A Mercedes-Benz apresentou os primeiros detalhes de seu novo conceito, o AMG Vision Gran Turismo, um superesportivo que atinge 593 cavalos de potência máxima. Equipado com motor V8 biturbo, o modelo tem o poderoso torque de 81,57 kgm e linhas modernas e agressivas.
Com estreia prevista para a próxima terça-feira (19), no mundo real, o carro também será estrela no game Gran Turismo 6, para PlayStation 3, que será lançado mundialmente em dezembro.
Em relação à tecnologia, o carro traz como novidade uma grade dianteira desenhada por LEDs. O interior foi inspirado em carros de Fórmula 1 e tem assentos para duas pessoas. De acordo com a empresa, o Vision Gran Turismo tem apenas 1.385 kg, o que proporciona ao veículo cerca de 2,33 cv por kg.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
sábado, 19 de outubro de 2013
Lamborghini lança Veneno Roadster, superesportivo de R$ 9,8 milhões
A Lamborghini revelou neste sábado (19) o Veneno Roadster, versão sem teto do superesportivo lançado durante o Salão de Genebra, em março. Assim como o modelo de teto rígido, a configuração descapotada será exclusivíssima: apenas nove unidades serão fabricadas ao longo de 2014, cada uma vendida por € 3,3 milhões (aproximadamente R$ 9,8 milhões). Ao contrário de um conversível convencional, em que a capota pode ser recolhida, o Veneno Roadster simplesmente não tem teto – o que significa, de acordo com a marca italiana, que o superesportivo “traz a eficiência aerodinâmica de um protótipo de corrida para as ruas”.
Sobre o eixo traseiro está montado o gigantesco motor 6.5 litros V12, de 750 cv, capaz de lançar o Veneno Roadster aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e à velocidade máxima de 355 km/h. A transmissão tem cinco modos de funcionamento e a tração é integral.
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Executivo da Audi confirma que A3 será nacional
No que depender de Ulrich Hackenberg, novo membro do Board for Technical Development da Audi, a empresa produzirá o novo A3 no Brasil. "Não sei dizer quando ou onde, mas tenho certeza de que vamos produzir o novo A3 no Brasil", disse o executivo ao G1 nesta terça-feira (10), primeiro dia do Salão de Frankfurt.
Já Luca De Meo, CEO de Marketing e Vendas, garantiu que até o fim do ano a Audi fará um anúncio com mais detalhes sobre a operação. "O Brasil é um mercado fundamental para nós, e por inúmeras razões é importante aue tenhamos um produção local", analisou De Meo. Segundo ele, o A3 Sedan é o modelo mais "interessante para" o mercado brasileiro.
O executivo ainda confirmou que o novo A8, está sendo lançado em Frankfurt, chega ao Brasil no próximo ano. Com carroceria feita inteira de alumínio, com exceção dos pilares da coluna B (central, entre as portas da frente e traseiras), o sedã ficou mais leve: pesa 1.830 kg, o que a Audi chama de "melhor na categoria" para os modelos com tração integral.
Na Alemanha, ele terá dois motores a gasolina, além de blocos a diesel: um 3.0 V6 de 313 cavalos e um 4.0 V8 de 441 cv.
Fabricação deve ser no PR
A intenção de abertura de fábrica no Brasil já havia ficado clara no início deste mês, quando a companhia anunciou o alemão Jörg Hofmann como o novo presidente e CEO da Audi do Brasil.
Em declaração de posse, Hofmann afirmou que estava “entusiasmado para escrever o próximo capítulo da história de sucesso da Audi no Brasil”.
A Audi chegou a produzir o antigo A3 no Brasil entre 1999 e 2006, na fábrica da Volkswagen, em São José do Pinhais (PR), onde espera-se que vá fabricar o Novo Golf, da sétima geração, que divide a mesma plataforma com o novo A3, o que aumenta as chances de que a produção do compacto premium ocorra lá.
A suspensão da produção do "A3 nacional", em outubro de 2006, ocorreu por causa da baixa demanda pelo modelo. Depois disso, ele voltou a ser apenas importado.
A3 Cabriolet
A versão conversível do A3 já havia sido anunciada para Frankfurt durante o lançamento do A3 Sedan, na Hungria. Ela chega ao Brasil segundo semestre do ano que vem, mesmo ano que a começará a importação do sedã, para completar a oferta que já conta com A3 Sport e A3 Sportback (4 portas).
O conversível esportivo é oferecido com três opções de motores: os dois motores TFSI 1.4 e 1.8 que produzem, respectivamente, 140 cv e 180 cv de potência.; e o propulsor 2.0 TDI de 163 cv. No entanto, de acordo com a Audi, outros motores serão lançados: desde um 1.6 TDI, com 110 cv, a um 2.0 TFSI, que fornecerá ao Audi S3 Cabriolet 300 cv de potência. Todos os motores do novo Audi A3 Cabriolet combinam as tecnologias de injeção direta, do turbo e do sistema Stop-start .
