quarta-feira, 28 de julho de 2021

Novo Nissan Kicks com câmbio manual



Táticas de Nizan Guanaes de lado, focando apenas no veículo, o Kicks Sense 1.6 MT tem sim características de “meu primeiro SUV” — e também de ser o queridinho das locadoras de automóveis. O modelo acaba de receber um tapa no visual (depois de cinco anos) que o deixa mais agressivo, porém o motor não acompanha tal pujança estilística: mantém o velho conhecido 1.6 flex de até 114 cv. Nada de turbo nessa geração. A grande atração, claro, é o câmbio manual de cinco marchas. Para quem gosta da sensação de ter mais controle, de se sentir parte do automóvel, é um prato cheio. Os engates são bem precisos, curtinhos, chegando bem perto dos VW ou dos Honda, referências nesse quesito. As primeiras marchas têm relação bem curta para dar agilidade ao SUV (de apenas 1.104 kg) no dia a dia. Tanto que o Kicks manual é 0,6 segundo mais rápido no 0 a 100 km/h que a versão CVT – 11,3 s vs 11,9 s. O câmbio automático leva vantagem nas retomadas de velocidade. Já o consumo é parecido: média de 10,5 km/l contra 10,1 km/l do CVT (com etanol). O torque máximo de 15,5 kgfm aparece tarde, a 4 mil giros, e o Kicks é meio “sonolento” em baixas rotações. O despertar vem depois das 3 mil rpm — e junto, o ruído. Dinamicamente, o SUV é totalmente voltado ao conforto. Suspensão macia e de curso longo para filtrar buracos, direção anestesiada e posição de dirigir altinha — prato cheio para quem quer um utilitário. O espaço atrás não é dos mais abundantes, mas o porta-malas carrega bons 432 litros.

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Novo Renault Captur


Considerado como o melhor do segmento, é o novo motor turbo TCe (Turbo Control Effiency) 1.3 flex, que gera 170 cv de potência e 27,5 kgfm, um número bem considerável para um SUV deste porte. Ele foi desenvolvido com o know-how da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi em parceria com a Daimler, tendo um alto torque em baixas rotações e baixo consumo de combustível, dando um comportamento ágil ao carro.

Fonte: https://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/renault-captur-impressiona-com-maior-torque-do-segmento/29307.html

Carro voador com motor BMW realiza primeiro voo entre duas cidades


A empresa eslovaca, Klein Vison, criou um protótipo de carro (com cara de esportivo) voador que promete revolucionar a indústria automobilística. O AirCar, de fato, parece um automóvel, só que com asa. E pra quem duvida, o AirCar já voou, não uma ou duas, mas 142 vezes. Na mais recente, ele fez o primeiro voo de um veículo (ou aeronave) desse tipo entre duas cidades. A façanha ocorreu entre o aeropo... Leia mais em: 

Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/com-motor-bmw-carro-voador-realiza-primeiro-voo-entre-duas-cidades/

terça-feira, 20 de abril de 2021

Sucessor do Ford Fusion é um SUV cupê - Evos



O Ford Fusion está morto. Vida longa ao Fusion — ou melhor, Evos. Esse é o nome do SUV com estilo cupê que irá substituir o sedã em diferentes mercados, incluindo o europeu, onde era chamado de Mondeo. O modelo foi apresentado no Salão de Xangai (China) com poucas informações e uma grande novidade. Literalmente. Seu multimídia usa uma tela única de enormes 1,1 metro de largura (43 polegadas) e resolução 4K. O quadro de instrumentos, também digital, fica pequeno com suas 12,3". A fabricante não fez questão de revelar muitas informações sobre o Evos, que foi desenvolvido em parceria com a chinesa Changan. Sabe-se que seu sistema multimídia SYNC+ é uma evolução do já usado em outros modelos da marca, e que a suíte de equipamentos irá permitir a condução autônoma limitada em alguns países e vias específicos.

Fonte e reportagem completa em: https://autoesporte.globo.com/lancamentos/noticia/2021/04/sucessor-do-ford-fusion-e-um-suv-cupe-com-multimidia-de-um-metro-de-largura.ghtml

Novo Jeep Compass turbodiesel



A Jeep iniciou nesta quinta-feira (20) a pré-venda das versões 2.0 turbodiesel do novo Compass, únicas que ainda não haviam sido reveladas. Contrariando expectativas, o modelo não terá aumento de potência, apesar da subida nos preços, que agora vão de R$ 196.990 a R$ 216.990. O catálogo manteve três versões já existentes (Longitude, Limited e Trailhawk) e incluiu a série especial 80 anos, com diferenças visuais. O trem de força segue com o 2.0 de 170 cv e câmbio automático de nove marchas (sendo a primeira reduzida) com tração integral.

Fonte e reportagem completa em: https://autoesporte.globo.com/lancamentos/noticia/2021/04/novo-jeep-compass-turbodiesel-mantem-os-170-cv-e-encosta-nos-r-220-mil.ghtml