A Toyota apresentou nesta quinta-feira (24) a primeira reestilização da 11ª geração do Corolla na Europa. O modelo brasileiro segue as linhas europeias, o que indica uma mudança também por aqui em breve.
A atualização se concentra principalmente na parte frontal, com grade menor e novos faróis e assinatura em LED. Na traseira, as lanternas também mudaram com a tecnologia de LED.
Na Europa, o sedã japonês tem de série em todas as versões sistemas de auxílio ao motorista como preparo pré-colisão, alerta de mudança de faixa e farol alto automático.
O modelo renovado começa a ser vendido por lá no segundo semestre de 2016. Em contato com o G1, a Toyota do Brasil afirmou que até o momento não há planos previstos para mudança por aqui.
O Corolla recuperou a liderança no segmento de sedãs médios em 2014, com o lançamento da nova geração, e disparou em vendas no ano passado, emplacando mais que o dobro do rival Honda Civic.
No entanto, a briga deve esquentar em 2016, com o lançamento da nova geração do Civic e do Cruze. O Corolla é o modelo mais popular no mundo inteiro, vendido em cerca de 150 países, e corresponde a 20% do total da Toyota.
A reestilização pode chegar em um bom momento para continuar firme na briga, principalmente se for acompanhada de mais tecnologia. O Corolla vendido no Brasil não oferece controle de estabilidade em nenhuma das versões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário