terça-feira, 14 de julho de 2015

Porsche 911 GT3 RS



No Porsche 911 GT3 RS, o capô, tampa traseira e para-lamas são de fibra de carbono, enquanto o teto é feito com magnésio - nem carros de corrida tem. A redução de peso foi perseguida obsessivamente pela Porsche. O virabrequim, é feito com aço temperado de alta pureza sujeito a refundição múltipla, com origem na indústria aeronáutica e espacial, também usada no 919 Hybrid e na Fórmula 1. Mais leve, o policarbonato substitui os vidros nas laterais e na traseira. A bateria é de lithium-Íon e o teto de magnésio pesa 30% menos, ou perto de 1 kg, que o de alumínio. Parece pouco? Pois são justamente essas economias que compensam, por exemplo, o maior peso do conjunto de pneus e rodas (21 polegadas) maior na traseira, o que deixa o cupê 7,2 cm mais largo do que o GT3. E 10 kg mais leve. O resultado é uma relação peso/potência de 2,8 kg por cavalo. O resultado, segundo a Porsche: o 911 GT3 RS acelera 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, e em 7,6 s chega a 200 km/h. A aceleração de 80 km/h a 120 km/h toma 2 s, e a velocidade máxima é de 310 km/h.

domingo, 12 de julho de 2015

Lamborghini único no mundo vai a leilão por quase R$ 10 milhões



Quanto custa ter um carro único no mundo? E se ele tiver o logotipo de um touro? Segundo a RM Sotheby's, o preço vai ficar em torno de US$ 3 milhões (cerca de R$ 9,7 milhões), quando o Lamborghini Concept S for a leilão em novembro deste ano. O modelo nasceu como um conceito baseado na Gallardo sem teto, mas com um desenho inspirado em monopostos, que chamou a atenção no Salão de Genebra em 2005. No ano seguinte, um único modelo apto para rodar nas ruas foi construído para aparecer em eventos e avaliar o interesse de possíveis compradores para a fabricação em série. Os planos, no entanto, não saíram do papel e o Gallardo Concept S teve apenas o chassis 001, que será leiloado em Nova York. O esportivo se destaca pela divisória entre piloto e passageiro, que aumenta ainda mais a sensação de esportividade. O motor é o mesmo V10, de 5.0 litros, usado no Gallardo. Segundo a RM Sotheby's, o hodômetro marca apenas 180 km rodados, embora ele tenha aparecido em diversos eventos e exposições ao longo dos anos.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Conheça o 1º supercarro árabe, com farol de diamante e ouro nos assentos





O Lykan Hypersport é um carro de superlativos: custa o equivalente a R$ 11 milhões, chega a 100 km/h em menos de 3 segundos, tem diamantes nos faróis e assentos costurados com fio de ouro O modelo foi criado pela W Motors, com sede em Dubai. A empresa diz ser a primeira fabricante de carros luxuosos e de alta potência baseada no Oriente Médio. O carro tornou-se estrela internacional após ser usado no filme 'Velozes e Furiosos 7'. O fabricante diz que o carro é tão exclusivo que só existem sete exemplares.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Renault mostra novo sedã de luxo na Europa



A Renault mostrou nesta segunda-feira (6) o sedã Talisman, que será o novo topo de linha da marca francesa na Europa. Ainda não há informações sobre a comercialização no Brasil. O modelo tem 4,85 metros de comprimento, 1,87 metro de largura, 2,81 metros de distância entre-eixos, e 1,46 metro de altura. A plataforma é compartilhada com o monovolume Space, lançado em 2014. As opções de motorização variam entre 2 propulsores a gasolina, aliados sempre a câmbio automático de dupla embreagem e 7 velocidades, e 3 variedades a diesel, acompanhadas de câmbio manual ou automático de dupla embreagem, ambos com 6 marchas. Entre as novidades tecnológicas, o Talisman possui novo quadro de instrumentos digital, sistema multimídia com tela de 8,7 polegadas, head-up display, que projeta informações para o motorista no para-brisa, sistema de som Bose e estacionamento automático. O novo sedã será mostrado no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro, ao lado da versão "perua", e começa a ser vendido na Europa ainda no final deste ano.

