A Citroën apresentou nesta quarta-feira (15), em São Paulo, a linha 2015 do DS3, que será atração da marca no Salão do Automóvel, de 30 de outubro a 9 de novembro, no Anhembi. A novidade é a criação de uma versão "de entrada", mais barata que única existente atualmente.Mas a marca acredita que ela será a menos procurada pelos clientes do modelo premium. "Este é um produto que se compra do nível 2 (versão intermediária) para cima", diz Francesco Abbruzzesi, diretor-geral da Citroën do Brasil.
O executivo, porém, reconhece que a montadora francesa viu a necessidade de criar uma versão mais barata devido à "multiplicidade de ofertas'" das marcas premium. Com ela, busca ampliar o público da DS, que teve sua independência da Citroën "declarada" no Salão de Paris, que termina neste domingo (19).
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
sexta-feira, 10 de outubro de 2014
Brabus traz ao Brasil versão de 600 cavalos do Mercedes Classe G
A Brabus, preparadora de modelos Mercedes-Benz, lançou nesta quarta-feira (8) seu segundo modelo no Brasil. O G63 Brabus, é um jipe baseado no clássico Mercedes Classe G. Por aqui, ele poderá ser encomendado na Strasse, importadora oficial. Há alguns “níveis” de preparação, e os preços começam em US$ 359 mil, ou R$ 857 mil na cotação do dia.Na configuração “básica”, o G63 Brabus possui motor V8 biturbo de 620 cavalos e 97,9 kgfm de torque, capazes de levar o jipe de 1,94 m de altura de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. A máxima é limitada em 210 km/h.
Os números são superiores aos do G63 AMG, que a Mercedes vende no Brasil sob encomenda por US$ 316,5 mil, ou R$ 756 mil. O carro de fábrica possui “apenas” 544 cavalos e 77,5 kgfm, e cumpre a prova de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.
Se os dados técnicos são superlativos, o estilo também é extravagante. A discrição passa longe da grade com o grande B no lugar do logotipo da Mercedes, nas luzes de led abaixo dos faróis e no spoiler do para-choque (este é cromado) e nas saias laterais, também cromadas.
O G63 Brabus pode receber rodas de 20 a 23 polegadas, de acordo com o gosto (e bolso do cliente). Ainda é possível encomendar versões mais potentes do jipão. O limite são 700 cv. O G63 Brabus começa a ser vendido por aqui no fim de outubro.
Como já possui um valor elevado de compra, mesmo sem a preparação da Brabus, o G63 acaba se aproximando em preço de modelos que nasceram esportivos, como o Porsche 911 GT3, de 400 cv e R$ 849 mil.
sábado, 4 de outubro de 2014
Volkswagen lança conceito esportivo com motor de Ducati
Nesta quarta-feira (1), noite anterior ao início do Salão de Paris, a Volkswagen apresentou um conceito de esportivo baseado no XL1, o automóvel de produção em série mais econômico do mundo. Porém, o XL Sport tem outras ambições.
O modelo é equipado com o mesmo motor V2 da Ducati Superleggera – isso mesmo, de uma moto – que gera até 200 cavalos, 13,9 kgfm de torque, e roda a até 11.000 rpm. De acordo com a marca, é o motor de dois cilindros mais potente do mundo. No XL Sport, ele está conectado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas.
O conjunto é capaz de empurrar os 890 kg do modelo de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. O desempenho é inferior ao de modelos mais “comuns”, como Audi S3, mas o fato de o XL Sport ter um motor de moto não deve ser deixado de lado. A máxima é de 270 km/h.
Maior que o XL1, o Sport tem 4,29 m de comprimento (contra 3,89 m do XL1), 2,42 m de entre-eixos (20 cm a mais), 1,85 m de largura (18 cm a mais). A altura de 1,15 m foi mantida. Apesar de ter crescido, o XL Sport manteve o desenho básico do modelo em que foi inspirado. Os designers da marca aplicaram as proporções ao desenho do esportivo, mantendo a aerodinâmica do veículo.
domingo, 28 de setembro de 2014
Lamborghini lança Huracán no Brasil a partir de R$ 1,85 milhão
A Via Itália, representante oficial da Lamborghini no Brasil anunciou nesta quinta-feira (25) a chegada do esportivo Huracán ao país. O modelo estará exposto na concessionária da Avenida Europa, em São Paulo, e tem preços a partir de R$ 1,85 milhão, em versão única, LP 610-4. Inclusive, há duas unidades já expostas na concessionária paulistana a pronta entrega. O cupê traz motor V10 5.2 de 610 cavalos e 57,1 kgfm de torque com injeção direta e indireta, câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas e tração nas quatro rodas. De acordo com dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,2 segundos, e de 0 a 200 km/h em 9,9 segundos. A velocidade máxima é de 325 km/h.
O Huracán foi apresentado no Salão de Genebra, em março, como sucessor do Gallardo, o mais bem-sucedido Lamborghini da história. Para repetir o bom desempenho de seu antecessor, o Huracán aposta em tecnologia. Há start-stop para ajudar na redução do consumo, o quadro de instrumentos é na verdade uma tela de TFT de 12,3 polegadas, que pode ser configurada de acordo com o que o motorista deseja ver.
domingo, 21 de setembro de 2014
Peugeot mostra crossover futurista que estreia no Salão de Paris
A Peugeot divulgou nesta quinta-feira (18) imagens de um novo crossover que estreia na forma de conceito durante o Salão do Automóvel de Paris, no começo de outubro. Na mesma linha dos demais conceitos anunciados para o evento, o Quartz tem sistema de propulsão híbrida que une motor elétrico e a combustão - dupla que parece ser unanimidade agora para os carros do futuro. A potência total de 500 cavalos é despejada por meio de um propulsor de 1.6 litro THP, com 270 cv, e dois motores elétricos de 115 cv cada, que estão localizados na dianteira e traseira do veículo, trabalhando exclusivamente nos respectivos eixos. No modo totalmente elétrico, as baterias são capazes de mover o carro por até 50 km. No interior, a Peugeot usou um inovador processo de fabricação digital de tecidos, sem recorte e desperdício, a partir de reciclagem de plástico de garrafas. Para complementar o visual esportivo, o couro também aparece.
Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/09/peugeot-mostra-crossover-futurista-que-estreia-no-salao-de-paris.html
Assinar:
Postagens (Atom)