segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Chevrolet Joy Plus chega por R$ 51.120 e aposenta o nome Prisma



Depois de revelar a nova geração da família Onix e de atualizar a versão de entrada Joy, a Chevrolet agora apresenta novidades para o Prisma Joy. A partir de R$ 51.150, o sedã de entrada passa a ser chamado de Joy Plus e aposenta oficialmente o nome Prisma. Veja, no final da matéria, os preços de toda a linha Onix. Assim como no hatch, o sedã passa a ter o mesmo desenho da última atualização do Prisma antes da virada de geração (agora chamada de Onix Plus). A carroceria pode ser pintada de preto, cinza, prata, branco ou azul. O pacote opcional Black (sem valor divulgado) dá visual "escurecido" ao modelo, com as "gravatas" da Chevrolet pretas, faróis com máscara negra, calotas de 15 polegadas escurecidas, além de detalhes em preto brilhante, como os retrovisores e a grade frontal. A mecânica também é a mesma da geração antiga, porém restrita ao motor 1.0 de quatro cilindros de até 80 cavalos de potência e 9,8 kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas. Entre os equipamentos de série há luzes de posição de LED, ar-condicionado, direção elétrica, quadro de instrumentos com mostradores digitais e iluminação âmbar, ancoragem de cadeirinhas infantis (Isofix), vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, alarme e preparação para rádio. Já se sabe que a nova geração do sedã aparece com o novo nome, Onix Plus, tanto no documento, quanto no ranking da Fenabrave. Por questões óbvias, o Onix não terá mudanças nos dois "ambientes". Porém, duas dúvidas surgem com os diversos reposicionamentos da linha Onix. Ainda não se sabe como o modelo de entrada, Joy (antes Onix Joy), será registrado em órgãos oficiais. Caso ganhe o novo nome, deixará de somar as vendas com a nova geração, que chega em novembro. No caso do sedã Plus Joy (antes Prisma Joy), não se sabe se deixará mesmo o nome Prisma no passado ou se continuará com o antigo batismo. Procurada pelo G1 para entender as novidades, a Chevrolet ainda não retornou contato.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Caoa Chery lança sedã elétrico Arrizo 5e por R$ 159.900



A Caoa Chery apresentou seu primeiro carro totalmente elétrico para o Brasil, o Arrizo 5e, por R$ 159.900. Importado da China, o sedã começará a ser vendido em janeiro de 2020 em lojas específicas - até lá, ele estará disponível apenas para pessoas jurídicas, como frotistas e locadoras. O modelo é basicamente uma versão eletrificada e reestilizada do Arrizo 5 já à venda por aqui e fabricado em Jacareí (SP). Debaixo do capô, o Arrizo 5e tem um motor 100% elétrico de 122 cavalos de potência e 28,1 kgfm de torque entregues de forma instantânea. O quanto roda, onde recarregar, custo... como é o dia a dia com carros elétricos Manutenção de carros elétricos pode ser até 50% mais barata, mas exige oficinas mais especializadas Jac apresenta compacto, SUVs e picape elétricos no Brasil; veja preços e fotos De acordo com a Caoa Chery, ele pode chegar a velocidade máxima de 152 km/h. A autonomia chega a 322 quilômetros, segundo norma do Inmetro. A recarga pode ser feita em até 1 hora em sistemas de carga rápida (como em eletropostos), em até 8 horas com wall box (carregador que pode ser instalado em casa) e em até 20 horas em uma tomada convencional de três pinos. A bateria também é recarregada pela regeneração da energia cinética gerada pelas frenagens e desacelerações, transformada em energia elétrica. De acordo com a marca, o Arrizo 5e será comercializado em lojas selecionadas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Brasília (uma em cada localidade), que terão toda a estrutura necessária para receber carros elétricos. Os atendimentos ao modelo serão realizados apenas nestas lojas específicas, que contarão também com um posto de recarga gratuita. De qualquer forma, o sedã terá assistência 24h para todo o Brasil. Ainda segundo a marca, o pacote de revisões até 60 mil quilômetros é de R$ 2.257 - preço 30% inferior ao cobrado pelo Arrizo flex. O valor também fica abaixo do sugerido para as manutenções do Nissan Leaf, R$ 2.404. Diferentemente do Arrizo 5 a combustão, que parte de R$ 67.790 e tem duas versões, o elétrico é oferecido em configuração única. Por dentro, a configuração elétrica tem algumas particularidades em relação à flex. Além do quadro de instrumentos digital, a porção central do painel tem um rearranjo de comandos. Por R$ 159.900, a lista de equipamentos inclui central multimídia com tela de 10 polegadas e comandos do ar-condicionado, quadro de instrumentos digital, monitoramento de pressão e temperatura dos pneus, freio de estacionamento eletrônico, assistente de partida em rampas e seletor de modos de condução. Há ainda luzes diurnas em LED, faróis com ajuste de altura, aviso sonoro para pedestres, controles de tração e estabilidade, ancoragem para cadeirinhas infantis (Isofix), chave presencial com partida do motor por botão, bancos dianteiros com aquecimento, câmera de ré e teto solar elétrico.

Renault Kwid ganha reestilização na Índia inspirada no elétrico K-ZE


O Renault Kwid teve sua primeira reestilização apresentada na Índia. Além do visual ousado, inspirado na versão elétrica K-ZE, o modelo também pode ser equipado com câmbio automatizado Easy-R, o mesmo que equipou Sandero e Logan no Brasil. Questionada pelo G1 sobre a chegada da novidade ao mercado brasileiro, a Renault disse que ainda é cedo para falar sobre uma mudança visual do modelo no Brasil. A grande novidade do subcompacto está na aparência, que segue a "moda" de dividir o conjunto óptico em dois pares. Os faróis principais ficam em posição mais baixa, enquanto os indicadores de direção (setas) e as luzes diurnas em LEDs ficam acima, unidos à grade. Na parte traseira as mudanças são mais discretas e a principal está nas lanternas, iluminadas por LEDs. De lado mudam apenas os desenhos das calotas. A versão Climber deixa o novo Kwid com aspecto mais robusto e moderno por ter apliques plásticos em volta dos faróis e nas laterais, além de detalhes em laranja e calotas escurecidas. O interior da versão também é exclusivo. No mercado indiano, o modelo pode ser equipado com um motor 0.8 de 54 cavalos de potência e 7,3 kgfm de torque ou com um 1.0 de 68 cavalos e 9,3 kgfm. As duas motorizações têm câmbio manual de 5 marchas, mas somente a 1.0 pode ter transmissão automatizada.

Aston Martin revela novo DBS GT Zagato com 760 cavalos e acabamentos de ouro




A Aston Martin revelou nesta sexta-feira (4) o inédito DBS GT Zagato. O esportivo possui motor V12 de 760 cavalos de potência e exclusivos acabamentos feitos de ouro. De acordo com a montadora, os emblemas da dianteira e da traseira possuem ouro de 18 quilates. Outra atração do carro é possibilidade de customizar algumas peças, que são feitas por impressora 3D. Apenas 19 unidade do DBS GT serão vendidas, mas o carro só poderá ser comprado em "pacote" que traz também o DB4 GT Zagato Continuation, modelo clássico que a montadora voltou a produzir. O preço para levar os dois é de 6 milhões de libras - valor equivalente a quase R$ 30 milhões (cotação do dia). "Reviver" o clássico e lançar o novo DBS GT fazem parte da comemoração dos 100 anos do estúdio de design automotivo Zagato. Além do "motorzão" bi-turbo de 5,2 litros, que já seria o suficiente para chamar bastante atenção, o DBS GT Zagato acabamentos de ouro. O material precioso também está no console central, onde divide espaço com fibra de carbono, e serve para acabamento das rodas. A fibra de carbono também é utilizada no teto e na grande grade dianteira, que acaba tomando quase todo o para-choque. No interior, a empresa utilizou impressora 3D para fazer os acabamentos. De acordo com a Aston Martin, as peças podem ser configuráveis, o que pode tornar cada item diferenciado. Eles podem ser feitos carbono, alumínio ou ouro.

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Koenigsegg Regera leva 31,49 segundos para ir a 400 km/h e frear completamente




A Koenigsegg anunciou nesta sexta-feira (27) que seu superesportivo Regera acelerou de 0 a 400 km/h e depois parou por completo em 31,49 segundos, em teste realizado no início da semana, na pista de Rada, na Suécia. Com o resultado, a montadora reivindica a quebra do próprio recorde registrado com um Agera RS em 2017. Dois anos atrás, o Agera fez de 0-400-0 km/h em 33,29 segundos, ou seja, o Regera conseguiu ser 1,8 segundo mais rápido que seu antecessor. No entanto, a empresa não informou se o feito será oficializado pelo livro dos recordes Guinness. Antes do Agera, o Bugatti Chiron era o veículo que detinha a melhor marca desse tipo de teste. Ele fez em 42 segundos, em 2017. Os detalhes de como foi realizada a aceleração com o Regera ainda não foram divulgados, mas a Koenigsegg publicou um vídeo promocional sobre a quebra de recorde. Veja os impressionantes números do Regera: 0 a 400 km/h: 22,87 segundos 400 a 0 km/h: 8,82 segundos Ele é movido por um motor a combustão e 3 elétricos, que juntos podem gerar potência combinada de mais de 1.500 cavalos. O mais curioso é que o Regera não possui caixa de câmbio, que foi substituída por um sistema chamado de transmissão direta. Dois motores elétricos estão alocados em cada roda traseira, despejando tração diretamente. O terceiro motor elétrico vai acoplado a um V8 biturbo de 5.0 litros, que gera 1.100 cavalos, fornecendo torque, arranque e energia para as baterias. No total, são cerca de 214 kgfm de torque no Regera. O esportivo foi mostrado pela primeira vez em 2016 e, na ocasião, a montadora disse que apenas 80 unidades seriam produzidas.