A transmissão do novo Audi A3 Cabriolet também aposta na tecnologia de última geração. O veículo com motorização 1.8 TFSI chega ao mercado com câmbio S tronic de sete velocidades que, juntamente com o sistema Audi Drive Select, oferece a função de roda livre, que melhora ainda mais a economia de combustível. O 1.4 TFSI e o 2.0 TDI são combinados com uma transmissão manual de seis velocidades. A tração integral e permanente quattro, outra novidade e uma oferta exclusiva do compacto conversível, estará disponível em breve, segundo a montadora.
Em comparação ao modelo antecessor, o novo Audi A3 Cabriolet cresceu de 4,24 m para 4,42 m, em comprimento; de 2,58 m para 2,60 m, na distância entre-eixos; e de 1,77 m para 1,79, em largura. Já a altura (1,41 m) foi reduzida em 15 milímetros, o que dá ao conversível de quatro lugares uma aparência mais elegante e esportiva na estrada. A capacidade do porta-malas cresceu 60 litros e ficou mais fácil carregá-lo. As rodas podem chegar a 19 polegadas.
Na versão básica, o carro pesa apenas 1.365 kg e apesar de ser maior e mais confortável que a versão anterior, é cerca de 50 kg mais leve. Incluindo seus reforços especiais, responsáveis pela elevada rigidez torcional, a carroceria pesa 30 kg a menos do que antes, com o capô feito em alumínio. O modelo tem três versões, Attraction, Ambition e Ambiente, e 16 opções de cores.
O novo Audi A3 Cabriolet vai sair da linha de montagem da fábrica da Audi em Györ, na Hungria, que recebeu mais de 900 milhões de euros para sua ampliação. As vendas começam na Alemanha, no outono, e as primeiras entregas serão feitas a partir do primeiro trimestre de 2014.
Fonte e matéria completa: http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/09/executivo-da-audi-confirma-que-a3-sera-nacional.html
Apontado como carro mais caro do mundo, esportivo árabe irá a salão
Um dos carros mais comentados no ano, o Lykan HyperSport, primeiro superesportivo árabe, terá a versão de produção apresentada no mês que vem, no Salão de Dubai, entre os dias 5 e 9. Estimado em US$ 3,4 milhões (cerca de R$ 7,5 milhões), o modelo é apontado como o mais caro do mundo. Somente 7 unidades serão feitas.
O carro, em versão preliminar, foi visto pela primeira vez em janeiro passado, no Qatar.
Nesta quarta-feira (16), a montadora W Motors divulgou mais imagens do veículo, que terá portas ao estilo "suicida" -recurso que foi adotado em alguns lançamentos recentes no Brasil, como a picape Fiat Strada, apresentada na última terça (13), e o hatch Hyundai Veloster, de 2011.
É uma pequena extravagância para o modelo que conta ainda com diamantes nos faróis e costuras com fio de ouro nos bancos e um relógio exclusivo para os compradores do carro, entre outros luxos.
O motor é biturbo de seis cilindros de 760 cavalos de potência que, combinado com a transmissão de dupla embreagem com 7 velocidades, faz o carro acelerar de 0 a 100km/h em 2,8 segundos, de acordo com a W Motors. A velocidade máxima é de 395 km/h.
domingo, 13 de outubro de 2013
Ford produz versão especial única do Mustang GT 2014
A Ford produziu uma versão especial do Mustang GT 2014, a Thunderbirds, um exemplar único com numeração 0001 no chassi. Destinado a colecionadores, ele tem motor 5.0, rodas de 22 polegadas, pintura branca com detalhes em vermelho e azul e modificações na carroceria que remetem ao avião F-16 Falcon.
O interior traz painel e tela de navegação especiais, bancos Recaro bordados e lâmpadas que projetam a silhueta do avião quando a porta é aberta. Os bancos traseiros foram removidos. De acordo com a Ford, outros itens especiais do carro são o supercharger, a suspensão e os freios Brembo.
O Mustang U.S. Air Force Thunderbirds Edition 2014 foi produzido em homenagem ao 60º aniversário do esquadrão de demonstração da Força Aérea americana. O carro doado pela Ford irá a leilão no dia 1º de agosto, durante a AirVenture Oshkosh 2013, um dos maiores eventos aeronáuticos do mundo, promovido pela Experimental Aircraft Association (EAA) no aeroporto regional de Wittman, nos Estados Unidos.
Os fundos serão destinados ao programa "Young Eagles" da EAA, que já ofereceu voos de iniciação grátis para mais de 1,6 milhão de jovens desde 1992, com o objetivo incentivar a nova geração de aviadores. Os Thunderbirds são o esquadrão de demonstração aérea multijato mais rápido do mundo. Eles voam no F-16 Falcon, conhecido pela pintura brilhante em vermelho, branco e azul.
O Mustang GT Thunderbirds Edition é o quinto Mustang especial criado pela Ford para o leilão da EAA nos últimos anos, que somaram o valor de US$1,9 milhão. O Mustang AV8R, inspirado no F-22 Raptor, alcançou o recorde de US$ 500 mil, segundo a montadora.
Assinar:
Postagens (Atom)