domingo, 7 de abril de 2013

Kia lança novo Cerato no Brasil com motor flex e a partir de R$ 67,4 mil


A Kia lançou neste domingo (7), em Itaparica (BA), a terceira geração do Cerato para o mercado nacional. Apresentado ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel, em outubro passado, o sedã enfim chega às lojas da marca por R$ 67,4 mil, valor que salta para R$ 71,9 mil com câmbio automático. Vale dizer que a Kia cumpriu à risca a promessa, feita durante o evento automotivo, de iniciar as vendas do novo Cerato a partir do 2º trimestre de 2013. E ele agora tem motor flex. A terceira geração do sedã – a segunda a ter relevância comercial no país; o primeiro, tímido demais, passava despercebido – muda radicalmente o visual, agora em sintonia com a atual identidade estética imposta pelo designer e presidente da Kia, Peter Schreyer (ex-Audi, “pai” do TT, entre outros). Os faróis perdem os cortes retos e adotam contornos arredondados que, similarmente ao BMW Série 3, se unem à grade frontal. Esta torna a “boca de tigre”, como se refere a própria marca sobre o efeito causado pela peça, um símbolo mais contundente. Visto de trás o efeito é similar, com lanternas que quase escapam da carroceria (mas de bom gosto, diga-se). 

Rodas redesenhadas e vinco lateral à la Mercedes Classe A completam as modificações exteriores. A soma de tudo resulta num estilo mais atual e que remete ao grandalhão Cadenza, numa estratégia se não inédita, ao menos certeira. nternamente sem tanta transformação quanto no exterior, o Cerato promete acomodar melhor seus ocupantes com as novas dimensões: 4,56 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,44 m de altura e 2,7 m de entreeixos. Segundo a Kia, as medidas atuais deixaram o sedã 30 mm mais longo, 5 mm mais largo, 25 mm mais baixo e 50 mm mais extenso no entreeixos. Motor flex Ainda sofrendo os efeitos do “Super IPI” para importados, a Kia terá um problema a menos para emplacar o novo Cerato. Argumento difícil de ser rebatido na geração anterior, o motor a gasolina agora é flex. São 122 cavalos de potência e 16 kgfm de torque com gasolina, e 128 cv e 16,5 kgfm de torque quando o tanque tem etanol – bom na prática, pouco no papel, se comparado aos rivais que agora pretende enfrentar. O câmbio segue com seis marchas, manual ou automático. Antigo com desconto Com a chegada do novo modelo, o antigo Cerato teve preço reduzido em algumas versões. A de entrada se manteve em R$ 52,8 mil; o automático, no entanto, caiu de R$ 64,2 mil para R$ 60,9 mil. E não se trata de desconto de concessionária, a quem habitualmente cabe o papel de “despachar” o modelo que se aposenta. A própria Kia divulga em seu site os novos preços do velho Cerato.
Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/04/kia-lanca-novo-cerato-no-brasil-com-motor-flex-e-partir-de-r-674-mil.html

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Novo Porsche Cayman estreia no Brasil a partir de R$ 319 mil



 

O Porsche Cayman 2013 começa a ser vendido no Brasil neste mês, logo depois de ganhar o prêmio de “melhor desempenho” do ano, ao lado do “irmão” Boxster, no salão do automóvel de Nova York. O Porsche Boxster/Cayman conseguiu o feito de bater a Ferrari F12 Berlinetta no quesito performance, segundo 66 jornalistas especializados, e chega ao Brasil a partir de R$ 319 mil. A terceira geração do esportivo foi apresentada pela primeira vez no salão do automóvel de Los Angeles no ano passado e ficou até 30 kg mais leve que o antecessor, dependendo dos equipamentos. A redução de peso aliada a um motor de seis cilindros e 2.7 l, com potência de 275 cavalos de potência, fez a versão de entrada acelerar de 0 a 100 km/h em 5s4 e atingir velocidade máxima de 266 km/h, segundo a fabricante. Já o Cayman S, que parte de R$ 399 mil, é impulsionado por um motor de 3.4 l, que desenvolve até 325 cv de potência. A aceleração até 100 km/h pode ser feita em 4s7 segundos e a velocidade máxima chega a 283 km/h. As duas versões chegam com câmbio manual de seis marchas. A estreia do modelo no País foi na inauguração da primeira concessionária Eurobike em Brasília, na noite da terça-feira. A expectativa da rede é de vender cerca de 100 veículos até o final de 2013 no Distrito Federal, Goiás e região. "É uma região com grande potencial para gerar novos negócios e agora estaremos próximos desse público", afirmou em nota Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, representante oficial da Porsche no Brasil.