A BMW lançou nesta sexta-feira (10) o novo M2 no Brasil, com preço a partir de R$ 379.950,00. O modelo inédito é a versão mais esportiva e potente do Série 2.
Ela traz o já conhecido motor de 6 cilindros em linha e 3 litros da marca alemã, aliado a câmbio automático de dupla embreagem de 7 velocidades.
São 370 cavalos, que empurram o esportivo de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos. A máxima é limitada em 250 km/h.
Como comparação, ele é apenas 0,2 segundo mais lento do que o M3, que tem 431 cv.
O M2 Coupé é o sucessor do 1M Coupé, variação cupê da família Série 1. Na atual geração, os modelos com diferentes carrocerias em relação ao hatch ganharam a nomenclatura Série 2.
Além do conjunto mecânico, o M2 se diferencia em relação ao Série 2 pelo interior com bancos do tipo concha, quadro de instrumentos em vermelho, volante e alavanca de câmbio com a assinatura M.
No visual, ele se destaca principalmente pelos parachoques com entradas de ar maiores.
A BMW espera emplacar 50 unidades do M2 até o fim de 2016.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
quarta-feira, 15 de junho de 2016
segunda-feira, 13 de junho de 2016
Renault Twingo GT tem motor 0.9 turbo com 110 cavalos
Depois do 1.0 turbo, agora é a vez de motores ainda menores ganharem desempenho de gente grande. A Renault lançou nesta segunda-feira (6) na Europa o Twingo GT, com um motor de 898cc (0.9 litro) sobrealimentado, que rende até 110 cavalos de potência e 17 kgfm de torque.
Para garantir a esportividade, a novidade vem sempre equipada com câmbio manual. Vale lembrar que esta geração do Twingo - sem previsão de venda no Brasil - possui motor e tração na traseira, o que dá outra pitada ao novo "hot hatch".
O Twingo GT ainda recebeu novo acerto na suspensão e no controle eletrônico de estabilidade, para lidar melhor com o ganho de 22% na potência - o modelo normal com motor de 898cc turbo desenvolve 90 cavalos. Há ainda uma opção 1.0 aspirada, com 70 cv.
A versão esportiva do subcompacto vem equipada com rodas de 17 polegadas, entradas de ar laterais e pedais revestidos de alumínio.
As primeiras gerações do Twingo foram vendidas no Brasil entre 1994 e 2003, importadas da França e, depois, do Uruguai. A terceira geração não está nos planos da Renault brasileira, que investe no lançamento do Kwid para este ano.
Renault atualiza visual do Clio na Europa
A Renault mostrou nesta segunda-feira (13) o novo visual do Clio vendido na Europa. Entre as novidades estão faróis 100% de LED, incluindo luzes diurnas em forma de "C" nas versões de topo, atualizações no desenho da grade frontal e do para-choques traseiro, assim como mais opções de motorização.
O Clio europeu poderá ser equipado com o motor 1.5 a diesel, de 110 cavalos de potência, aliado a câmbio manual de 6 velocidades, que também passa a ser opção para o propulsor a gasolina de 120 cavalos.
Na parte de tecnologia, o compacto da Renault possui 3 opções de sistemas de entretenimento e opcionais como câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e até sistema de estacionamento automático, sem ação do motorista. O modelo atualizado começa a ser vendido por lá no final deste ano.
Esta quarta geração do compacto foi lançada na Europa em 2012 e inaugurou a atual identidade de design da marca francesa, mas não é vendida no Brasil.
O Clio nacional até tentou seguir um pouco o visual, mas parou no tempo. A Renault tem outros planos para o mercado brasileiro e prepara o lançamento do Kwid nos próximos meses.
terça-feira, 7 de junho de 2016
Novo Toyota Prius custará R$ 119.950,00 no Brasil
A Toyota lançou nesta terça-feira (7) a nova geração do Prius no Brasil. Em sua 4ª geração, o híbrido mais vendido do mundo chega ao país por R$119.950,00, pequeno aumento em relação a 3ª geração, que é vendida por R$117.610,00. As vendas começam na próxima quarta-feira (8).