Bugatti Veyron Super Sport




A versão Super Sport do Veyron é reconhecida pelo Guinness World Records como o carro de rua mais rápido do mundo, com a velocidade máxima de 431,072 km/h (267,856 mph). A versão roadster Grand Sport Vitesse do Veyron é o conversível mais rápido do mundo, alcançando a velocidade de 408,84 km/h (254,04 mph) em um teste realizado em 6 de abril de 2013.

Bugatti Veyron Grand Sport





Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse




O Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse, é equipado com motor 16.4 de 1.200 cv. O Veyron “Black Bess” é inspirado no Bugatti Type 18, que marcou história por ter sido um dos primeiros esportivos de rua legalizados, segundo a marca. Com carroceria totalmente feita em fibra de carbono e pintada em preto, como no modelo de 1913, o Vitesse Black Bess traz detalhes em ouro 24 quilates em partes do capô e grade frontal, além de componentes do interior pintados em dourado e desenhos do Type 18 entre os bancos e nas portas.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Dodge Durango 2015 - R$240 mil



Um dos dilemas de famílias grandes é a hora de viajar. Como manter as crianças entretidas em trajetos longos e cansativos, e, ao mesmo tempo, oferecer conforto aos demais ocupantes? Se sua conta bancária estiver abastada com R$ 240 mil, um bom candidato é o Dodge Durango. O SUV grande chegou ao Brasil renovado em março, por R$ 239,9 mil. Ele traz novos faróis de LED, grade levemente redesenhada e traseira com lanternas que invadem a tampa do porta-malas – são 192 lâmpadas, também de LED. O estilo, mesmo sem grandes alterações, continua atual e robusto. A Dodge investiu mais pesado no interior. A alavanca de câmbio desapareceu, dando lugar a um seletor, semelhante ao dos modelos Jaguar Land Rover, enquanto o quadro de instrumentos ganhou uma tela de 7 polegadas configurável. Os únicos mostradores fixos são o conta-giros e os marcadores do nível de combustível e temperatura do óleo. Todas as outras informações podem ser ajustadas ao gosto do motorista. De acordo com a Dodge, são mais de 100 combinações diferentes. No centro do painel, outra novidade: a central multimídia Uconnect, com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas. Ela conta com conexões Bluetooth (com comandos de voz), USB, cartão SD e navegação. Com ela, também é possível regular o ar-condicionado, aquecimento dos bancos e volante e rebater o encosto de cabeça dos bancos traseiros. A central é uma das que possui melhor usabilidade entre as disponíveis do mercado. A tela obedece prontamente aos comandos do usuário, todos os comandos são claros e intuitivos e o visual é limpo, sem ser simplório.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Porsche 911 GT3 RS



Antes de acelerar, vale conhecer algumas das virtudes invisíveis desse Porsche. Capô, tampa traseira e para-lamas são de fibra de carbono, enquanto o teto é feito com magnésio - nem carros de corrida tem. A redução de peso foi perseguida obsessivamente pela Porsche. O virabrequim, por exemplo, é feito com aço temperado de alta pureza sujeito a refundição múltipla, com origem na indústria aeronáutica e espacial, também usada no 919 Hybrid e na Fórmula 1. Mais leve, o policarbonato substitui os vidros nas laterais e na traseira. A bateria é de lithium-Íon e o teto de magnésio pesa 30% menos, ou perto de 1 kg, que o de alumínio. Parece pouco? Pois são justamente essas economias que compensam, por exemplo, o maior peso do conjunto de pneus e rodas (21 polegadas) maior na traseira, o que deixa o cupê 7,2 cm mais largo do que o GT3. E 10 kg mais leve. O resultado é uma relação peso/potência de 2,8 kg por cavalo. O resultado, segundo a Porsche: o 911 GT3 RS acelera 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, e em 7,6 s chega a 200 km/h. A aceleração de 80 km/h a 120 km/h toma 2 s, e a velocidade máxima é de 310 km/h.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Nissan Sentra volta a contar com a série Unique por R$ 87.490,00



A Nissan anunciou nesta quinta-feira (23) a volta da série especial Unique para o Sentra. Ela completa a linha 2016, que foi divulgada no início do mês, e custa R$ 87.490. Não há um número fixo de unidades a serem produzidas na configuração, e a marca afirma que irá "sentir" o mercado com ela. Curiosamente, Unique é o nome de uma versão fixa do sedã compacto Versa, e inclusive já foi oferecida, como série especial, no Sentra anterior. A série Unique possui o mesmo nível de equipamentos da SL com teto solar, e acrescenta acabamento em tons claros na cabine, como rodas de 17 polegadas, soleira iluminada com o nome da série, moldura lateral na porta, alarme volumétrico e vidro com fechamento automático. Na "virada" da linha, o sedã não teve grandes mudanças, mantendo visual e conjunto mecânico. A novidade da linha 2016 é a inclusão de controle de estabilidade e tração (nos catálogos SV e SL), além da plataforma mundial da marca para conexões com mídias sociais. Todas as versões contam com acesso e partida sem a necessidade de chave, volante com comandos de áudio, som com Bluetooth e os básicos, ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos. 

Veja o preço de todas as versões do Sentra: 

2.0 S = R$ 69.190 
2.0 SV = R$ 75.990 
2.0 SL sem teto solar = R$ 82.490 
2.0 SL com teto solar = R$ 84.990 
2.0 Unique = R$ 87.490 

O motor segue o mesmo 2.0 flex de 140 cavalos, para todas as versões, combinado com câmbio automático tipo CVT.

Alfa Romeo lança sedã Giulia com motor seis cilindros de 510 cv



A Alfa Romeo apresentou em Milão nesta quarta-feira (24) seu novo sedã, Giulia. O modelo é o primeiro da marca após a formação da FCA, conglomerado de marcas que inclui Fiat, Ferrari, Jeep, Chrysler e Dodge. Com o lançamento, a Alfa ganha uma sobrevida na Europa, e volta a ter um modelo sedã em sua linha. O Giulia terá opções de motores gasolina e diesel, sempre construídos em alumínio.

Chrysler confirma nova geração do 300C no Brasil para julho


A Chrysler confirmou a chegada no novo 300C. O sedã chega reestilizado em julho, como parte das comemorações dos 90 anos da marca no mundo. Não foram divulgados preços. O modelo atual custa R$ 204,9 mil, de acordo com o site da Chrysler. Entre as mudanças no sedã, as principais estão na dianteira. A frente ganhou uma grade ainda maior e mais imponente, enquanto os faróis possuem uma nova fileira de leds. A cabine ficou mais refinada, e ganhou em conectividade com o quadro de instrumentos personalizável de 7 polegadas, já presente em modelos como a Grand Cherokee e o Durango. O motor Pentastar V6 3.6 foi mantido, mas com uma nova calibração, ganhou 10 cavalos, chegando a 296 cv. A transmissão é automática, de 8 velocidades.

sábado, 20 de junho de 2015

Nissan sonha com Kicks antes das Olimpíadas e cogita outros 3 SUVs




Embora o principal destaque tenha sido a nova Frontier, a Nissan mostrou outro produto que deve chegar ao Brasil no Salão de Buenos Aires 2015, o SUV Kicks. Mas, se a espera pela picape renovada deverá se estender até 2018, segundo previsão da montadora, não há nada definido sobre o utilitário. “Seria um sonho ver nas Olímpiadas (de 2016, no Rio)", disse Jose Luis Valls, chairman da Nissan na América Latina. "Mas ainda não temos nada confirmado. O tempo está muito curto. Uma ideia seria para o próximo Salão do Automóvel (também em 2016, após os Jogos)." Como a fabricante japonesa é uma das patrocinadoras do evento esportivo no Rio de Janeiro, seria uma maneira de aproveitar a publicidade para alavancar o carro. A estreia mundial do Kicks, como um conceito, ocorreu no Salão de São Paulo de 2014. Em Buenos Aires, ele é exibido igualzinho a como estava no salão. O carro foi desenvolvido em parceria com os três centros de design da marca, liderado pelo Brasil. Caso se torne realidade, poderá concorrer com SUVs compactos, como rival de Ford EcoSport, Honda HR-V, Jeep Renegade e Renault Duster.

Longe do Brasil, Mustang é confirmado pela Ford na Argentina


Da mesma forma que apareceu no Salão de São Paulo do ano passado, o Mustang também foi apresentado ao público argentino no Salão de Buenos Aires. A diferença entre as aparições, no entanto, é que os argentinos tiveram a confirmação de venda do esportivo por lá, enquanto o Brasil ainda está longe de receber o ícone americano. A Ford afirmou que irá vender o esportivo em terras argentinas em 2016. No Salão, ele estará exposto para o público nas configurações fastback e conversível, com motor V8 5.0 de 435 cavalos. No Brasil, a marca afirma que não há planos de importar o esportivo. A Ford não afirma os motivos, mas o G1 apurou que o dólar alto é o principal fator. Como comparação, a rival GM vende o Camaro, na versão SS, por R$ 241.350 na versão cupê e R$ 261.290, quando a opção é a conversível.

Audi confirma A3 Sedan 'brasileiro' e flex, com 150 cv, em setembro


A Audi confirmou nesta sexta-feira (19) o início da produção nacional do A3 Sedan em setembro, quando o modelo sairá da fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, revivendo a antiga parceria com a Volkswagen no local, encerrada em 2006. Para dar o toque brasileiro, o A3 Sedan ainda ganhará um inédito motor 1.4 TFSI turbo bicombustível - o primeiro flex da marca no mundo, que será compartilhado com modelos da Volkswagen, marca que faz parte do mesmo grupo que a Audi. O carro divide, aliás, a mesma plataforma que a nova geração do Golf, que a Volkswagen previu começar a produzir ainda neste ano no Brasil, com o mesmo motor 1.4, além dos 1.6 e 2.0, todos flex. A fabricação também será na planta paranaense. O motor 1.4 flex do A3 Sedan terá 150 cavalos de potência, contra os 122 cv do motor turbo a gasolina que equipa o modelo atualmente importado para o Brasil. O A3 Sedan 1.8 continuará vindo da Hungria, com propulsor 1.8 a gasolina (180 cv). Em 2016, o utilitário esportivo Q3, cuja nova geração começou a ser importada para o Brasil neste mês, também será nacionalizado, possivelmente com opção de motor flex - o atual, a gasolina, também tem, na versão de entrada, um motor 1.4 de 150 cv- mas a marca não confirma. A Audi já dito que os preços não mudarão quando os carros passarem a ser produzidos no país. Atualmente, o A3 Sedan 1.4 parte de R$ 97.990. O Q3, de R$ 127.190. Segundo a marca, o A3 Sedan feito no PR será idêntico ao importado, à exceção do motor flex. Membros do conselho da Audi na Alemanha vieram ao país nesta semana para inspecionar a linha de montagem, que está em fase final de implementação. Eles autorizaram o início da produção das últimas unidades pré-série, que servem para ajustar a linha. "Andamos nos carros da pré-série anterior e ficamos bem satisfeitos com o resultado", diz Bernd Martens, membro da diretoria mundial da Audi e responsável pela área de compras, que acompanha de perto a implementação da produção no país. Ele já atuou na Volkswagen no Brasil. A montadora não deu detalhes, mas os pacotes de equipamentos deverão ficar mais recheados. Carro-chefe da Audi desde seu lançamento em fevereiro de 2014, o A3 Sedan é um dos principais fatores que levaram à expansão de 26,8% de janeiro a maio, na comparação com o mesmo período do ano passado. O sedã se tornou a "porta de entrada" do segmento premium para muitos brasileiros.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Subaru WRX chega ao Brasil a partir de R$ 147.900,00


A Subaru anunciou nesta segunda-feira (15) os preços dos esportivos WRX e WRX STI, que foram as estrelas da marca no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014. O modelos chegam ao mercado brasileiro a partir de agosto por R$ 147.900 (WRX) e R$ 194.900 (WRX STI). O WRX é equipado com motor de quatro cilindros contrapostos (boxer) de 2.0 litros. Com turbo e injeção direta, ele desenvolve 268 cavalos e 37 kgfm de torque. Há opção de câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades.

sábado, 16 de maio de 2015

Chevrolet lança a 6ª geração do Camaro



A General Motors (GM) mostrou neste sábado (16) a nova geração do Camaro, em um evento na cidade sede do grupo, Detroit, nos Estados Unidos. O esportivo foi praticamente reconstruído com materiais mais leves e design mais musculoso, salientado pelo novo capô. "O Camaro foi para a academia e voltou com o corpo mais ágil e atlético na sexta geração", comentou o vice-presidente global de design, Ed Welburn. O tempo de "malhação" também deixou o modelo 90 kg mais leve que o antecessor. Segundo a fabricante, apenas 2 peças foram mantidas da 5ª geração: o emblema da Chevrolet na traseira e a inscrição SS. A nova plataforma é compartilhada com o Cadillac ATS e CTS, mas cerca de 70% dos componentes são exclusivos do esportivo. A tecnologia também ajudará no desempenho. Pela primeira vez, o modelo SS, única versão importada oficialmente ao Brasil pela GM, contará também com suspensão adaptativa, com 3 estilos de pilotagem (Tour, Sport e Track). Até então, o sistema só era oferecido no topo de linha ZL1. Segundo a GM, o novo modelo estará disponível com motores V8 e V6. A nova versão V8 pode produzir até 440 cavalos de potência, se tornando a geração mais poderosa entre os Camaros. O motor V6 produz 330 cavalos de potência, de acordo com a empresa.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ford mostra versão atualizada do Focus pela primeira vez no Brasil



A Ford mostrou nesta quarta-feira (13) pela primeira vez no Brasil a versão atualizada do Focus, que começa a ser vendido no segundo semestre do ano, já como modelo 2016. Com isso, o hatch e o sedã feitos na Argentina vão se equiparar ao europeu, para fazer frente ao Volkswagen Golf, principalmente. A Ford não confirma a data de lançamento, tampouco se ele será o primeiro a ser oferecido com motor EcoBoost no mercado brasileiro. O Focus atualmente é vendido com motores flex 1.6, de 135 cv (com etanol), ou 2.0 (de 178 cv), aliado a câmbio manual de 5 marchas ou automatizado PowerShift. O modelo mostrado hoje no Brasil foi lançado no Salão de Genebra, em março de 2014. Na época, a Ford tinha atualizado o Focus poucos meses atrás no Brasil. A grande diferença é a grade frontal, que fica semelhante aos demais modelos globais da marca. Os faróis também foram alongados e a moldura de neblina acompanhou a reestilização. No interior, as mudanças são mais sutis. A fabricante já confirmou que o modelo 2016 poderá ser equipado com sistema de conectividade Sync, assistente de estacionamento automático que também sai da vaga e com o inédito freio automático anticolisão em velocidades inferiores a 50 km/h.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Ferrari coloca 4 gerações de esportivos na pista em Maranello



Um vídeo divulgado pela Ferrari mostra quase 30 anos de evolução juntos na pista em Maranello, na Itália, com 4 modelos que marcaram a história da indústria automobilística: F40, F50, Enzo e LaFerrari. Assista ao vídeo (em italiano, com legendas em inglês). Quem comandou a experiência foi o piloto de testes Dario Benuzzi, que ajuda no desenvolvimento dos veículos da Ferrari desde 1969. "Cada carro tem o seu significado", conclui ele, depois de testar cada um na sequência cronológica. 

