O estranhamento começou ao ver o Nissan parado no estacionamento. “Que modelo é esse?”, perguntou minha esposa. Falei que era o novo Versa, algo que foi encarado por ela com surpresa. Ao entrar no carro, continuou espontaneamente: “ficou bem melhor, agora parece um carro para a família, não só de aplicativo”. Usuária voraz de apps de transporte, ela se tornou quase uma especialista em frotas. Nada contra o antigo modelo, mas é inegável que tive a mesma sensação. Ainda mais na versão Exclusive (92.990 reais) - confira todas as configurações e preços da gama. O valor o deixa entre o Sentra S (87.990 reais) e o Sentra SV (96.990), mas o médio está para receber nova geração e não é tão seguro quanto o compacto. Ademais, mesmo que o sedã venha do México sem pagar imposto de importação, o dólar alto ainda é um empecilho e tanto. Mesmo que o tivesse visto por fotos de todos os ângulos, o carro ainda causou algum impacto ao aparecer na minha frente. Longo, baixo e largo, o Versa foge da impressão de ser um compacto esticado, algo que acometia o anterior. É tão parecido com o Sentra novo que tive medo em alguns momentos de trocar um nome pelo outro. Uma imagem de segmento superior é benéfica em qualquer classe. E parece ser ainda mais importante no caso de um carro voltado a uma parcela de consumidores que subiu de classe ao passar de hatch para sedã.O desenho frontal se destaca pelos faróis de LED, que pecam por não ter luzes de rodagem diurna automáticas (acendem somente com a lanterna ligada). A grade cromada se encaixa bem no contorno preto brilhante, o que combina com o para-choque com detalhes em formato de lâmina. A lateral exibe retrovisores espetados nas portas e coluna C em formato triangular. Um elemento preto corta a peça para dar aquela sensação de teto flutuante. O design traseiro segue a escola Nissan ao optar por lanternas do tipo bumerangue. A versão Exclusive se destaca pelas rodas aro 17 de acabamento usinado.
Fonte e reportagem completa em: https://autoesporte.globo.com/testes/review/2020/10/teste-novo-nissan-versa-tem-preco-de-sentra-e-e-mais-lento-que-chevrolet-onix-plus-e-volkswagen-virtus.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário