domingo, 1 de março de 2015

Audi mostra 2ª geração do superesportivo R8


A Audi divulgou nesta quinta-feira (26) imagens da segunda geração de seu topo de linha esportivo, o R8. Com motor aspirado de 5.2 litros e 610 cavalos de potência, o modelo V10 Plus é o carro de produção mais rápido da história da marca, com aceleração de zero a 100 km/h em 3,2 segundos e velocidade máxima de 330 km/h. Sem o "Plus" no nome, o R8 vem com o mesmo motor, um pouco menos potente, com 540 cavalos. No entanto, ele também garante emoção, indo a 100 km/h em 3,5 segundos. Ambas as versões são acompanhadas de transmissão automática de 7 velocidades (S tronic), tração nas 4 rodas e controle de largada. A estreia mundial ocorrerá durante o Salão de Genebra, na próxima semana. Depois disso, o esportivo começa a ser vendido na Europa a partir de junho, com preços a partir de 165 mil euros (cerca de R$ 536 mil) para a versão de entrada e 187.400 euros (R$ 610 mil) na mais cara. O modelo 2014 do R8 V10 Plus é vendido atualmente no Brasil por R$ 921 mil. Ainda não há previsão para a comercialização do novo no Brasil.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

BMW i8




O "carro do futuro" voaria, diziam visionários, ainda nos anos 1960. Porém, passados quase 60 anos, eles ainda não saem do chão. Os avanços, entretanto, estão em outras áreas. Os veículos ficaram mais leves, seguros e econômicos. Um dos exemplo da evolução dos automóveis é a potência dos motores. A celebrada Lamborghini Miura, de 1966, desenvolvia 350 cavalos em seu V12 de 4 litros. Potência parecida tem o novo esportivo da BMW, o i8, que acaba de chegar ao Brasil. Mas o cupê alemão utiliza outros aparatos para chegar aos 362 cv mais ecológico que o "veterano" Híbrido, o i8 tem dois motores. O elétrico é capaz de gerar 131 cv, enquanto o propulsor de três cilindros turbo, de 1.5 litro, se encarrega dos os outros 231 cv. Além dos 59 anos, são 8 cilindros e 2.5 litros de diferença entre o alemão e o italiano. Se eles disputassem uma prova de aceleração de 0 a 100 km/h, o i8 alcançaria a marca em 4,4 segundos, 2,3 segundos antes do Miura, de acordo com dados das fábricas.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Último Bugatti Veyron é vendido; 'despedida' será em Genebra


A Bugatti irá encerrar a trajetória do superesportivo Veyron no Salão de Genebra. Isso porque a marca irá exibir a última das 450 unidades produzidas ao longo de dez anos. O modelo em exibição, da série La Finale, já foi vendido, e estará ao lado do primeiro Veyron. O Veyron é o veículo de produção em série mais potente do mundo. Sempre equipado com motor de 16 cilindros dispostos em W (são como dois V8 montados lado a lado) e quatro turbos, o supercarro tem potência de até 1.216 cavalos. A máxima é de 415 km/h, e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,5 segundos. Para chegar aos 300 km/h, o Veyron demora praticamente o mesmo tempo do que um Fiat Uno 1.0 leva para alcançar os 100 km/h saindo da imobilidade: 14,6 segundos. O consumo combinado, seguindo os padrões europeus, entretanto, é de 4,3 km/l. Todos os dados são das fábricas. A Bugatti não confirma, mas um substituto para o Veyron deve ser lançado.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Novo Ford GT terá mais de 600 cavalos de potência




A Ford apresentou nesta segunda-feira (12), no Salão de Detroit, a tão aguardada nova geração do superesportivo GT, que marcou os anos de 1960. Com produção prevista para 2016, o novo Ford GT será equipado com um motor V6 EcoBoost, que desenvolverá mais de 600 cavalos de potência e será o mais potente da linha. A fabricante não divulgou detalhes técnicos do superesportivo, como velocidade e aceleração, mas informou que ele terá carroceria superleve, feita em parte com fibra de carbono. A transmissão será de dupla embreagem com 7 velocidades. No modelo exibido em Detroit, as rodas são de 20 polegadas, com pneus Michelin e freios de cerâmica. As portas abrem para cima, como em um Lamborghini, e o interior conta com volante no estilo da Fórmula 1 e painel de instrumentos totalmente digital. O novo GT faz parte de um "ataque" da Ford no segmento de alta performance, que terá 12 novidades até 2020. A divisão Ford Performance já contava com os modelos Focus RS, F-150 Raptor, Shelby GT350 e Shelby GT350R. Embora ofuscado pelo GT, o novo Shelby não fica muito atrás. Com cerca de 500 cv, ele é Mustang de maior performance já feito pela empresa e será vendido nos EUA e Canadá ainda no final deste ano. Para privilegiar o desempenho, o GT350R não terá ar-condicionado, sistema de som, banco na traseira, estepe ou câmera de ré. Estes itens serão vendidos em um pacote separado, apenas para quem busca conforto.

BMW lança nova geração do M3 no Brasil por R$ 399.950




Mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, a BMW anunciou nesta sexta-feira (20) a volta da versão mais esportiva do Série 3, o M3. Vendido por R$ 399.950, o modelo já está nas lojas. Sob o capô, sai o V8 de 4 litros da geração anterior e entra um propulsor menor, porém mais eficiente. O novo 6 cilindros em linha de 3 litros gera 431 cavalos, ou 11 cv a mais do que o antecessor. O torque também subiu, de 40,8 kgfm para incríveis 56,1 kgfm, dispoíveis entre 1.850 rpm e 5.500 rpm. Segundo números de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,1 segundos. A transmissão é automatizada de dupla embreagem, de sete marchas, com possibilidade de trocas manuais através de aletas atrás do volante. Como todo M3, o novo sedã conta com visual diferenciado em relação ao modelo "padrão". As rodas são de 19 polegadas, com desenho exclusivo. A grade dianteira, em duas peças, com o tradicional formato de rins, tem aletas duplas. Para-choques e caixas de rodas ficaram mais encorpados, enquanto o interior ganhou bancos de desenho esportivo com ajustes elétricos. Na traseira, o escapamento ganhou duas saídas duplas, nas bordas do difusor de ar.