A Toyota lançou nesta segunda-feira (11) na Argentina uma nova motorização para a Hilux. A picape passa a contar com um V6 4.0 a gasolina. Ele entrega 238 cavalos e 38,3 kgfm.
Na comparação com o 2.8 turbodiesel vendido no Brasil, são 61 cv a mais, porém, o torque é 7,6 kgfm menor. Nos dois casos, a transmissão é automática, de 6 marchas.
Tudo indica que a nova Hilux V6 chegue ao Brasil no próximo ano, mas ainda não há confirmação oficial por parte da Toyota.
A Hilux V6 chega, na Argentina, exclusivamente na versão GR-S, com visual esportivo e preparações na suspensão.
Aqui no Brasil, a GR-S foi apresentada no último Salão do Automóvel, há um ano, apenas com o motor 2.8 diesel. Ela custa R$ 214.990, R$ 8 mil a mais do que na época do lançamento.
É possível que a Hilux V6 tenha preço mais elevado. Só não está claro se a GR-S V6 será uma opção extra, ou se irá substituir a 2.8 diesel.
O visual do modelo recebeu alterações polêmicas. É o caso da pintura com grafismos em preto e vermelho. Retrovisor, maçanetas e rodas são pintados de preto, enquanto a grade frontal troca o logotipo da fabricante pelo nome Toyota em letras garrafais.
Fonte e reportagem completa em: https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/11/11/toyota-lanca-hilux-com-motor-v6-a-gasolina-na-argentina.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário