segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Nissan Kicks ganha série limitada a partir de R$ 81.840


A Nissan apresentou uma série especial para o Kicks limitada a 950 unidades. Baseada na configuração S, a "Special Edition" parte de R$ 81.840 com câmbio manual e R$ 88.840 com transmissão automática CVT. As mudanças mas a edição limitada são estritamente estéticas. Por fora, o modelo ganha grade, retrovisores e teto pintados de preto, e maçanetas na cor da carroceria. Uma plaqueta na tampa do porta-malas identifica a série. A grade preta já existe na versão dedicada ao público PCD. Na cabine as novidades ficam mais aparentes: o tecido dos bancos e dos painéis de porta recebem detalhes em laranja. A mesma tonalidade está presente nas costuras do material que imita couro aplicado no painel - acabamento presente apenas na versão mais cara, a SL, mas que aparece na série especial. De série, o Kicks Special Edition tem direção elétrica, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, central multimídia com conexão com Android Auto e Apple Carplay e volante com ajuste de altura e profundidade. A mecânica é a já conhecida que combina o motor 1.6 flex de 114 cavalos de potência e 15,5 kgfm de torque e câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Hyundai HB20: veja como fica a nova geração do hatch



A Hyundai divulgou nesta quarta-feira (4) as primeiras imagens da nova geração do HB20. O lançamento do veículo está marcado para o dia 16 de setembro. Desde o início do ano, o HB20 roda em testes, camuflado. O modelo passará pelas mudanças mais profundas desde sua estreia, em 2012. Também neste ano a Chevrolet deverá lançar a segunda geração do Onix, lançado na mesma época. Desde então os dois estão no pódio dos carros mais vendidos do Brasil.

Mercedes-Benz CLS ganha versões de entrada a partir de R$ 466.900




O Mercedes-Benz CLS ganhou duas novas versões de entrada para o mercado brasileiro: a 450 4Matic, por R$ 466.900, e a 450 4Matic Sport, por R$ 499.900. Ambas são equipadas com motor 3.0 biturbo e tecnologia "híbrida leve". Até então, o sedã era oferecido apenas na configuração AMG 53 4Matic+, a partir de R$ 621.900. A principal diferença das novas versões, além de alterações pontuais no visual, está debaixo do capô. O motor 3.0 biturbo de 6 cilindros em linha entrega 367 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, sempre acompanhado da transmissão automática de 9 marchas. A motorização é equipada com o sistema EQ Boost, classificado como "híbrido leve" por auxiliar e facilitar em algumas situações - ele recupera energia, religa o motor de forma mais rápida e discreta na função start/stop e entrega 22 cavalos de potência extras. Com o conjunto, o CLS 450 vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. De série, os modelos são equipados com faróis full LED com facho alto automático, quadro de instrumentos e central multimídia formados por duas telas de 12,3 polegadas e sistema de som Burmester com 590W de potência. Há ainda piloto automático adaptativo, assistente para mudanças involuntárias de faixas, frenagem de emergência automática, monitoramento do trânsito, auxílio de ponto cego e 9 airbags. Um sistema prevê a iminência de impactos traseiros e protege os ocupantes, enquanto outro identifica uma possível colisão e protege a audição dos ocupantes de altos ruídos gerando o chamado "ruído rosa" - um áudio que sai dos alto-falantes e bloqueia a chegada destes ruídos nas partes internas dos ouvidos. Para a versão 450 4Matic Sport, há também um sistema de prevenção passageiro e condutor para uma colisão lateral.