A Polícia de Dubai segue aumentando sua frota, mas o próximo veículo de patrulha não será outro superesportivo. Até o final do ano, um carro autônomo com reconhecimento facial deve estar pelas ruas da cidade do emirado.
A um passo de tornar real alguma cena do filme "Robocop", a viatura autônoma enviará informações em tempo real para uma sala de controle e poderá até fazer contato de voz entre os policiais e o suspeito.
O modelo chamado de O-R3 usará uma combinação de câmeras, inclusive com sensor de calor, scanners 3D a laser, radares, GPS e um conjunto grande de dados, que serão processados rapidamente para identificar algo incomum na rua.
Quando a atividade estranha for detectada, o robô emitirá um alerta para a sala de controle e poderá perseguir o suspeito sozinho ou com a ajuda de policiais humanos.
Ele ainda é equipado com um drone para fazer reconhecimento de lugares mais difíceis de chegar sobre rodas.
O O-R3 não precisa de treinamento, pode trabalhar 24 horas por dia sem folga aos finais de semana e busca um ponto de recarga automaticamente quando a bateria estiver fraca, informou a polícia de Dubai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário