Ele voltou e, embora os anos tenham passado, ficou mais jovem e musculoso. Sob a mesma plataforma do sedã, o Honda Civic Si Coupé 2015 é um tipo bastante diferente do irmão. Com motor aspirado (sem turbo) que desenvolve até 206 cavalos de potência e câmbio manual de 6 velocidades, a versão esportiva é destinada aos “puristas”, aqueles que gostam de andar com as rotações em alta e se emocionam ao segurar o carro “no braço”, sem auxílio de controle eletrônicos.
Mesmo como um cupê de duas portas, o Civic Si é levemente mais comprido (2 cm) que a versão sedã, tem distância entre-eixos 5 centímetros menor e 3,5 centímetros a menos na altura. Fora as medidas, o design também é diferente. A frente ganha mais vincos e volume, o que dá a impressão de “músculos”.
Para-choque e para-lamas integrados, rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas, aerofólio, ponteira de escapamento cromada e difusor de ar no para-choque complementam o visual mais agressivo.
O revestimento dos bancos segue a linha esportiva, com predominância do preto e contraste com o vermelho, usado também na costura do volante e da manopla de câmbio em couro. Fora isso e a sigla Si que aparece em diversos lugares, a cabine é semelhante à do sedã, mas com espaço reduzido na traseira – o caimento do teto é muito mais acentuado.
Na mesma tradição “purista”, o ajuste dos bancos e do volante é manual, e não há botão com folhinha verde para acionar o modo “Eco”, que ajuda na economia de combustível do irmão mais comportado. Em vez disso, as luzes indicativas do motor V-TEC no painel incentivam a manter o carro em altas rotações.
Mesmo com essa pegada, o esportivo não deixa de lado itens de conforto como ar-condicionado digital, vidros e retrovisores elétricos, teto solar, tela multimídia de 7 polegadas sensível ao toque, câmera de ré, sistema de som de alta definição com CD/MP3, alto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer.
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