quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Renault Duster ganha série limitada GoPro com câmera 4K a partir de R$ 81.890


O Renault Duster, próximo de chegar à uma geração totalmente nova, ganhou a série limitada GoPro em parceria com a fabricante de câmeras portáteis. Disponível em duas versões, o modelo parte de R$ 81.890. Veja os preços Duster GoPro 1.6 CVT – R$ 81.890 Duster GoPro 2.0 4x4 – R$ 85.790 Como principal diferencial, a série vem equipada com uma câmera GoPro Hero 7 Black que custa, em média, R$ 1,8 mil em lojas online, e um suporte para que ela seja fixada no vidro. O equipamento é capaz de fazer imagens em 4K, ficar submerso em até 10 metros de água e transmitir vídeos ao vivo em redes sociais e plataformas de vídeos. A edição limitada também ganha o pacote Outsider, com proteção no para-choque dianteiro, faróis auxiliares e alargadores plásticos nos para-lamas. A versão 2.0 tem ainda rodas pretas e diamantadas. Central com Android Auto e Apple CarPlay faz parte dos itens de série. Um dos principais motivos para que um modelo passe a ganhar seguidas séries especiais, normalmente com atraentes pacotes de equipamentos, é a proximidade do seu fim. Com o Duster, não deve ser diferente. O SUV tem uma renovação (ainda não se sabe se será uma nova geração ou apenas uma reestilização mais profunda) prevista para chegar ao Brasil no início de 2020 e já roda em testes por aqui. Além do visual e dos equipamentos, também é esperado que o modelo substitua o motor 2.0 aspirado por um inédito 1.3 turbo.

Fiat Cronos 2020 ganha versão com visual esportivo e preços chegam em R$ 85 mil



O conceito Cronos Sport, mostrado pela Fiat no último Salão do Automóvel, em novembro passado, acaba de se tornar realidade, por meio da versão HGT, principal novidade da linha 2020 do sedã. Ela traz visual esportivo, e é a nova opção topo de linha. Veja os preços de todas as versões: Cronos 1.3 – R$ 58.990 (sem aumento) Cronos Drive 1.3 manual – R$ 61.990 (sem aumento) Cronos Drive 1.3 automatizado – R$ 66.690 (sem aumento) Cronos Drive 1.8 automático – R$ 69.990 (era R$ 65.990) Cronos Precision 1.8 automático – R$ 75.490 (era R$ 69.990) Cronos HGT 1.8 automático – R$ 78.490 (versão inédita) As versões com motor 1.3 de 109 cavalos mantiveram os preços da linha 2019. No entanto, houve mudanças naquelas com motor 1.8 de 139 cv, que agora só é oferecido com câmbio automático de 6 marchas. Oferecido exclusivamente com motor 1.8 e câmbio automático de 6 marchas, o Cronos HGT tem elementos visuais que remetem à esportividade. É o caso das rodas de 17 polegadas, que recebem pintura preta. A cor também está presente nos retrovisores, saias frontais, laterais e traseiras. Os logotipos da Fiat, bem como o nome do carro e versão também foram escurecidos. No interior, a maior diferença para as demais versões é o teto, que recebe forração em preto. Apesar de todo o apelo esportivo, o Argo HGT não tem ajustes específicos para suspensão, direção, ou qualquer outro elemento que melhore o desempenho. Sequer a um modo “Sport”, como acontece em outros modelos com esta aspiração. A Fiat afirma que esta versão deva representar entre 8% e 10% das vendas do Cronos. O HGT é baseado na versão Precision. Mas a lista de equipamentos é mais generosa. De série, há ar-condicionado digital, central multimídia com tela de 7 polegadas, quadro de instrumentos parcialmente digital, alavancas atrás do volante para mudança de marchas, sensor de estacionamento, controles de tração e estabilidade e controle de velocidade de cruzeiro. Como opcionais, são oferecidos airbags laterais (R$ 2.500), bancos de couro (R$ 1.500), câmera de ré (R$ 700), acesso e partida sem a necessidade de chaves nas mãos, sensores de luz e chuva e retrovisor antiofuscante (R$ 2.000) e teto com pintura bicolor (R$ 500). Com todos os itens, o preço do Cronos salta para R$ 85.690, valor suficiente para adquirir versões de entrada de sedãs médios, como Toyota Corolla (R$ 79.990) e Mitsubishi Lancer (R$ 81.990).

