segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Peugeot 208 e 2008 ganham novo câmbio automático de 6 marchas



A Peugeot anunciou nesta sexta-feira (11) a chegada do câmbio automático de 6 marchas nos modelos 208 e 2008. A nova transmissão é fornecida pela empresa japonesa Aisin. Ela substitui a automática de 4 marchas, e já estava presente nos modelos 308, 408, 3008 e também nos "primos", Citroën C3 e Aircross. A chegada da nova transmissão no 2008 não vem acompanhada da reestilização visual apresentada em fevereiro de 2016 na Europa.

terça-feira, 25 de julho de 2017

Mini Cooper terá versão elétrica em 2019


O Grupo BMW confirmou nesta terça-feira (25) a produção de uma versão elétrica do Mini Cooper a partir de 2019. O anúncio faz parte da estratégia de ampliar a oferta de híbridos e elétricos nos próximos anos. O Mini E movido por baterias será uma variante da tradicional versão hatchback. Mas isto não quer dizer que as demais motorizações vão acabar - os motores a gasolina e diesel continuarão como opção, assim como uma futura versão híbrida. "No entanto, fatores como regulação, incentivos e infraestrutura de recarga terão um papel importante na determinação da escala de eletrificação de cada mercado", afirmou a empresa. Além do Mini E, já estão confirmados um novo esportivo conversível baseado no i8, que chega ao mercado já em 2018, uma versão 100% elétrica do X3 para 2020 e o BMW iNext para 2021.

Ford EcoSport 2018 chega com novo motor 1.5 e parte de R$73.990,00



A Ford apresentou nesta segunda-feira (24), no Recife, o EcoSport 2018 equipado com o novo motor 1.5 Dragon. É o primeiro SUV do Brasil que tem um motor de 3 cilindros. No utilitário, ele desenvolve até 137 cavalos. Os preços variam de R$73.990,00 a R$93.990,00. Essa renovação no EcoSport, que também adota mudanças visuais reveladas primeiro nos Estados Unidos, no ano passado, é uma tentativa da marca para competir de igual para igual com os novos rivais que tomaram seu reinado no segmento de SUVs compactos: Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta. O modelo começa a chegar às concessionárias na segunda quinzena de agosto, em 3 versões. Além do motor 1.5, há um 2.0 de 176 cv, que o G1 já avaliou e que é a única sem opção de câmbio manual, de 5 marchas. A transmissão automática é uma nova, de 6 marchas, que substitui a problemática Power Shift.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Honda lança 10ª geração do Accord e estreia câmbio automático de 10 marchas



A Honda lançou nesta sexta-feira (14) nos Estados Unidos a 10ª geração do sedã Accord. O modelo é um dos automóveis mais vendidos no país e um dos mais populares da fabricante. O novo Accord será produzido na fábrica da Honda em Marysville, e começa a ser vendido por lá no último trimestre de 2017. No Brasil, ele teve a chegada confirmada, só não há um prazo para o início das vendas. Na linha 2018, o Accord a combustão só terá motores híbridos. Há duas unidades, uma 1.5 de 194 cavalos e outra de 2 litros, com 255 cv. Ainda há uma variação híbrida, que ainda não teve informações técnicas divulgadas. Outra novidade é um novo câmbio automático de 10 marchas - a Honda diz que é o primeiro do tipo em um carro de tração dianteira. Ele estará disponível apenas no motor 2.0. O 1.5 traz uma caixa do tipo CVT. O visual do Accord traz elementos presentes no Civic, caso da queda mais suave do teto e das lanternas, formando um bumerangue. Na dianteira, o capô se alonga até a extremidade da grade - esta por sinal é praticamente toda cromada, contornando a parte superior dos faróis. Com o mesmo comprimento de 4,88 metros, o Accord ganhou 5,5 cm no entre-eixos, passando para 2,83 m. A largura é de 1,86 m e a altura é de 1,45 m. Na cabine, o Accord ganhou um quadro de instrumentos configurável de 7 polegadas - semelhante ao do Civic. A central multimídia também é nova, e tem 8 polegadas. O Accord contará, de acordo com a versão, com head-up display, que projeta informações do veículo no para-brisa, conexão via Wi-fi e carregamento de celular sem fios. A Honda afirma que o sedã ficou entre 50 kg e 80 kg mais leve, graças, sobretudo, ao uso de materiais leves e de maior resistência. Tanto que a rigidez melhorou entre 24% e 32%. Todas as versões do Accord americano terão frenagem de emergência, aviso de mudança de faixa, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de placas de trânsito, 7 airbags, controles de tração e estabilidade e sensor de monitoramento de pressão dos pneus. Adicionalmente, o cliente ainda pode adicionar ao pacote itens como alerta de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e monitor de tráfego cruzado. Nos Estados Unidos, o Accord será oferecido nas versões LX, Sport, EX, EX-L, Navi e Touring. As versões Sport poderão ser equipadas ainda com câmbio manual de 6 marchas.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Polícia de Dubai terá carro autônomo de patrulha com reconhecimento facial



A Polícia de Dubai segue aumentando sua frota, mas o próximo veículo de patrulha não será outro superesportivo. Até o final do ano, um carro autônomo com reconhecimento facial deve estar pelas ruas da cidade do emirado. A um passo de tornar real alguma cena do filme "Robocop", a viatura autônoma enviará informações em tempo real para uma sala de controle e poderá até fazer contato de voz entre os policiais e o suspeito. O modelo chamado de O-R3 usará uma combinação de câmeras, inclusive com sensor de calor, scanners 3D a laser, radares, GPS e um conjunto grande de dados, que serão processados rapidamente para identificar algo incomum na rua. Quando a atividade estranha for detectada, o robô emitirá um alerta para a sala de controle e poderá perseguir o suspeito sozinho ou com a ajuda de policiais humanos. Ele ainda é equipado com um drone para fazer reconhecimento de lugares mais difíceis de chegar sobre rodas. O O-R3 não precisa de treinamento, pode trabalhar 24 horas por dia sem folga aos finais de semana e busca um ponto de recarga automaticamente quando a bateria estiver fraca, informou a polícia de Dubai.