sábado, 10 de agosto de 2013

Bentley anuncia Mulsanne Mulliner com 505 cv



A Bentley divulgou nesta quinta feira (23) novas imagens e detalhes técnicos do Mulsanne, Mulliner antes da sua aparição oficial em Genebra, na Suíça. A Mulliner é uma empresa conhecida pela preparação dos motores dos luxuosos Bentley. No caso do Mulsanne, o motor original V8 6.7 ganhou 505 cv de potência e 102 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos e atinge uma velocidade final de 294 km/h. Apesar de mais esportivo, por fora, as mudanças foram mais discretas contando com rodas de aro 21 e adereços em aço inoxidável. Além disso, o Mulsanne Mulliner conta com suspensão e direção esportiva. Já por dentro, toda a forração é feita em Alcantara. A marca não revelou o preço da novidade.

sábado, 3 de agosto de 2013

Rolls-Royce traz Ghost ao Brasil por R$ 2,2 milhões


A Rolls-Royce anunciou nesta segunda-feira (24), em São Paulo, o início de suas operações oficiais no Brasil e na América Latina. Fundada em 1904, na Inglaterra, a marca faz parte do Grupo BMW desde 1998. As primeira as primeiras unidades só chegarão em março de 2012, juntamente com a inauguração da primeira concessionária em São Paulo. “Ao tomar a importante decisão de entrarmos neste mercado, observamos o impressionante crescimento da economia brasileira. A Rolls-Royce vem crescendo bastante nos demais países do grupo BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), portanto, seria apropriado que tivéssemos negócios no Brasil também”, afirmou o CEO da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös, durante o anúncio em São Paulo Os carros já podem ser encomendados através da Via Italia Group, nomeada como representante da marca no país, que já é importadora oficial de Ferrari, Lamborghini e Maserati. Toda a linha será comercializada no país, mas os preços ainda estão em processo de análise. Somente o modelo de entrada, o Ghost, já tem seu valor definido em R$ 2,2 mi. “As outras versões, mais exclusivas, custarão cerca de 45% mais”, disse Francisco Longo, diretor da Via Italia. O Ghost é o modelo mais “barato” da marca no país e possui V12 6.6 de 570 cv que, segundo a fabricante, atinge velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente) e faz de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. O automóvel ainda possui os tradicionais guarda-chuvas da marca inglesa, localizados nos interiores das portas dianteiras. A expectativa da empresa britânica é comercializar cerca de 15 unidades durante o primeiro ano país, com perspectivas de crescimento. Os modelos da marca são conhecidos por seu alto nível de qualidade e por muitos procedimentos ainda feitos artesanalmente na fábrica de Goodwood, na Inglaterra. De acordo com a empresa, “60 mãos” (trinta pessoas) cuidam para produzir um automóvel em 450 horas. “Não há nada melhor para ficar no trânsito do que um Rolls-Royce, pois nossos carros são realmente confortáveis”, explicou Müller-Ötvos, que enfrentou o trânsito paulistano para chegar ao evento. Além da operação brasileira e um escritório em São Paulo, a marca também divulgou o estabelecimento no Chile e abrirá uma loja em Santiago.

Brasil tem 5 modelos de carro que custam mais de R$ 2 milhões


Custando quase R$ 3 milhões, o Lamborghini Aventador é o carro mais caro à venda atualmente no país por representantes oficiais das marcas, entre os que têm preço divulgado ao público. O carro, segundo tabela que saiu na última terça-feira (25), custa R$ 2.990.000, R$ 90 a mais do que a Ferrari F12berlinetta, em sua versão mais completa, lançada aqui em abril passado. Outras duas Ferrari e um Rolls Royce completam o quinteto de modelos que passam de R$ 2 milhões. Mais "modestos", outros 16 carros custam entre R$ 1 milhão e R$ 2 milhões.

Ferrari California 30 começa a ser vendida no Brasil


Ferrari California 30, lançada no Salão de Genebra de 2012, começa a ser vendida no Brasil na próxima segunda-feira (15). O nome California 30 se deve aos 30 cavalos de potência a mais e 30 kg de peso a menos em relação ao modelo anterior (Ferrari California). Só duas unidades serão vendidas no país, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. O importador, o Grupo Via Italia, não divulgou os preços. Na época do lançamento do modelo atual, no ano passado, a California era oferecida por cerca de US$ 200 mil nos Estados Unidos, (o equivalente a cerca de R$ 395 mil na cotação desta quinta, 11). Com as mudanças, o superesportivo passa a ser equipado com um motor 4.3 V8 de 490 cavalos. Além disso, o torque subiu dos 49,4 kgfm para 51,5 kgfm, permitindo ao roadster California 30 alcançar 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, diz a importadora. A velocidade máxima é de 320 km/h. O próximo lançamento da Ferrari no Brasil será a F12 Berlinetta, modelo mais rápido da marca, que vai a 340 km/h.

Ferrari F12berlinetta chega ao Brasil por R$ 2,4 milhões




O Grupo Via Italia e a Ferrari América do Norte lançaram oficialmente no Brasil, nesta sexta-feira (12), no Autódromo de Intergalos, em São Paulo, a F12berlinetta, modelo de passeio mais rápido da marca italiana à venda atualmente. Os interessados terão que pagar R$ 2,4 milhões para ter o superesportivo com motor de 12 cilindros em V que desenvolve 740 cavalos de potência, a 8.500 rpm, combinado com transmissão de dupla embreagem da Fórmula 1. Segundo a empresa, com a adição de equipamentos opcionais ainda não informados, o preço chega a R$ 2,9 milhões. Essa configuração mais completa deverá ser a da maioria das unidades que chegarão no segundo semestre deste ano para pronta-entrega ao país, informa a importadora Via Itália. Mas os clientes poderão optar por encomendar a versão mais "simples", de R$ 2,4 milhões. A meta da importadora é vender 10 unidades da F12berlinetta em 2013, de acordo com o presidente da empresa, Francisco Longo, parceiro da Ferrari há 17 anos. De acordo com Longo, as vendas da empresa italiana no Brasil neste ano devem ficar entre 38 e 40 unidades, incluindo todos os modelos disponíveis atualmente no país. "A demanda deverá ficar estável, com o aumento do dólar", prevê Longo. "O cliente brasileiro tem o hábito de comprar o carro que está na loja, não encomenda", acrescenta. Vai a 340 km/h Com o motor V12 e o design que deixou o cupê mais leve, além de mudanças na aerodinâmica, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. De acordo com a empresa, o propulsor possui injeção direta de alta pressão e três ignições sequenciais para aproveitar melhor o combustível. A velocidade máxima é de 340 km/h. A Ferrari diz que ele completou uma volta no circuito italiano de Fiorano em 1min23, mais rápido do qualquer outro modelo da marca.