Embora o principal destaque tenha sido a nova Frontier, a Nissan mostrou outro produto que deve chegar ao Brasil no Salão de Buenos Aires 2015, o SUV Kicks. Mas, se a espera pela picape renovada deverá se estender até 2018, segundo previsão da montadora, não há nada definido sobre o utilitário.
“Seria um sonho ver nas Olímpiadas (de 2016, no Rio)", disse Jose Luis Valls, chairman da Nissan na América Latina. "Mas ainda não temos nada confirmado. O tempo está muito curto. Uma ideia seria para o próximo Salão do Automóvel (também em 2016, após os Jogos)."
Como a fabricante japonesa é uma das patrocinadoras do evento esportivo no Rio de Janeiro, seria uma maneira de aproveitar a publicidade para alavancar o carro.
A estreia mundial do Kicks, como um conceito, ocorreu no Salão de São Paulo de 2014.
Em Buenos Aires, ele é exibido igualzinho a como estava no salão.
O carro foi desenvolvido em parceria com os três centros de design da marca, liderado pelo Brasil. Caso se torne realidade, poderá concorrer com SUVs compactos, como rival de Ford EcoSport, Honda HR-V, Jeep Renegade e Renault Duster.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
sábado, 20 de junho de 2015
Longe do Brasil, Mustang é confirmado pela Ford na Argentina
Da mesma forma que apareceu no Salão de São Paulo do ano passado, o Mustang também foi apresentado ao público argentino no Salão de Buenos Aires. A diferença entre as aparições, no entanto, é que os argentinos tiveram a confirmação de venda do esportivo por lá, enquanto o Brasil ainda está longe de receber o ícone americano.
A Ford afirmou que irá vender o esportivo em terras argentinas em 2016. No Salão, ele estará exposto para o público nas configurações fastback e conversível, com motor V8 5.0 de 435 cavalos.
No Brasil, a marca afirma que não há planos de importar o esportivo. A Ford não afirma os motivos, mas o G1 apurou que o dólar alto é o principal fator.
Como comparação, a rival GM vende o Camaro, na versão SS, por R$ 241.350 na versão cupê e R$ 261.290, quando a opção é a conversível.
Audi confirma A3 Sedan 'brasileiro' e flex, com 150 cv, em setembro
A Audi confirmou nesta sexta-feira (19) o início da produção nacional do A3 Sedan em setembro, quando o modelo sairá da fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, revivendo a antiga parceria com a Volkswagen no local, encerrada em 2006.
Para dar o toque brasileiro, o A3 Sedan ainda ganhará um inédito motor 1.4 TFSI turbo bicombustível - o primeiro flex da marca no mundo, que será compartilhado com modelos da Volkswagen, marca que faz parte do mesmo grupo que a Audi.
O carro divide, aliás, a mesma plataforma que a nova geração do Golf, que a Volkswagen previu começar a produzir ainda neste ano no Brasil, com o mesmo motor 1.4, além dos 1.6 e 2.0, todos flex. A fabricação também será na planta paranaense.
O motor 1.4 flex do A3 Sedan terá 150 cavalos de potência, contra os 122 cv do motor turbo a gasolina que equipa o modelo atualmente importado para o Brasil. O A3 Sedan 1.8 continuará vindo da Hungria, com propulsor 1.8 a gasolina (180 cv).
Em 2016, o utilitário esportivo Q3, cuja nova geração começou a ser importada para o Brasil neste mês, também será nacionalizado, possivelmente com opção de motor flex - o atual, a gasolina, também tem, na versão de entrada, um motor 1.4 de 150 cv- mas a marca não confirma.
A Audi já dito que os preços não mudarão quando os carros passarem a ser produzidos no país. Atualmente, o A3 Sedan 1.4 parte de R$ 97.990. O Q3, de R$ 127.190.
Segundo a marca, o A3 Sedan feito no PR será idêntico ao importado, à exceção do motor flex. Membros do conselho da Audi na Alemanha vieram ao país nesta semana para inspecionar a linha de montagem, que está em fase final de implementação. Eles autorizaram o início da produção das últimas unidades pré-série, que servem para ajustar a linha.
"Andamos nos carros da pré-série anterior e ficamos bem satisfeitos com o resultado", diz Bernd Martens, membro da diretoria mundial da Audi e responsável pela área de compras, que acompanha de perto a implementação da produção no país. Ele já atuou na Volkswagen no Brasil.
A montadora não deu detalhes, mas os pacotes de equipamentos deverão ficar mais recheados. Carro-chefe da Audi desde seu lançamento em fevereiro de 2014, o A3 Sedan é um dos principais fatores que levaram à expansão de 26,8% de janeiro a maio, na comparação com o mesmo período do ano passado. O sedã se tornou a "porta de entrada" do segmento premium para muitos brasileiros.
segunda-feira, 15 de junho de 2015
Subaru WRX chega ao Brasil a partir de R$ 147.900,00
A Subaru anunciou nesta segunda-feira (15) os preços dos esportivos WRX e WRX STI, que foram as estrelas da marca no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014. O modelos chegam ao mercado brasileiro a partir de agosto por R$ 147.900 (WRX) e R$ 194.900 (WRX STI).
O WRX é equipado com motor de quatro cilindros contrapostos (boxer) de 2.0 litros. Com turbo e injeção direta, ele desenvolve 268 cavalos e 37 kgfm de torque. Há opção de câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades.
sábado, 16 de maio de 2015
Chevrolet lança a 6ª geração do Camaro
A General Motors (GM) mostrou neste sábado (16) a nova geração do Camaro, em um evento na cidade sede do grupo, Detroit, nos Estados Unidos. O esportivo foi praticamente reconstruído com materiais mais leves e design mais musculoso, salientado pelo novo capô.
"O Camaro foi para a academia e voltou com o corpo mais ágil e atlético na sexta geração", comentou o vice-presidente global de design, Ed Welburn. O tempo de "malhação" também deixou o modelo 90 kg mais leve que o antecessor.
Segundo a fabricante, apenas 2 peças foram mantidas da 5ª geração: o emblema da Chevrolet na traseira e a inscrição SS. A nova plataforma é compartilhada com o Cadillac ATS e CTS, mas cerca de 70% dos componentes são exclusivos do esportivo.
A tecnologia também ajudará no desempenho. Pela primeira vez, o modelo SS, única versão importada oficialmente ao Brasil pela GM, contará também com suspensão adaptativa, com 3 estilos de pilotagem (Tour, Sport e Track). Até então, o sistema só era oferecido no topo de linha ZL1.
Segundo a GM, o novo modelo estará disponível com motores V8 e V6. A nova versão V8 pode produzir até 440 cavalos de potência, se tornando a geração mais poderosa entre os Camaros. O motor V6 produz 330 cavalos de potência, de acordo com a empresa.
Assinar:
Postagens (Atom)