A Rolls-Royce anunciou nesta segunda-feira (24), em São Paulo, o início de suas operações oficiais no Brasil e na América Latina. Fundada em 1904, na Inglaterra, a marca faz parte do Grupo BMW desde 1998. As primeira as primeiras unidades só chegarão em março de 2012, juntamente com a inauguração da primeira concessionária em São Paulo.
“Ao tomar a importante decisão de entrarmos neste mercado, observamos o impressionante crescimento da economia brasileira. A Rolls-Royce vem crescendo bastante nos demais países do grupo BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), portanto, seria apropriado que tivéssemos negócios no Brasil também”, afirmou o CEO da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös, durante o anúncio em São Paulo
Os carros já podem ser encomendados através da Via Italia Group, nomeada como representante da marca no país, que já é importadora oficial de Ferrari, Lamborghini e Maserati. Toda a linha será comercializada no país, mas os preços ainda estão em processo de análise. Somente o modelo de entrada, o Ghost, já tem seu valor definido em R$ 2,2 mi. “As outras versões, mais exclusivas, custarão cerca de 45% mais”, disse Francisco Longo, diretor da Via Italia.
O Ghost é o modelo mais “barato” da marca no país e possui V12 6.6 de 570 cv que, segundo a fabricante, atinge velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente) e faz de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. O automóvel ainda possui os tradicionais guarda-chuvas da marca inglesa, localizados nos interiores das portas dianteiras.
A expectativa da empresa britânica é comercializar cerca de 15 unidades durante o primeiro ano país, com perspectivas de crescimento. Os modelos da marca são conhecidos por seu alto nível de qualidade e por muitos procedimentos ainda feitos artesanalmente na fábrica de Goodwood, na Inglaterra. De acordo com a empresa, “60 mãos” (trinta pessoas) cuidam para produzir um automóvel em 450 horas.
“Não há nada melhor para ficar no trânsito do que um Rolls-Royce, pois nossos carros são realmente confortáveis”, explicou Müller-Ötvos, que enfrentou o trânsito paulistano para chegar ao evento. Além da operação brasileira e um escritório em São Paulo, a marca também divulgou o estabelecimento no Chile e abrirá uma loja em Santiago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário