Depois do 1.0 turbo, agora é a vez de motores ainda menores ganharem desempenho de gente grande. A Renault lançou nesta segunda-feira (6) na Europa o Twingo GT, com um motor de 898cc (0.9 litro) sobrealimentado, que rende até 110 cavalos de potência e 17 kgfm de torque.
Para garantir a esportividade, a novidade vem sempre equipada com câmbio manual. Vale lembrar que esta geração do Twingo - sem previsão de venda no Brasil - possui motor e tração na traseira, o que dá outra pitada ao novo "hot hatch".
O Twingo GT ainda recebeu novo acerto na suspensão e no controle eletrônico de estabilidade, para lidar melhor com o ganho de 22% na potência - o modelo normal com motor de 898cc turbo desenvolve 90 cavalos. Há ainda uma opção 1.0 aspirada, com 70 cv.
A versão esportiva do subcompacto vem equipada com rodas de 17 polegadas, entradas de ar laterais e pedais revestidos de alumínio.
As primeiras gerações do Twingo foram vendidas no Brasil entre 1994 e 2003, importadas da França e, depois, do Uruguai. A terceira geração não está nos planos da Renault brasileira, que investe no lançamento do Kwid para este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário