segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Honda City tem nova geração lançada com motor 1.0 turbo de 3 cilindros



A Honda apresentou nesta segunda-feira (25), na Tailândia, a nova geração do sedã City. O modelo foi revelado 1 mês após o Fit ganhar sua reformulação, no Salão de Tóquio 2019. De acordo com a montadora, a nova motorização 1.0 turbo de 3 cilindros e 122 cavalos do City tem desempenho superior a do antigo 1.5 e seu torque é "equivalente a de um motor 1.8". O consumo do carro pode chegar a 23,8 km/l, informa a marca. Ao contrário do "irmão" Fit, que ficou com um visual mais "fofo", o City não esconde a sua inspiração mais esportiva no Civic, parecendo até uma versão mais compacta dele. A nova geração do sedã chega ao mercado tailandês em 24 de dezembro e, por enquanto, não há previsão de venda no Brasil. Mantendo a tradição do modelo, o novo Fit segue com câmbio automático do tipo CVT. Para simular as trocas de marchas, o sedã também conta com "borboletas" atrás do volante, que simulam até 7 marchas. Entre itens de série e acessórios, o carro conta com diversos dispositivos eletrônicos: 6 airbags, ABS, distribuição de frenagem , assistente de estabilidade, assistente de rampa e câmera de retrovisor. No interior, o modelo conta com tela multimídia de 8 polegadas, com conectividade com o Apple. O sistema de iluminação é de LED, inclusive, as luzes diurnas.

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Audi abre pré-venda de seu primeiro carro elétrico e do novo Q3 no Brasil





A Audi abriu, nos últimos dias, a pré-venda de dois novos modelos no Brasil: o SUV Q3 e o elétrico e-tron, o primeiro veículo do tipo da empresa. O e-tron já pode ser encomendado por R$ 459.990. Segundo a Audi, as entregas terão início até maio do ano que vem. Segundo dados de fábrica, o e-tron tem autonomia de até 417 km, segundo o ciclo europeu. Ele utiliza dois motores elétricos, um em cada eixo. Junto com o veículo, a Audi promete dar 4 anos de revisão e carregador residencial. Recentemente, a Audi, junto com Porsche e Volkswagen, anunciou uma parceria com a fornecedora EDP, para instalar 30 pontos de recarga de carros elétricos em São Paulo. Além do e-tron, a Audi iniciou a pré-venda da nova geração do Q3. O SUV compacto desembarca no país no primeiro trimestre de 2020, importado da Hungria. Os preços partem de R$ 179.990, com a motorização 1.4 turbo de 150 cavalos. Veja todos os valores: Q3 Prestige - R$ 179.990 Q3 Prestige Plus - R$ 189.990 Q3 Black - R$ 209.990 O novo Q3 chega ao país com mais de um ano de atraso em relação a apresentação na Europa. A segunda geração também marca o fim da produção nacional do modelo. Entre os itens de série, estão uma nova central multimídia de 8,8 polegadas, quadro de instrumentos digital, controle de velocidade adaptativo, detecção de pedestres e frenagem automática de emergência. Na segunda geração, o Q3 cresceu consideravelmente. Ele tem 4,484 metros de comprimento, 2,68 m de entre-eixos e 1,85 m de largura, 9,7 cm, 7,7 cm e 2,5 cm a mais do que a versão anterior.

Aston Martin lança seu primeiro SUV




Mais uma fabricante de carros esportivos se rendeu ao mundos dos SUVs. A marca da vez é a Aston Martin, que lançou na última quarta-feira (20) o DBX, o primeiro SUV dos seus 106 anos de história. O processo todo, no entanto, começou em 2015, com a apresentação dos primeiros esboços. De lá pra cá, a fabricante britânica testou o veículo em diversas condições. Agora, apresenta o utilitário esportivo na China, que deve ser seu principal mercado. De acordo com a Aston Martin, o DBX foi desenvolvido do zero, sem utilizar plataforma de outros carros da empresa. Sua produção será no País de Gales. Debaixo do capô, porém, figura o V8 de 4 litros do DB11, que passou por melhorias. Ele entrega 550 cavalos e 71,4 kgfm de torque, e faz o SUV de 2,2 toneladas acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, com velocidade máxima de 291 km/h. A transmissão é automática, de 9 marchas, com tração integral. O primeiro Aston Martin com capacidade para levar até 5 passageiros também tem boa capacidade no porta-malas. São 632 litros. A lista de aparatos tecnológicos é extensa: a estrutura de alumínio, por exemplo, é colada. Ele tem suspensão pneumática e amortecedores adaptativos, com amplitude de 95 mm. Há ainda, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, central multimídia de 10,25 polegadas, câmera 360 graus e luz ambiente com 64 cores. O DBX começa a ser entregue no segundo trimestre do ano que vem. No entanto, as vendas já estão abertas. Ele custa 158 mil libras no Reino Unido, ou R$ 857,6 mil, na conversão simples.

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Ford mostra Mustang elétrico de 900 cavalos com câmbio manual



A Ford apresentou no Sema, uma feira de customização que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, uma nova versão conceitual do Mustang. Mas, no lugar de um V8, o esportivo traz motor elétrico, que entrega 900 cavalos e 138 kgfm de torque. A potência é até mais alta do que a do GT500 lançado em janeiro como o Mustang mais potente já feito, até então. Usando um V8 supercharged, ele tem 700 cv. O desenvolvimento do Mustang Lithium, como é chamado, foi feito em parceria com a Webasto, uma fornecedora de componentes para a indústria automotiva. O Mustang elétrico utiliza um sistema de alta tensão, de 800V, a mesma do Porsche Taycan, e o dobro daquela usada em quase todos os demais veículos elétricos disponíveis no mercado. A Ford não deu números de desempenho ou autonomia do Mustang elétrico. A fabricante disse apenas que ele tem componentes específicos, como capô e janelas transparentes, feitos de policarbonato, rodas forjadas de 20 polegadas e uma série de peças em fibra de carbono. A transmissão, em vez de automática, de uma marcha, é manual, de 6 marchas, preparada pela Getrag, para aguentar os quase 140 kgfm de torque. Ainda que o Mustang Lithium seja um conceito, a Ford disse que o modelo servirá como "ambiente de teste para as tecnologias de bateria e gerenciamento térmico que Webasto e Ford estão criando para o crescente segmento automotivo de mobilidade eletrônica". A Ford também já confirmou que irá lançar ainda em novembro um SUV elétrico com visual inspirado no icônico esportivo, com início das vendas já no ano que vem.

Toyota lança Hilux com motor V6 a gasolina na Argentina


A Toyota lançou nesta segunda-feira (11) na Argentina uma nova motorização para a Hilux. A picape passa a contar com um V6 4.0 a gasolina. Ele entrega 238 cavalos e 38,3 kgfm. Na comparação com o 2.8 turbodiesel vendido no Brasil, são 61 cv a mais, porém, o torque é 7,6 kgfm menor. Nos dois casos, a transmissão é automática, de 6 marchas. Tudo indica que a nova Hilux V6 chegue ao Brasil no próximo ano, mas ainda não há confirmação oficial por parte da Toyota. A Hilux V6 chega, na Argentina, exclusivamente na versão GR-S, com visual esportivo e preparações na suspensão. Aqui no Brasil, a GR-S foi apresentada no último Salão do Automóvel, há um ano, apenas com o motor 2.8 diesel. Ela custa R$ 214.990, R$ 8 mil a mais do que na época do lançamento. É possível que a Hilux V6 tenha preço mais elevado. Só não está claro se a GR-S V6 será uma opção extra, ou se irá substituir a 2.8 diesel. O visual do modelo recebeu alterações polêmicas. É o caso da pintura com grafismos em preto e vermelho. Retrovisor, maçanetas e rodas são pintados de preto, enquanto a grade frontal troca o logotipo da fabricante pelo nome Toyota em letras garrafais.