O Prius é o maior símbolo dos modelos “ecologicamente corretos” produzidos pela empresa japonesa, que espera agora ampliar o alcance do híbrido no país. A geração anterior teve apenas 800 unidades vendidas.
Uma possível produção nacional ainda depende de maior interesse dos brasileiros. "Ainda falta escala para uma produção local", afirmou Miguel Fonseca, vice-presidente executivo da Toyota no Brasil. "Esperamos vender 600 unidades ainda este ano e 1.100 no próximo ano", completou.
De acordo com a empresa, o motor 1.8 foi redesenhando, gerando 98 cavalos de potência a 5.200 rpm e 14,2 kgfm de torque. Ele funciona em conjunto com outro motor elétrico de 72 cavalos e 16,6 kgfm, que teve 6% de redução de seu peso. Juntos, os motores chegam a uma potência máxima combinada de 123 cavalos. Para o câmbio, foi escolhido o CVT.
O consumo médio melhorou em 10% e, segundo o Inmetro, é de 18,9 km/l, em ciclo urbano, e de 17 km/l na estrada, fazendo dele o carro mais econômico do Brasil.
"Acreditamos que a tecnologia híbrida é o futuro da indústria automotiva. Para o ano de 2050, 100% de nossa linha será de híbridos ou veículos movidos a células de combustível", afirmou Steve St. Angelo, CEO da Toyota para a América Latina.
A fabricante divulga que o carro pode atingir uma autonomia de até 812,7 km na cidade. Utilizando ambos motores, o modelo pode fazer de 0 a 100 km/h em 11 segundos, afirma a montadora.
Para ajudar na economia, o coeficiente aerodinâmico do carro, que mede a capacidade de vencer a resistência do ar, foi reduzido de 0,25 para 0,24. Segundo a fabricante, é o menor índice entre os sedãs médios. Outro item que ajuda na redução de consumo é a capacidade de armazenar energia através do seu sistema regenerativo dos freios.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/06/novo-toyota-prius-custara-r-119950-no-brasil.html
segunda-feira, 6 de junho de 2016
Fiat aumenta novamente preços da Toro e picape alcança os R$ 120 mil
A tabela de preços de junho da Fiat chegou com novidades desagradáveis para o consumidor. Praticamente toda a linha passou por reajustes – o último aumento havia sido em abril.
Ficaram mais caros os modelos Palio, Palio Fire, Uno, Grand Siena, Weekend, Idea, Bravo, Doblò, Fiorino, Strada, Linea, Toro e Punto.
Este último acaba de ter a linha 2017 lançada. Os valores do Mobi, Siena EL, 500 e Freemont foram mantidos.
Principal lançamento da Fiat no ano até então, a picape Toro, que chegou em fevereiro passa pelo segundo aumento de preços em quatro meses. Quando foi lançada, a versão de entrada, Freedom 1.8 custava R$76,5 mil. Em abril, aumentou para R$77,8 mil. Agora, é vendida por R$79.240,00, ou R$2.740,00 a mais.
Na versão Freedom, mas com motor diesel e câmbio manual, o preço em fevereiro era de R$95,5 mil. Não houve reajuste em abril, e na tabela de junho, ela aparece por R$97.270,00, R$1.770,00 mais cara.
A mesma versão Freedom, mas com tração 4x4 custava R$101,9 mil no lançamento. Passou para R$103.650,00 há dois meses, e agora é oferecida por R$105.570,00, diferença de R$3.670,00.
A versão mais completa, Volcano, traz câmbio automático e tração 4x4, também equipada com motor 2.0 diesel. Ela partia de R$116,5 mil no lançamento, passou para R$118.480,00 em abril e agora não sai por menos de R$120.670,00. Os R$4.170,00 representam o maior aumento na linha.
Desde o lançamento, a Toro tem registrado bons números nas vendas. Em abril, ela desbancou todas as concorrentes, exceto a Strada. Foram 3.954 unidades, contra 1.179 da Renault Oroch, principal rival.
Em maio, mais 3.526 unidades, contra 1.290 da Oroch, 3.462 da Volkswagen Saveiro e 2.926 da Toyota Hilux.
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