O Salão de Genebra é conhecido pelos supercarros e modelos de luxo. E as fabricantes se esforçaram para manter a tradição este ano.
A Bugatti, que sempre está na disputa para ter o carro de produção mais rápido do mundo, levou uma nova versão do Chiron para a Suíça.
O Chiron Sport parte de 2,65 milhões de euros (R$ 10,5 milhões, na cotação desta terça-feira). Mas, como se não fosse o bastante, o modelo ainda pode receber opcionais. A unidade exibida, com cores diferenciadas e alguns itens extras, chega a 2,98 milhões de euros (R$ 11,9 milhões), o que, segundo a Bugatti, faz dele o mais caro de todo o salão.
O Chiron Sport não ganhou sequer um cavalo na comparação com o modelo "básico". Mas nem precisava, afinal são 1.500 deles no motor de 8 litros e 16 cilindros dispostos em forma de W (4 fileiras de 4 cilindros).
As mudanças, segundo a fabricante, foram feitas em ajustes que deixaram a dirigibilidade melhor. A suspensão está mais rígida, e a direção mais direta.
A marca francesa também reduziu o peso do modelo em 18 kg. Uma das iniciativas mais extravagantes foi modificar o material dos braços dos limpadores de para-brisa, que trocaram o metal por fibra de carbono. A medida contribuiu em 1,4 kg na "dieta".
As mudanças deram resultado. A Bugatti fala que o Chiron Sport percorreu o circuito de testes de Nardò, na Itália, 5 segundos mais rápido do que o Chiron sem sobrenome.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
terça-feira, 6 de março de 2018
terça-feira, 27 de fevereiro de 2018
Audi A7 chega ao Brasil na virada do ano como 'sedã inteligente'
A Audi revelou no último mês de outubro a nova geração do sedã A7. Agora, a marca alemã promoveu um test-drive com o modelo na Cidade do Cabo, na África do Sul, e antecipou algumas informações sobre sua chegada ao Brasil.
O modelo será um dos destaques da marca no Salão do Automóvel, em novembro. As vendas devem começar na sequência – na virada do ano.
O sedã de quase 5 metros de j,itão de cupê será oferecido na versão 55 TFSI, seguindo o novo (e confuso) padrão de nomenclaturas da Audi. Ela traz motor V6 de 340 cavalos e 51 kgfm acoplado ao câmbio de dupla embreagem e 7 marchas com tração integral.
Ainda falta definir o pacote de equipamentos e a tabela de preços. O A7 não é um modelo que irá representar grandes volumes de vendas para a Audi. A ideia dele é transmitir uma nova imagem da empresa – de não querer vender carros premium pouco equipados, como acontecia há poucos anos.
Até por isso, a estratégia é disponibilizar praticamente todos os itens disponíveis.
É o caso do assistente de direção em situações de tráfego pesado, quando o carro praticamente “se dirige”, controlando aceleração, frenagem e direção, seguindo o veículo a frente.
O pacote também deve incluir o eixo traseiro direcional, que auxilia na estabilidade e nas manobras e as duas telas centrais, de 10 e 8,6 polegadas, que praticamente eliminam os botões a bordo.
Outros itens do carro que devem chegar ao Brasil são teto solar, ar-condicionado com 4 zonas de regulagens de temperatura, quadro de instrumentos digital e personalizável, porta-malas com abertura elétrica, bancos de couro com regulagens elétricas e memória e sistema de som da grife Bang & Olufsen com até 19 alto-falantes.
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
Ferrari revela o esportivo 488 Pista de 720 cavalos
A Ferrari revelou nesta quarta-feira (21) os detalhes e fotos do inédito carro esportivo 488 Pista, que será apresentado no próximo Salão de Genebra, em março. O modelo é o sucessor da dinastia de Ferraris com motor V8, que já esteve nas mãos de 360 Challenge Stradale, 430 Scuderia e 458 Speciale.
Com tecnologias derivadas dos modelos de pista 488 GTE e 488 Challenge, o esportivo possui motor V8 3.9 que chega a 720 cavalos de potência. Comparado ao modelo 488 GTB, do qual traz sua base, a 488 Pista ficou 90 kg mais leve.
Mudanças aerodinâmicas renderam um aumento de 20% em sua "downforce" ao solo. Apesar de toda essa agressividade, a empresa disse que o modelo é indicado para todo tipo de motorista, sendo piloto profissional ou não.
Audi TT RS chega ao Brasil por R$424.990,00
A Audi lançou no Brasil o novo TT RS, versão mais esportiva do coupé da marca. Em pacote único, o modelo custa R$424.990 e tem motor de 400 cavalos.
Outras novidades que chegam a linha da marca são o RS3 sedã (R$ 329.990) e o SQ5 (R$ 397.990), que fazem parte do total de 10 novidades previstas para o Brasil em 2018.
"As vendas dos veículos RS cresceram 20% mundialmente no último ano. Esperamos que o Brasil possa acompanhar isso", disse Johannes Roscheck, presidente da Audi do Brasil.
O executivo também confirmou que vai lançar o RS4 no Brasil ainda este ano.
Para o TT, a empresa desenvolveu um novo motor 2.5 litros TSFi de 5 cilindros. De acordo com a empresa, o esportivo faz de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.
Sua velocidade máxima é de 250 km/h limitada eletronicamente. O motor tem desempenho 17% maior que seu antecessor, apesar de não ter mudado cilindrada de 2.480 cc.
Bloco e cárter do motor são agora feitos de liga de alumínio, deixando o 18 kg mais leve.
O modelo tem suspensões desenvolvidos para a pista e os seus freios são do tipo perfurados e ventilados.
De série, TT RS tem o painel virtual cockpit, bancos esportivos de couro napa, acabamento interno de fibra de carbono, escapamento esportivo, faróis full LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, chave presencial e sistema de som Bang & Olufsen.
Volkswagen Amarok V6, de 225 cavalos, chega ao Brasil por R$184.990,00
A Volkswagen anunciou a chegada de uma nova motorização para a Amarok no Brasil. Com preço partindo de R$ 184.990, a versão V6 Highline está chegando às concessionárias com o motor 3.0 turbodiesel de 225 cavalos.
O modelo estava em pré-venda no país desde o final do ano passado, por valor de R$ 187.710, mas agora chega de vez ao mercado brasileiro. Segundo a montadora, as 450 unidades destinadas às vendas antecipadas foram comercializadas em apenas 1 dia.
Até então, a picape tinha opções de motores dieses 2.0 de 140 e 180 cavalos. No entanto, para ganhar "força" na briga com rivais como Chevrolet S10 e Toyota Hilux, introduz este propulsor que já era utilizado pelo grupo Volkswagen em modelos como o Audi Q7.
Com a novidade, a Amarok supera as rivais em potência. A S10 2.8 turbodiesel chega a 200 cavalos, enquanto a Hilux 2.7 turbodiesel possui potência máxima de 160 cavalos.
Produzida na Argentina, a versão está disponível nas cores Branco Cristal (sólida), Preto Mystic (perolizada), Prata Sírius e Cinza Indium (metálicas).
Veja alguns itens de série da Amarok V6 Highline: Faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs
Sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré
Sistema de freios pós-colisão
Sistema de infotainment "Discover Media"
Controle eletrônico de estabilidade
Controle automático de descida
Assistente para partida em subida
Sistema de assistência à frenagem
Controle de tração
Bloqueio eletrônico do diferencial
Indicador de perda de pressão dos pneus
4 airbags
Isofix
Faróis de bixenônio com luz diruna de LED
De acordo com a empresa, o motor 3.0 turbodiesel combina tecnologia de injeção direta common-rail de combustível e turbocompressor de geometria variável, fazendo a Amarok ir de 0 a 100 km/h em 8 segundos.
Em relação ao motor 4 cilindros 2.0 biturbo que equipa as versões Trendline e Highline automáticas, o ganho é de 25% em potência (45 cv a mais) e de 31% no torque (130 Nm, ou 13,3 kgfm).
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