F40 - O modelo foi criado para comemorar os 40 anos da marca, em 1987, e foi o último grande lançamento a ser apresentado por Enzo Ferrari, que morreu no ano seguinte. Desenhada pelo estúdio Pininfarina, a carroceria tem apenas 11 peças grandes, e o propulsor é um V8, de 3.0 litros e cerca de 480 cavalos de potência. 

F50 - Quase uma década depois da F40, aparece a F50, com propulsor V12 de 4.7 litros e 520 cavalos. Pensado com foco na performance, o esportivo deixou de lado mordomias já comuns aos veículos da época, como direção assistida e freios ABS. 

Enzo - Em 2002, a homenagem ao fundador era a máxima expressão de tecnologia na época. O motor V12 de 6 litros e 660 cavalos faz o carro acelerar de zero a 100 km/h em 3,65 segundos, com velocidade máxima de 350 km/h. 

LaFerrari - Com objetivo de superar a Enzo, o primeiro superesportivo híbrido da Ferrari foi lançado em 2013, com um total de 976 cavalos, somando a potência do motor a combustão e elétrico. A aceleração a 100 km/h é feita em apenas 3 segundos, segundo a fabricante.

sábado, 2 de maio de 2015

Volkswagen lança Fox Rock in Rio por R$ 50.190,00



A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (30) o primeiro modelo de uma nova série limitada com assinatura do Rock in Rio. Com detalhes visuais que remetem ao festival, o Fox Rock in Rio tem preço sugerido de R$ 50.190,00. Baseado na versão Comfortline 1.6 (com preço sugerido de R$ 45.170 em abril), a edição especial com fabricação até agosto acrescenta itens que aparecem só no topo de linha (Highline), como sensor de estacionamento, ar-condicionado, volante multifuncional em couro, sistema de alarme com comando remoto e pedais em alumínio. O visual "roqueiro" aparece no revestimento exclusivo dos bancos, detalhes em vermelho no acabamento, inclusive nas costuras, e apliques com logotipo do Rock in Rio por fora e por dentro. O modelo ainda um vem com um galão vermelho e bolsa porta objetos na lateral dos bancos dianteiros. O propulsor é o mesmo 1.6 MSI oferecido no restante da linha, com potência máxima de 104 cavalos com etanol, aliado a câmbio manual de 5 marchas. A velocidade máxima é de 183 km/h, segundo a fabricante. Patrocinadora do festival, a Volkswagen lançou versões especiais do Gol e do Fox nas edições anteriores. Neste ano, a fabricante confirmou que mais modelos, além do Fox, devem ganhar o sobrenome Rock in Rio até a data do festival, que será realizado nos 2 últimos finais de semana de setembro.

sábado, 25 de abril de 2015

Suzuki S-Cross parte de R$ 74.900 e oferece tração 4x4




Depois de aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, o Suzuki S-Cross chega às concessionárias da marca com preços a partir de R$ 74.900 nas versões com tração normal e R$ 95.900 para quem busca aventura 4x4. Sempre com motor 1.6 litro 16V, que rende 120 cavalos de potência, o crossover japonês poderá ser equipado com câmbio manual de marchas apenas no modelo mais acessível, enquanto as outras 3 versões virão com transmissão automática (CVT). 

Confira os preços e equipamentos: 

S-Cross GL - R$ 74.900 Itens de série: câmbio manual de 5 marchas, rodas de 16 polegadas em alumínio, molduras nas caixas de roda, faróis de neblina, vidros, trava e retrovisores externos elétricos, volante multifuncional com acabamento em couro, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo, ar-condicionado, tomada 12V no porta-malas, sistema de som com 4 alto-falantas CD/MP3/Bluetooth, airbags frontais, Isofix e freios com ABS. 

S-Cross GLX - R$ 88.900 Itens de série: câmbio CVT, rodas de 17 polegadas em alumínio, rack de teto, retrovisores externos rebatíveis com pisca encorporado, aletas para troca de marchas no volante, sistema de partida sem chave, ar-condicionado digital de 2 zonas, controle de cruzeiro e limitador de velocidade, bancos traseiros reclináveis em 2 posições, revestimento em tecido pespontado, total de 6 airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de proximidade e os demais itens na versão inicial. 

S-Cross GLX 4WD - R$ 95.900 Itens de série: tração 4x4 com seletor de modos de condução (AllGrip) e bancos revestidos em couro, além de todos os itens da versão anterior. 

S-Cross GLS 4WD - R$ 105.900 Itens de série: faróis com projetor de alta densidade e lavadores, sensor crepuscular e de chuva, espelho retrovisor interno eletrocrômico, teto solar panorâmico, sistema multimídia integrado com navegação por GPS e tela de 8 polegadas, além dos itens da versão anterior.

domingo, 19 de abril de 2015

Concessionárias Volvo já fazem pré-venda do SUV XC90



Com chegada prevista para o final de julho, ou início de agosto, o novo Volvo XC90 já pode ser encomendado em concessionárias da marca pelo Brasil. O G1 consultou seis delas, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Curitiba. De acordo com os vendedores, o SUV chegará em duas configurações, Momentum, de entrada, e Inscriptium, mais completa. As duas serão equipadas com um motor 2.0 de quatro cilindros biturbo, de 320 cavalos e 40,8 kgfm de torque. A transmissão é automática, de 8 marchas. Em todas as lojas, exceto na de Brasília, a pré-venda já está aberta, há, pelo menos, uma semana. “Não tenho conhecimento da chegada deste modelo”, afirmou o vendedor da Champion, revenda do DF. Nas demais, o preço praticado é o mesmo em três lojas: Rota Premium, em Salvador, na Open Point, em Curitiba e na Intercar, em São Paulo. Nelas, a Momentum sai por $ 319 mil, e a Inscriptium por R$ 363 mil. Já a AB Gotland, do Rio de Janeiro, reserva o modelo com tabela R$ 10 mil mais cara do que as demais, por R$ 329 mil e R$ 373 mil, respectivamente. A Autostar, também de São Paulo, estimou apenas um valor, de R$ 360 mil, sem especificar qual a versão. O novo XC90 foi apresentado no Salão de Paris do ano passado. Ele é o primeiro da marca, que pertence a chinesa Geely, a adotar a plataforma SPA. Entre os equipamentos de série, há ar-condicionado digital de 4 zonas, assentos dianteiros com regulagens elétricas e memória e aquecimento, teto solar panorâmico, central multimídia de 9 polegadas com navegador, sistema de frenagem autônoma e controles de tração e estabilidade.

sábado, 11 de abril de 2015

Tesla deve lançar em 3 meses carro que dispensa mãos ao volante



A fabricante de carros elétricos Tesla Motors planeja lançar em cerca de 3 meses um sedã Model S que dispensa o uso das mãos para dirigir, disse na quinta-feira (19) o presidente-executivo da companhia, Elon Musk. O recurso de direção automática, que ficará disponível apenas para condução na estrada, integra atualizações de software gratuitas para donos do Modelo S. Segundo o executivo, testes já foram feitos entre São Francisco e Seattle, uma viagem de cerca de 1.300 quilômetros, praticamente sem ação do motorista. A General Motors (GM) também planeja oferecer um assistente similar no próximo ano, com o Cadillac CT6. Outras fabricantes, como Audi, BMW, Mercedes-Benz, Ford e Volvo, também trabalham para automatizar a condução. A Tesla vai lançar ainda um novo recurso para alertar motoristas antes de acabar a energia da bateria. O recurso será empacotado com um planejador de viagem que irá ajudar os proprietários a mapear melhores rotas de viagem, disse Musk. Os Model S têm autonomia para percorrer até 450 km com uma carga de bateria. Um dos recursos a serem entregues ainda este ano permitirá aos donos comandarem seu carro remotamente a partir da garagem.