O Simca Chambord foi um dos carros mais queridos do Brasil. Não porque fosse excepcional ou livre de defeitos – ao contrário – mas pelo que representou em termos de status e satisfação dos brasileiros por poderem dar um salto importante, subirem de classe em direção ao carro grande. Deve ser lembrado que até a chegada do Simca Chambord em 1959, os s carros nacionais se resumiam no DKW-Vemag e no Volkswagen sedã, complementados naquele mesmo ano pelo Renault Dauphine.
Além da pintura saia e blusa, havia muitos cromados, supercalotas, frisos e identificações, como a dos emblemas divididos entre as portas dianteiras e traseiras, onde a figura de três andorinhas justificavam a designação da linha.
Principais características: 1- O “rabo-de-peixe” chamava bastante a atenção e conferia satisfação ao primeiro carro grande nacional.
2- O conjunto ótico dianteiro era formado por um farol e uma lanterna, que apesar do tamanho grande,tinha a função de pisca-pisca.
3- No capô , o “S”, da marca, e o “V, e do motor V8; a grade, com elementos retangulares era contornado e dividido por uma largo friso; as garras protetoras do para-choque era esféricas e até mesmo a saia dianteira existiam dois conjuntos de defletores.
4- As lanternas traseiras se integravam à forma e à pintura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário