sexta-feira, 16 de março de 2018

Após parceria com Caoa, Chery inicia produção do Tiggo 2 na fábrica de Jacareí


Após a parceria com a Caoa, a montadora chinesa Chery iniciou a produção do Tiggo 2 na fábrica de Jacareí (SP). Previsto para 2017, o aspirante de SUV atrasou e deve chegar às concessionárias no fim de março. O lançamento está programado para o próximo dia 28. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, o modelo já vem sendo produzido na unidade em pré-série desde 2017, mas passou por adequações e melhorias após a a brasileira Caoa assumir 50,07% da operação da Chery em novembro. "A Caoa é muito preocupada com a qualidade do produto. Pediu mudanças no processo, fez vários testes e agora já estamos produzindo o Tiggo 2. Entrou de forma gradual em nossa linha, mesclando com o QQ e desde o último mês já estamos produzindo a todo vapor para alimentar as concessionárias", disse Guirá Borba, diretor do sindicato. A fábrica em Jacareí opera apenas um turno de produção, com cerca de 400 funcionários, e desde o início do ano tem ganhado reforço. Segundo o sindicato, foram cerca de 55 contratações nos últimos dois meses, especialmente nas áreas de produção, logística e engenharia. A expectativa do sindicato é de mais contratações para os próximos meses. "A fábrica tem o planejamento de uma crescente mês a mês. Achamos que a Chery entrou em outro momento. A história da Chery no Brasil sempre foi de muitas incertezas, de não conseguir uma aceitação boa no mercado por estratégias equivocadas, mas a expectativa é de que as coisas melhorem", disse. Atualmente, a fábrica da Chery em Jacareí opera com cerca de 400 funcionários na produção dos modelos New QQ, Celer e o Tiggo 2. Com a entrada do novo modelo, a produção mensal é de cerca de 700 carros. "O centro de produção na fábrica atualmente é o Tiggo 2. Seguimos também com a produção do QQ intercalada. O Celer ainda temos em estoque e não estamos produzindo atualmente".

terça-feira, 6 de março de 2018

Mercedes-Benz e BMW mostram cupês de 4 portas no Salão de Genebra






Mercedes-Benz e BMW mostraram novos cupês de 4 portas na manhã desta terça-feira (6) no Salão de Genebra. A marca de Stuttgart finalmente revelou a versão de produção do Mercedes-AMG GT 4 portas Coupé (este é o nome oficial). É o primeiro esportivo de 4 portas desenvolvido diretamente pela AMG, a divisão esportiva da Mercedes. Ele será oferecido com 3 motorizações, 53, 63 e 63 S. Todas aliadas ao câmbio automático de 9 marchas. Veja os números de cada versão: 6 cilindros 3.0 de 435 cavalos. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e chega a 285 km/h V8 4.0 de 585 cv. Acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e chega a 310 km/h V8 4.0 de 639 cv. Acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e chega a 315 km/h Esta última é mais potente do que o AMG GT R, cupê de duas portas. Por outro lado, até 4 cilindros podem ser desativados para economizar combustível, quando o motorista assim desejar. A versão com motor de 6 cilindros também é inédita na história dos carros criados pela AMG. É possível que tanto ela, quanto o V8 de 639 cv equipem o AMG GT de 2 portas. A Mercedes afirmou que o AMG GT 4 portas Coupé começa a ser vendido na Europa ainda no primeiro semestre. Para o Brasil ainda não há previsão de comercialização. O AMG GT 4 portas mal foi lançado, e ganhará um concorrente de peso. A rival BMW não quer ficar para trás, e revelou o Concept M8 Gran Coupe. Quando for lançado, no ano que vem, deve ser o topo de linha da marca de Munique. O Concept M8 Gran Coupe é o segundo modelo da família, também composta pelo Série 8 Gran Coupe, de 2 portas. A marca ainda não divulgou nenhuma informação técnica do novo veículo, apenas imagens. O M8 Gran Coupe traz uma nova identidade visual da BMW, também vista no controverso X4. No caso do cupê de 4 portas, as linhas são mais elegantes. Os faróis são mais estreitos do que os demais BMW. Por outro lado, a grade é mais larga. No geral, a dianteira do veículo é bastante baixa. A maior parte dos elementos estéticos deve ser aproveitada na versão de produção. A traseira traz um pouco mais de exageros, caso do para-choque com enormes fendas e difusores de ar. São 4 saídas de escape.

Honda mostra Fit 'aventureiro' e confirma lançamento de conceito retrô no Salão de Genebra



A Honda mostrou suas novidades no Salão de Genebra na manhã desta terça-feira (6). Sem nenhum lançamento de impacto, a fabricante japonesa confirmou a produção do conceito Urban EV, com início das vendas previsto para o próximo ano. O Urban EV tem visual vintage, e deve ser o primeiro modelo elétrico da Honda na Europa. Ele foi mostrado pela primeira vez no Salão de Frankfurt, em setembro passado. A fabricante japonesa também mostrou ma versão com visual aventureiro do Fit, que na Europa é chamado de Jazz. O modelo - diferente do WR-V brasileiro - se chama Jazz X-Road, e se diferencia das demais versões pelos apliques plásticos nas caixas de roda. Ele terá motor 1.3 de 103 cavalos, e opções de câmbio manual ou CVT. Por fim, a nova geração do CR-V faz sua estreia na Europa. O SUV, que deve chegar ao Brasil nos próximos meses, ganhou uma inédita versão com terceira fileira de bancos, para levar até 7 passageiros. Também há uma variante híbrida, que usa um motor a combustão de 2 litros e outros propulsores elétricos. Na Europa o CR-V também será oferecido com motor 1.5 turbo.

Salão dos supercarros, Genebra tem Bugatti de R$ 12 milhões




O Salão de Genebra é conhecido pelos supercarros e modelos de luxo. E as fabricantes se esforçaram para manter a tradição este ano. A Bugatti, que sempre está na disputa para ter o carro de produção mais rápido do mundo, levou uma nova versão do Chiron para a Suíça. O Chiron Sport parte de 2,65 milhões de euros (R$ 10,5 milhões, na cotação desta terça-feira). Mas, como se não fosse o bastante, o modelo ainda pode receber opcionais. A unidade exibida, com cores diferenciadas e alguns itens extras, chega a 2,98 milhões de euros (R$ 11,9 milhões), o que, segundo a Bugatti, faz dele o mais caro de todo o salão. O Chiron Sport não ganhou sequer um cavalo na comparação com o modelo "básico". Mas nem precisava, afinal são 1.500 deles no motor de 8 litros e 16 cilindros dispostos em forma de W (4 fileiras de 4 cilindros). As mudanças, segundo a fabricante, foram feitas em ajustes que deixaram a dirigibilidade melhor. A suspensão está mais rígida, e a direção mais direta. A marca francesa também reduziu o peso do modelo em 18 kg. Uma das iniciativas mais extravagantes foi modificar o material dos braços dos limpadores de para-brisa, que trocaram o metal por fibra de carbono. A medida contribuiu em 1,4 kg na "dieta". As mudanças deram resultado. A Bugatti fala que o Chiron Sport percorreu o circuito de testes de Nardò, na Itália, 5 segundos mais rápido do que o Chiron sem sobrenome.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Audi A7 chega ao Brasil na virada do ano como 'sedã inteligente'



A Audi revelou no último mês de outubro a nova geração do sedã A7. Agora, a marca alemã promoveu um test-drive com o modelo na Cidade do Cabo, na África do Sul, e antecipou algumas informações sobre sua chegada ao Brasil. O modelo será um dos destaques da marca no Salão do Automóvel, em novembro. As vendas devem começar na sequência – na virada do ano. O sedã de quase 5 metros de j,itão de cupê será oferecido na versão 55 TFSI, seguindo o novo (e confuso) padrão de nomenclaturas da Audi. Ela traz motor V6 de 340 cavalos e 51 kgfm acoplado ao câmbio de dupla embreagem e 7 marchas com tração integral. Ainda falta definir o pacote de equipamentos e a tabela de preços. O A7 não é um modelo que irá representar grandes volumes de vendas para a Audi. A ideia dele é transmitir uma nova imagem da empresa – de não querer vender carros premium pouco equipados, como acontecia há poucos anos. Até por isso, a estratégia é disponibilizar praticamente todos os itens disponíveis. É o caso do assistente de direção em situações de tráfego pesado, quando o carro praticamente “se dirige”, controlando aceleração, frenagem e direção, seguindo o veículo a frente. O pacote também deve incluir o eixo traseiro direcional, que auxilia na estabilidade e nas manobras e as duas telas centrais, de 10 e 8,6 polegadas, que praticamente eliminam os botões a bordo. Outros itens do carro que devem chegar ao Brasil são teto solar, ar-condicionado com 4 zonas de regulagens de temperatura, quadro de instrumentos digital e personalizável, porta-malas com abertura elétrica, bancos de couro com regulagens elétricas e memória e sistema de som da grife Bang & Olufsen com até 19 alto-falantes.