Apresentada em janeiro no Salão de Detroit, a nova geração do Quattroporte trouxe as principais mudanças na parte frontal, que ganhou novos faróis, grade, para-choque e capô – o estilo clássico foi mantido, mas com uma abordagem esportiva mais acentuada. A traseira também foi redesenhada, com novo desenho para as lanternas e novo contorno da tampa do porta-malas.Internamente, a Maserati deixou o Quattroporte com linhas mais limpas, além de ter trocado alguns elementos, como painel, volante e alavanca do câmbio.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
domingo, 28 de abril de 2013
Maserati Ghibli chega ao Brasil no final deste ano, confirma importadora
O importador oficial da marca italiana Maserati para o Brasil, o Grupo Via Itália, confirmou ao G1 que o sedã médio Ghibli, em lançamento nesta semana no Salão de Xangai (China), chega ao mercado brasileiro já no final do segundo semestre de 2013, segundo a gerente de marketing do grupo, Viviane Polzim. A data de lançamento ainda não foi confirmada, no entanto, quem começa a ser vendido primeiro no Brasil é a nova geração do sedã Quattroporte, que estreia em maio no país.
“Ele é o primeiro modelo de uma nova ‘era’ Maserati. Estamos muito focados, pois representa uma transição de novos conceitos da marca”, afirmou Viviane ao G1.
A versão de produção apareceu agora em abril, durante o salão, e já começa a ser produzido no segundo semestre do ano. A “pressa” está em sua importância dentro da nova estratégia de posicionamento da marca: apesar da exclusividade do segmento de luxo, ela quer chegar a 50 mil unidades vendidas por ano até 2015 – no ano passado, foram 6,2 mil emplacamentos. A meta inclui todos os modelos, mas os sedãs Quattroporte (este acaba de estrear nova geração) e Ghibli serão os responsáveis pela maior parte deste volume.
No caso do Ghibli, por exemplo, ele vai atingir o mercado de BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E. No caso, o apelo de marketing já começa pelo nome, que serviu a um esportivo produzido pela marca italiana nas décadas de 60 e 70 e posteriormente nos anos 90.
sábado, 20 de abril de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)