Após anos de testes e desenvolvimento, o Volkswagen XL1, enfim, se tornará realidade. A marca alemã confirmou nesta quinta-feira (21) que apresentará o modelo no Salão de Genebra, para em seguida dar início à sua produção, em Osnabrück, na Alemanha. Híbrido do tipo plug-in, o XL1 promete rodar até 111 km/l, se tornando o carro mais econômico do mundo em produção.
Um dos responsáveis pela marca é o sistema híbrido, composto por um motor turbodiesel de 800 cm³, 48 cavalos de potência e dois cilindros conectado a um propulsor elétrico de 20 kW (27 cv). Equipado também com um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, o XL1 faz de 0 a 100 km/h em 12,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 159 km/h. Outra vantagem atribuída ao XL1 é sua capacidade de rodar até 50 km usando apenas o motor elétrico.
Quanto às dimensões, o XL1 tem 3,8 m de comprimento, 1,66 m de largura, 1,15 m de altura. Seu peso, que também contribuiu potencialmente para o baixíssimo consumo, é de 795 kg, graças ao uso de fibra de carbono e alumínio.
O conceito que originou o XL1 apareceu pela primeira vez em 2002, com o 1-Litre Car Concept. Em 2009 o modelo reapareceu, como L1 Concept, já com as linhas que lhe dão forma atualmente. Com coeficiente aerodinâmico de 0.189 cx, o modelo também é considerado o mais aerodinâmico atualmente.
Ainda de acordo com a VW, o primeiro lote de produção será de apenas 50 carros, todos destinados a Europa. O preço ainda não foi divulgado.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Cadillac começa renovação para se tornar global e se aproxima do Brasil
Após um período de crise e de desânimo no lançamento de novos produtos, a Cadillac despejou um balde de novidades nas concessionárias norte-americanas. Além de ganharem desenhos mais arrojados, a montadora investiu em tecnologia e deixou seus carros com condução mais esportiva.
Os primeiros a aparecer no pedestal das lojas foram o grande sedã XTS e o compacto ATS, este último premiado a “Carro do Ano” nos Estados Unidos durante o Salão de Detroit 2013, em janeiro. O sucesso do ATS tem atraído novos clientes para a Cadillac. De acordo com a fabricante, 70% dos compradores do compacto nunca tiveram um carro da marca antes.
Para este ano, é esperada a renovação do sedã topo de vendas da marca, o CTS. Ele chega apenas no quarto trimestre, mas será exibido durante o Salão de Nova York, em março. Com isso, os concessionários esperam que as vendas cresçam 35% neste ano — a montadora não divulga metas. Em 2012, as vendas subiram 2%, para 149.782 unidades, contra o crescimento geral do setor no país de 13%.
á para o começo do ano que vem, são esperados mais dois modelos, a nova geração do utilitário esportivo Escalade e o ELR híbrido plug-in. Nos Estados Unidos, os concessionários já passam por um forte treinamento para receber estes produtos e aperfeiçoar o atendimento do cliente “premium”. Na foto acima Cadilac ATS foi destaque no Salão de Paris 2012 (Foto: Priscila Dal Poggetto / G1)
domingo, 17 de fevereiro de 2013
Mercedes-Benz mostra A45 AMG, que estreará em Genebra
Hatch esportivo tem motor 2.0 turbo de 360 cv e 46 kgfm de torque.
Audi RS 3 e BMW M135i serão os principais concorrentes.
sábado, 16 de fevereiro de 2013
BMW entrega último Série 1M produzido
A BMW entregou a última unidade do Série 1M, que já havia sido, à época do seu lançamento, apresentando como um carro de produção limitada – no caso, 5 mil veículos. O “último cliente” foi o gerente de uma concessionária da própria marca, em retribuição ao bom desempenho nas vendas.
O Série 1M tem motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha, câmbio manual de seis marchas e tração traseira. Segundo a BMW do Brasil, foram emplacadas 30 unidades do esportivo ao longo de 2012 no mercado nacional – atualmente, restam apenas duas unidades à venda, pelo preço de R$ 268,6 mil.
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
Jaguar XFR-S
Sedã esportivo tem motor 5.0 V8 de 558 cv e cor exclusiva.
Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/11/jaguar-lanca-o-xfr-s-no-salao-de-los-angeles.html
Assinar:
Postagens (Atom)