sexta-feira, 5 de julho de 2019

BMW X7 ganha versão picape, protótipo, feita por estagiários da marca




A BMW apresentou uma inédita picape baseada no X7, maior e mais luxuoso SUV da marca. Se você não gostou, uma boa notícia: é apenas um protótipo construído por estagiários da empresa. Se você gostou, uma má notícia: não há qualquer plano de que ela seja produzida em série. A picape levou 10 meses para ficar pronta e foi transformada pelo programa de treinamento profissional da BMW, em parceria com os departamentos de tecnologia e concepção de conceitos da fabricante. Os 12 estagiários tiveram liberdade para idealizar o modelo, mas não puderam contar com o apoio da assistência especializada na criação de conceitos pela proposta prática do exercício. Como base, o X7 picape utiliza a versão a xDrive40i, com motor de seis cilindros em linha com 340 cavalos de potência. Apesar dos 10 centímetros a mais na carroceria, o peso total caiu cerca de 200 kg em relação ao SUV. Para mostrar o espaço da caçamba, que é revestida de madeira, a marca divulgou imagens do modelo carregando uma F 850 GS. Ao todo, são 1,4 metro com a tampa fechada e 2 metros com a tampa aberta.

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Renault Sandero é reestilizado para 2020



A Renault divulgou as primeiras imagens do Sandero reestilizado para a linha 2020. O sedã Logan e a versão "aventureira" Stepway também acompanharão o desenho. Uma das principais novidades é a adoção de LED nos faróis e lanternas - elas ficam maiores do que no hatch atual, invadindo a tampa do porta-malas. A linha 2020 deve chegar às lojas em breve. A Renault ainda não divulgou os preços.

quarta-feira, 3 de julho de 2019

BMW X6 ganha nova geração com grade dianteira iluminada



Precursor do segmento dos "SUVs-cupê", o BMW X6 ganhou uma nova geração que tenta lançar mais uma tendência: a grade dianteira iluminada. O modelo tem sua primeira aparição pública marcada para o Salão de Frankfurt, em setembro, e deve chegar ao Brasil em 2020. Antes de mais nada, o X6 ficou maior. Ele cresceu 2,6 centímetros no comprimento (para 4,9 m), 4,2 no entre-eixos (para 1,70 m) e 1,5 cm na largura (para 2 m). A única redução foi na altura - ele está 6 milímetros mais baixo. O porta-malas tem 580 litros. Com o crescimento veio também o aumento das dimensões de algumas partes do modelo. Na dianteira, o para-choque tem aberturas generosas, assim como a grade (duplo rim), que recebe ainda iluminação. O sistema de luzes é acionado ao travar e destravar o veículo, mas também pode ser ligado ou desligado de forma manual. Para a BMW, o efeito dá "ainda mais brilho à aparência do X6". Na traseira, o SUV tem lanternas horizontais (também grandes) que chegam quase até o centro da tampa do porta-malas. Fendas nas extremidades do para-choque dão vazão ao ar quente saído da caixa de roda. As rodas podem variar entre 19, 20, 21 e 22 polegadas O interior, por sua vez, mantém a sobriedade típica alemã. Na versão M50i, o painel mistura revestimentos de fibra de carbono, couro e aço escovado. O quadro de instrumentos é digital e o ar-condicionado pode ser de 4 zonas. Ainda entre os equipamentos, o X6 pode ter teto panorâmico com iluminação, sistema de som Bowers&Wilkins Diamond com 1.500 watts e 20 alto-falantes, piloto automático adaptativo com frenagem total, frenagem de emergência, alerta de ponto cego ativo, assistente de permanência em faixa e assistente de estacionamento semi-autônomo. O modelo também permite a substituição da chave convencional pelo smartphone do proprietário. Basta instalar um aplicativo dedicado à função e usar o aparelho para travar, destravar e ligar o veículo. Porém, a partida do motor só é liberada quando o celular é colocado em locais dedicados, como para recarga sem fio. A nova geração do X6 foi revelada inicialmente na versão topo de linha, M50i. Ela é equipada com motor V8 4.4 de 530 cavalos de potência e 76,5 kgfm de torque, câmbio automático de 8 marchas e tração integral. De acordo com a BMW, o conjunto leva o grandalhão de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e promete consumo de até 9,3 km/l.

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Audi Q7 ganha novo visual e fabricante promete versões híbridas



Quase quatro anos depois de ser lançada, a nova geração do Audi Q7 passa pela primeira plástica no visual. Ela foi apresentada nesta quarta-feira (26), e começa a ser vendida na Europa no meio de setembro. Por aqui, ainda não há previsão de chegada. As novidades estão “na cara”, e incluem uma nova grade, com barras verticais, como no Q8, para-choque com tomadas de ar mais generosas e nova assinatura de LED. Opcionalmente, o conjunto pode receber faróis a laser. Na traseira, o SUV ganhou uma barra cromada ligando as lanternas. Por sinal, elas tiveram as lentes reprojetadas. O Q7 também ganhou melhorias no conjunto mecânico. A fabricante ainda não detalhou todas as motorizações, mas disse que haverá motores a gasolina e a diesel, além de um híbrido plug-in (que pode ser carregado na tomada). A Audi também introduziu um sistema híbrido leve de 48 volts. A energia armazenada pela bateria pode impulsionar o veículo por até 40 segundos, em condições específicas. Além disso, um gerador ainda é o responsável por dar a partida no motor a combustão em velocidades de até 22 km/h. A cabine do Q7 passou por uma atualização mais profunda. O visual agora lembra o do sedã de luxo A8. Além da central multimídia, agora sensível ao toque, há uma segunda tela, abaixo, que centraliza os comandos de ventilação, antes por botões.

Hyundai Azera de nova geração chega ao Brasil por R$ 269.900



A nova geração do Hyundai Azera, prometida no ano passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, já está à venda no Brasil. Disponível em versão única, o sedã mais caro da marca parte de R$ 269.900. O modelo é sempre equipado com motor 3.0 V6 a gasolina de 261 cavalos de potência, 31 kgfm de torque e câmbio automático de 8 marchas. De acordo com a marca, ele vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Entre os itens de série, há piloto automático adaptativo, ar-condicionado digital de duas zonas, faróis e lanternas de LED, câmera de 360°, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sensores de pontos cegos laterais, bancos de couro com ajustes elétricos, controles de estabilidade e tração, carregamento de celular por indução, rodas de 19 polegadas e 7 airbags. No desenho, o Azera mantém características das gerações passadas, como a sobriedade da dianteira e a grande lanterna, que percorre toda a traseira em uma peça única. A cabine também segue uma linha sóbria, com direito a um relógio analógico ao lado da central multimídia. O quadro de instrumentos, na contra-mão da concorrência, é analógico e tem apenas uma tela digital ao centro para o computador de bordo.