Ford Territory é confirmado para o Brasil e chega em 2020



A Ford confirmou nesta quarta-feira (7) que o Territory será vendido no Brasil e na Argentina em 2020. O SUV chinês já esteve no Brasil, no Salão do Automóvel 2018, mas veio apenas para ser mostrado ao público. Com porte semelhante ao do Jeep Compass, o modelo será importado na China no início. Ainda sem revelar os detalhes técnicos, a montadora divulgou alguns equipamentos que estarão presentes no carro, porém, não detalhou se vão ser de série. Veja equipamentos do Territory: Câmera de 360 graus; Carregador sem fio para celular; Apple CarPlay sem cabo; Painel digital; Piloto automático adaptativo; Estacionamento automático; Alerta de permanência em faixa; Monitoramento de ponto cego. Considerado um "modelo de baixo custo na China", o Territory terá uma ampla gama de motorizações por lá. Além de um motor movido à gasolina, opções híbridas estarão disponíveis, sendo uma "híbrida leve" e outra plug-in - que possibilita o recarregamento em tomadas. Para o Brasil, as especificações sobre motor serão divulgadas apenas quando o lançamento estiver próximo. A única certeza é que a versão eletrificada está descartada para o mercado brasileiro, afirmou Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul. Com luzes de LED em seu exterior, o Territory chinês está equipado também com sistemas de assistência de condução e pré-colisão, e piloto automático adaptativo. Apesar de seguir com a base do modelo chinês, o SUV que chegará ao Brasil terá "detalhes internos e externos exclusivos", disse a montadora.

Chevrolet Cruze 2020 chega com 'cara' nova e wi-fi para os ocupantes




A Chevrolet lançou nesta quinta-feira (7) o Cruze 2020. Além das mudanças no visual, o modelo passa a oferecer wi-fi para os ocupantes. De acordo com a fabricante, trata-se do primeiro veículo do país com tal tecnologia. A própria Chevrolet já havia criado uma série especial do Agile com internet a bordo em 2012, mas foram apenas 1.000 unidades, na ocasião. O recurso estará disponível na versão topo de linha, Premier, tanto para sedã, como para hatch. Segundo a GM, até 7 dispositivos poderão ser conectados simultaneamente no veículo. A marca ainda diz que a internet é nativa do veículo, com conexão da operadora Claro. Ainda sobre conectividade, o Cruze 2020 também estreia uma nova geração da central multimídia MyLink, que segue com Android Auto e Apple CarPlay. A tela de 8 polegadas tem melhor resolução e melhor tempo de resposta. A linha 2020 também marca a chegada de uma reestilização para o Cruze. Na dianteira, o para-choque foi redesenhado, assim como a grade, que está maior. A gravata dourada, símbolo da Chevrolet, agora fica em uma barra cromada. As lanternas mantiveram o formato, mas a lente tem um novo arranjo das luzes. No interior, agora existe a opção de acabamento em marrom para bancos e painel. As rodas, de 17 polegadas, também são novas. Assim como em outros modelos, a nomenclatura Premier substitui a antiga LTZ como a versão mais sofisticada. No modelo 2020, além dos itens já disponíveis até então, como carregamento por indução, alerta de mudança de faixa, sistema de estacionamento autônomo e banco do motorista com ajustes elétricos, hatch e sedã passam a contar com frenagem automática de emergência. O Cruze 2020 chega às lojas em setembro, exclusivamente com motor 1.4 turbo de 153 cavalos e câmbio automático de 6 marchas. Ele é produzido na Argentina.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Honda Civic 2020 ganha visual retocado, perde câmbio manual e parte de R$ 97.900




A Honda mostrou nesta quarta-feira (6) a linha 2020 do Civic. O sedã médio passa por uma leve reestilização, três anos após a chegada da 10ª geração, em 2016. O visual é praticamente idêntico ao do modelo americano. Veja os preços: Civic LX - R$ 97.900 (versão inédita) Civic Sport - R$ 104.100 (era R$ 99.900) Civic EX - R$ 107.600 (era R$ 106.400) Civic EXL - R$ 112.600 (era R$ 110.000) Civic Touring - R$ 134.900 (era R$ 128.900) As mudanças, segundo a própria Honda, são “pontuais”, e incluem para-choques redesenhados e novo desenho para as rodas. A Honda também aproveitou a mudança de ano/modelo para incluir novos equipamentos. Por outro lado, o câmbio manual deixa de ser oferecido. Todas as configurações saem de fábrica com transmissão CVT. Há uma nova versão de entrada, LX. Ela traz ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, controle de velocidade de cruzeiro, rodas de 17 polegadas, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, 6 airbags e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. A Sport, antiga opção de entrada, foi “promovida”. Ela ganhou central multimídia com tela de 7 polegadas e conexões Android Auto e Apple CarPlay, sensores de luz e retrovisor interno antiofuscante. A EXL, além dos itens acima, passa a contar com sensor de chuva, acesso e partida por chave presencial, ar-condicionado com duas zonas de temperatura e saída de ventilação para o banco traseiro. Por fim, a opção topo de linha, Touring, adiciona motor 1.5 turbo de 173 cavalos, som com 10 alto-falantes, banco do motorista com ajustes elétricos e carregador de celular por indução. Com exceção da Touring, todas as versões do Civic possuem motor 2.0 aspirado de 155 cv. Outra novidade é que as versões EX, EXL e Touring passam a contar com bancos de couro na cor cinza quando a carroceria é cinza, azul ou branca (sólida). Quando o exterior é branco perolizado, prata ou preto, o estofamento é preto. O Civic 2020 chega às lojas neste mês de agosto.