quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Ford Mustang Black Shadow chega ao Brasil em 2020; marca terá 8 novidades no próximo ano





O Ford Mustang Black Shadow será uma das novidades da montadora para o mercado brasileiro em 2020. A edição comemorativa de 55 anos do esportivo chega ao Brasil no começo do próximo ano e a marca promete mais 8 novidades, entre elas, o aguardo SUV Territory. Preço e a data exata de lançamentos do Black Shadow no Brasil ainda não foram divulgados pela Ford. O modelo é equipado com motor V8 de 466 cv, transmissão automática de 10 velocidades e a base mecânica do modelo GT 3 Premium. As diferenças estão em acabamento, que possui teto e aerofólio pretos, faixas nas laterais e no capô, rodas de 19 polegadas e emblema em preto na grade dianteira. No interior, o Mustang Black Shadow tem revestimento dos bancos e das portas em Alcantara, com costuras especiais, fibra de carbono no painel central e na alavanca do câmbio. O emblema “55 Years” está presente no painel.

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Chevrolet Equinox ganha motor 1.5 turbo e parte de R$ 129.990



O Chevrolet Equinox chegou à linha 2020 estreando um novo motor 1.5 turbo e a versão especial Midnight. Com isso, o modelo teve seu preço inicial reduzido para R$ 129.990. A versão topo de linha Premier, por sua vez, está R$ 3 mil mais cara e parte de R$ 162.990. Veja os preços do Equinox 2020: 1.5 LT - R$ 129.990 1.5 Midnight - R$ 131.990 1.5 Premier - R$ 154.990 2.0 Premier - R$ 162.990 A principal novidade fica para o motor 1.5 turbo de 172 cavalos de potência e 27,8 kgfm de torque, sempre com câmbio de 6 marchas. De acordo com a Chevrolet, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e alcança as médias de 11,7 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade. Até então, o Equinox só era oferecido com o mesmo conjunto que equipa o Camaro de entrada nos EUA, um 2.0 turbo de 262 cavalos com câmbio de 9 marchas. Antes vendido em apenas 2 versões (LT e Premier), o modelo ganhou mais duas opções e teve as antigas reposicionadas. A configuração LT agora é oferecida apenas com motor 1.5 turbo, assim como a intermediária Midnight. A versão topo de linha Premier pode ser equipada tanto com motor 1.5 turbo, quanto com o 2.0 turbo, e tem sempre tração integral. A principal diferença visual fica para as saídas de escape, destacadas quando o motor for 2.0.

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Peugeot confirma novo 208 para o Brasil



A Peugeot anunciou nesta segunda-feira (2) a chegada do novo 208 para o próximo ano no Brasil. O modelo será produzido em El Palomar, na Argentina. Detalhes sobre versões e motorizações ainda não foram revelados. De acordo com comunicado da presidente da marca no país, Ana Theresa Borsari, a nova geração do hatch começará a ser produzida no país vizinho em 2020 e chegará logo após ao mercado brasileiro. O modelo será parte do plano da Peugeot batizado de "Virada Brasil", que promete uma gama mais moderna de produtos. “O Novo 208 representará uma ruptura no segmento hatch no mercado nacional", disse Ana Theresa. O 206 foi lançado por aqui em 1999 e produzido em Porto Real (RJ) entre 2001 e 2014. A marca ainda não revelou quais as versões e motorizações serão comercializadas por aqui. Na Europa, o novo 208 pode ser equipado com motores 1.2 a gasolina com três variantes diferentes (75, 100 e 130 cavalos) e 1.5 a diesel. Há também uma versão 100% elétrica, com até 450 km de autonomia. Para o Brasil, é provável que o compacto utilize ao menos uma das opções para o 1.2, que pode ser aspirado ou turbinado. Também na Europa, ele pode ter equipamentos como carregador de celular por indução, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem de emergência automática, monitoramento de atenção do motorista, estacionamento semiautônomo e leitura de placas de trânsito. Grande parte desses itens poderão equipar o 208 argentino que virá ao Brasil, já que a maioria está presente nos novos Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

Fiat Argo Trekking ganha motor 1.8 e câmbio automático por R$ 68.990



A Fiat apresentou novidades para as linhas Argo e Cronos. A principal delas é a chegada da versão Trekking equipada com motor 1.8 e câmbio automático de 6 marchas, que parte de R$ 68.990. Os modelos também ganham pacotes S-Design. A nova configuração chega para suprir a falta de um câmbio automático para a versão aventureira — também afetado pela decisão da marca de não aplicar a transmissão automatizada GSR ao modelo com motor 1.3, conforme a tendência de abandono desse tipo de câmbio. Rumores indicam que a versão Trekking 1.3 poderá receber, em breve, uma opção CVT, que deverá se espalhar para a versão Drive e o sedã Cronos. Os itens de série são praticamente os mesmos da versão mais "barata", equipada com motor menor, que começa em R$ 59.990. Estão lá ar-condicionado, faróis de neblina, central multimídia com tela de 7 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, retrovisores, vidros e direção elétricos, faróis com leds, sensores de estacionamento traseiros e monitoramento de pressão dos pneus. Rodas de liga leve de 15 polegas são de série. Há ainda dois pacotes com opcionais inéditos na versão Trekking: Tech (R$ 3.530), com quadro de instrumentos com tela de TFT, ar digital, retrovisores com rebatimento elétrico, chave presencial, sensor de chuva e crepuscular e retrovisor eletrocrômico, e Stile (R$ 2.900), com apoio de braço no banco do motorista, volante e bancos revestidos de couro, piloto automático, paddle shifts e banco traseiro bi partido. Um pacote dá aparência escurecida e mais equipamentos ao modelo nas versões 1.0 (por R$ 3.890) e 1.3 (por R$ 5.350). Adiciona-se faróis de neblina, ar-condicionado digital, retrovisor elétrico, vidros traseiros elétricos e central multimídia de 7 polegadas. Há também friso lateral cromado escurecido, badge S-Design, spoiler pintados em preto, logotipos da Fiat pintados de preto e interior todo preto. No caso do 1.0, há novas calotas escurecidas, enquanto o 1.3 tem rodas de liga leve com o mesmo acabamento.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Honda City tem nova geração lançada com motor 1.0 turbo de 3 cilindros



A Honda apresentou nesta segunda-feira (25), na Tailândia, a nova geração do sedã City. O modelo foi revelado 1 mês após o Fit ganhar sua reformulação, no Salão de Tóquio 2019. De acordo com a montadora, a nova motorização 1.0 turbo de 3 cilindros e 122 cavalos do City tem desempenho superior a do antigo 1.5 e seu torque é "equivalente a de um motor 1.8". O consumo do carro pode chegar a 23,8 km/l, informa a marca. Ao contrário do "irmão" Fit, que ficou com um visual mais "fofo", o City não esconde a sua inspiração mais esportiva no Civic, parecendo até uma versão mais compacta dele. A nova geração do sedã chega ao mercado tailandês em 24 de dezembro e, por enquanto, não há previsão de venda no Brasil. Mantendo a tradição do modelo, o novo Fit segue com câmbio automático do tipo CVT. Para simular as trocas de marchas, o sedã também conta com "borboletas" atrás do volante, que simulam até 7 marchas. Entre itens de série e acessórios, o carro conta com diversos dispositivos eletrônicos: 6 airbags, ABS, distribuição de frenagem , assistente de estabilidade, assistente de rampa e câmera de retrovisor. No interior, o modelo conta com tela multimídia de 8 polegadas, com conectividade com o Apple. O sistema de iluminação é de LED, inclusive, as luzes diurnas.