentou o GT-R 2017 na abertura do Salão de Nova York, nos Estados Unidos. O famoso esportivo da marca, que tem o carinhoso apelido de "Godzilla", segue em sua constante evolução e ganhou mais 20 cavalos de potência. De acordo com a fabricante, o motor 3.8 twin-turbo V6 chega agora a 565 cavalos. Segundo a Nissan, essas foram as maiores mudanças no superesportivo desde o seu lançamento mundial em 2007. O modelo também recebeu modificações em seu visual, por dentro e por fora. Na dianteira, o carro recebeu nova grade, com o novo estilo de assinatura da Nissan. Todo para-choque dianteiro foi redesenhado, ganhado linhas mais retas e pontiagudas. No interior, os acabamento também foram modificados e a tela multimídia passa a ter 8 polegadas - a anterior era de 7 polegadas. Entre as alterações para ganhar mais potência, está a introdução de um novo sistema de escape feito de titânio. O carro também possui dispositivo para filtrar ruídos indesejados, para que o usuário possa apreciar mais o som do motor. Para as trocas de marcha, a fabricante utiliza câmbio de seis marchas com dupla embreagem.

domingo, 10 de janeiro de 2016

Volkswagen mostra 'Kombi' elétrica e multimídia controlado por gestos




A Volkswagen apresentou nesta quarta-feira (6) duas inovações durante a feira de tecnologia CES, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. A primeira é uma van elétrica, 'herdeira' do legado da Kombi, mas cheia de gadgets futuristas, que usa pela primeira vez uma plataforma modular desenvolvida especialmente para carros movidos a eletricidade - uma forma de mudar o foco do recenete escândalo de emissões de poluentes. Chamada de Budd-e, a van possui dois motores elétricos. No eixo dianteiro, o propulsor que impulsiona as rodas da frente produz 110 kW, ou cerca de 150 cavalos. Já na traseira, a potência despejada pode chegar a 170 cavalos (125 kW). De acordo com a fabricante, a autonomia com uma carga de bateria pode alcançar 374 quilômetros, conforme padrões norte-americanos de medição para carros elétricos, ou 533 quilômetros seguindo o padrão europeu. A Volkswagen afirma que o conceito dá uma ideia de como será o transporte em 2019 - um futuro não tão distante. Até lá, a empresa espera que o tempo de recarga de 80% da bateria seja reduzido a apenas 15 minutos, contra atuais 30 minutos do conceito. Seguindo a tendência de conectividade e aproximação dos carros com smartphones, a Budd-e dá adeus aos botões no volante e painel, dando lugar a um tablet gigante e controles por meio de gestos. E esta é a segunda novidade da Volkswagen na CES.

GM apresenta novo Cruze Hatch e compacto elétrico 'acessível'



A General Motors (GM) revelou nesta quinta-feira, 07 de janeiro, imagens do novo Cruze Hatch, que fará sua estreia oficial ao vivo no Salão de Detroit, na próxima semana. O modelo segue a reformulação do Cruze sedã, apresentada em 2015, e que deve chegar ao Brasil ainda neste ano. No Brasil, o hatch é chamado de Cruze Sport6 e foi apenas o 4º colocado em vendas na categoria no ano passado, atrás de Ford Focus e Volkswagen Golf. O novo Cruze Hatch tem a mesma distância entre-eixos do sedã (2,7 metros) e porta-malas de 524 litros, que pode ser expandido para 1.189 com os bancos traseiros rebatidos. A fabricante não divulgou muitas especificações técnicas, mas adiantou que ele poderá ser equipado com motor 1.4 turbo nos EUA, onde terá as versões L, LS, LT e Premier, além de um pacote esportivo RS, que aparece nas primeiras imagens de divulgação. Além disso, a novidade terá sistema multimídia MyLink compatível com Apple CarPlay e Android Auto, direção elétrica, start/stop para economia de combustível e suspensão traseira Z-link, que melhora a experiência de direção, segundo a fabricante.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Simca Chambord 1960 - 04

 





Simca Chambord 1960 - 03





Simca Chambord 1960 - 02





Simca Chambord 1960 - 01





O Simca Chambord foi um dos carros mais queridos do Brasil. Não porque fosse excepcional ou livre de defeitos – ao contrário – mas pelo que representou em termos de status e satisfação dos brasileiros por poderem dar um salto importante, subirem de classe em direção ao carro grande. Deve ser lembrado que até a chegada do Simca Chambord em 1959, os s carros nacionais se resumiam no DKW-Vemag e no Volkswagen sedã, complementados naquele mesmo ano pelo Renault Dauphine. Além da pintura saia e blusa, havia muitos cromados, supercalotas, frisos e identificações, como a dos emblemas divididos entre as portas dianteiras e traseiras, onde a figura de três andorinhas justificavam a designação da linha. Principais características: 1- O “rabo-de-peixe” chamava bastante a atenção e conferia satisfação ao primeiro carro grande nacional. 2- O conjunto ótico dianteiro era formado por um farol e uma lanterna, que apesar do tamanho grande,tinha a função de pisca-pisca. 3- No capô , o “S”, da marca, e o “V, e do motor V8; a grade, com elementos retangulares era contornado e dividido por uma largo friso; as garras protetoras do para-choque era esféricas e até mesmo a saia dianteira existiam dois conjuntos de defletores. 4- As lanternas traseiras se integravam à forma e à pintura.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Honda lança Accord reestilizado no Brasil; vendas começam em janeiro





A Honda anunciou nesta quinta-feira (17) a chegada do Accord reestilizado ao país. O sedã é importado dos Estados Unidos, e estará disponível nas concessionárias da marca em janeiro. Ainda não há preço definido, mas deve ser maior do que os R$147.900,00 da versão EX 3.5 V6, que é a que permanecerá. Atualmente, o sedã também é vendido com o motor 2.4 de quatro cilindros, por R$119.900,00. A linha 2016 do Accord ganhou visual mais esportivo, mesmo assim, contido, para um sedã executivo. Na frente, os faróis agora levam luzes diurnas e faróis de LED, enquanto o para-choque foi redesenhado. Na grade, os três filetes cromados ganharam um novo formato, mais envolventes na parte central dos faróis. Além disso, as rodas são novas, com um desenho mais esportivo e parte do acabamento em preto. Já na traseira, as mudanças são menores, e incluem uma nova barra cromada entre as lanternas, para-choque redesenhado e lanternas com LEDs. Nas medidas, o sedã cresceu 2 centímetros, chegando a 4,91 m de comprimento. O entre-eixos, de 2,78 m, foi mantido. A cabine do Accord passou por mudanças mais profundas. Há novas pedaleiras em alumínio, com iluminação, revestimentos internos na cor preta e banco traseiro bipartido e rebatível. Contrastando com a proposta esportiva de alguns itens, o painel ganhou apliques plásticos que imitam madeira. A central multimídia ganhou mais recursos. A tela de 7 polegadas agora é capacitiva (semelhante à de celulares e tablets), e traz navegador com informações de trânsito em tempo real. Há também a possibilidade de espelhamento de celular na tela, nas tecnologias Apple CarPlay e Android Auto.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Ford mostra primeiras fotos da nova Ranger para a América do Sul



A Ford mostrou na noite desta segunda-feira (14) as primeiras imagens da nova Ranger para o mercado da América do Sul. Até então, o modelo tinha sido mostrado apenas na Tailândia e no Salão de Frankfurt. O modelo chega ao Brasil em 2016. A nova Ranger foi mostrada na Argentina, onde será produzida. As fotos mostram a versão Limited, topo de linha, com cabine dupla. A Ford afirma que investiu US$ 220 milhões (R$ 852 milhões, na cotação desta segunda-feira) na planta de Pacheco, próxima a Buenos Aires. Em relação ao modelo atual, a nova Ranger incorpora a identidade visual mais recente do fabricante americano. A picape traz faróis mais afilados, grade menor, com formato hexagonal e novo para-choque. Sob o motor, é possível notar nas fotos, que segue o 3.2 de cinco cilindros diesel e 200 cavalos, com transmissão automática de seis marchas e tração 4x4. As fotos também revelam uma nova cor, chamada de vermelho Toscana. A Ranger é apenas um dos seis lançamentos previstos para a Ford no Brasil em 2016. O primeiro deles, o Edge, chega ao país no segundo trimestre do ano que vem. Além dele e da Ranger, a marca deve reestilizar o SUV compacto EcoSport e o sedã executivo, Fusion, além de trazer ao país o motor 1.0 EcoBoost, turbo, para o New Fiesta.