segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Citroën C4 Cactus para PCD ganha equipamentos e sai por R$ 55.228, com isenções



O Citroën C4 Cactus passou por sua terceira mudança em menos de um ano para a configuração Feel Business, disponível para o público PcD (Pessoas com Deficiência). Na linha 2020, o modelo ganha mais equipamentos, mas mantém o preço final de R$ 55.228, já com as isenções de IPI e ICMS. Entre os equipamentos de série, o C4 Cactus para PCD adiciona rodas de liga leve aro 17, faróis de neblina, piloto automático e volante com comandos multimídia. Anteriormente, a lista já contava com controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, monitoramento de pressão dos pneus, LEDs de rodagem diurna e central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Nesta versão, o modelo é sempre equipado com motor 1.6 de até 118 cavalos de potência e câmbio automático de 6 marchas.

Carro voador japonês faz voo de um minuto em teste



A corrida para tornar o carro voador realidade está a todo vapor. No Japão, a Nec Corp realizou nesta segunda-feira (05/08) um teste para seu protótipo. Dentro de uma grande gaiola de segurança, o veículo levantou a 3 metros de altura e ficou voando por cerca de um minuto. Parecendo mais um drone gigante, o modelo utiliza 4 hélices movidas à energia elétrica. De acordo com a Associated Press, o governo japonês está incentivando o desenvolvimento de carros voadores para que virem realidade até 2030. Por enquanto, o objetivo é que o veículo seja utilizado em entregas no futuro e sem a necessidade de um piloto. Além da Nec, empresas como Boeing, Pal-V e Uber estão trabalhando em seus conceitos voadores. Em outra frente, companhias também desenvolvem motos voadoras, inclusive, até a polícia de Dubai está utilizando um protótipo do tipo. Entre as bases que o governo japonês está criando para incentivar os carros voadores está uma área de testes em Fukushima. A ideia é utilizar a região devastada pelos desastre nuclear como local de voo para estes veículos.

quarta-feira, 31 de julho de 2019

BMW Série 3 ganha versão de entrada 320i, que parte de R$ 187.950 em pré-venda



A BMW anunciou uma configuração mais em conta para o novo Série 3, a 320i. O modelo está em pré-venda com preços promocionais que partem de R$ 187.950 e pode ser encomendado através de um aplicativo. Depois da ação, o valor inicial passará para R$ 195.950. Em relação às versões 330i, únicas vendidas até então a partir de R$ 229.950, e que o G1 já andou, a principal diferença está na motorização. Nas 320i, o 2.0 turbo entrega 184 cavalos de potência e 30,6 kgfm de torque, sempre com tração traseira e câmbio automático de 8 marchas. A marca divulgou os preços das 3 versões diferentes da configuração, que passarão por reajustes assim que a pré-venda acabar - o que deve acontecer em setembro, quando as primeiras unidades serão entregues. Apesar de mais barata, a novidade herda equipamentos e tecnologias das configurações mais caras. Desde a versão de entrada, 320i Sport, há faróis full LED, serviços de concierge, serviços remotos, chamada de emergência, pneus runflat e assistente de estacionamento. Ar-condicionado digital de três zonas, iluminação ambiente, rodas de liga leve aro 18, retrovisores externos com rebatimento e interno anti-ofuscante, monitoramento de pressão dos pneus, faróis de neblina de LED e central multimídia completam o pacote. A intermediária 320i Sport GP acrescenta central multimídia mais completa, com Apple CarPlay, sistema de som HiFi, teto solar elétrico, detecção de pontos cegos, assistente de saída de faixa, alerta de tráfego cruzado, prevenção de colisão traseira e quadro de instrumentos digital. A mais cara, 320i M Sport, adiciona rodas de 19 polegadas, piloto automático adaptativo, direção esportiva variável e sistema de som Harman-Kardon. Para as duas primeiras versões, estão disponíveis para a carroceria as cores preto, prata, cinza, dois tons de branco, azul e vermelho. Para a topo de linha, preto, cinza, dois tons de branco e azul. Além dos preços mais baixos, a BMW promove outra ação na pré-venda do 320i, que pode ser encomendado pelo aplicativo Rappi. Quem fizer a reserva do modelo pelo aplicativo, mediante o pagamento de R$ 1 mil, ganharão um crédito de R$ 2 mil para gastar em produtos e serviços do app.

Porsche Cayenne híbrido plug-in chega ao Brasil por R$ 435 mil




O Porsche Cayenne ganha mais uma configuração para completar sua linha no Brasil, a híbrida plug-in E-Hybrid. O modelo terá sua pré-venda iniciada em agosto com preço inicial de R$ 435 mil. Posicionado entre a versão de entrada (R$ 423 mil) e a intermediária S (R$ 508 mil), o Cayenne E-Hybrid herda da mais barata o motor V6 3.0 turbo a gasolina de 340 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque. O câmbio é automático de 8 marchas e a tração é integral. Porém, o propulsor a combustão se combina a um motor elétrico de 136 cavalos de potência, resultando em 462 cavalos totais - 22 a mais do que a versão S, que custa R$ 73 mil a mais. De acordo com a Porsche, o SUV pode ir de 0 a 100 km/h em 5 segundos e chegar a uma velocidade máxima de 253 km/h. Usando apenas eletricidade, ele pode chegar a até 135 km/h e rodar 44 quilômetros. A energia do motor elétrico vem da bateria de 14,1 kWh alojada sob o assoalho do porta-malas. Para recarregá-la, são necessárias cerca de 8 horas em uma tomada convencional de 230 volts e 10 amperes. Utilizando o carregador rápido opcional, o processo dura até 3 horas. Por enquanto, a Porsche oferece 23 estações próprias de recarga pelo Brasil, em 5 estados diferentes: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná. Há, além deles, outros postos públicos. Entre os itens de série e opcionais, estão disponíveis o sistema de gerenciamento de tração, suspensão ativa, sistema elétrico de estabilização de rolagem, engate para reboque, para-brisa aquecido, piloto automático adaptativo, bancos com massagem, head-up display e rodas de 22 polegadas.

Toyota Prius chega ao Brasil com novo visual por R$ 128.530



A Toyota lançou nesta terça-feira (30) a linha 2019 do Prius. O híbrido chega com novo visual, apresentado em novembro do ano passado. Ele é vendido em versão única, por R$ 128.530. As entregas começam ao longo do mês de agosto. Na linha 2019, o Prius ganhou linhas mais suaves e menos polêmicas. Na dianteira, os faróis perdem a porção inferior que invade o para-choque e ficam mais afilados, enquanto o para-choque tem uma superfície mais lisa e aberturas mais esportivas - que remetem ao Mirai. As lanternas não "escorrem" mais pela traseira e agora invadem a tampa do porta-malas. Permanecem, porém, os vidros divididos em duas partes. Por dentro, o Prius vendido no Brasil não traz a moderna central multimídia com tela vertical de 11,6 polegadas. Em seu lugar, uma versão mais simples, de 7 polegadas, disposta horizontalmente. Ainda não há conexões Android Auto e Apple CarPlay, mas donos de celulares Android podem utilizar um recurso semelhante, chamado MirrorLink. O conjunto mecânico foi mantido. Trata-se de um motor 1.8 a combustão de 98 cavalos, aliado a um elétrico, de 72 cv. A potência combinada é de 122 cv. Assim como a central mais moderna, a Toyota do Brasil não trouxe uma outra novidade do Prius: a tração integral. O modelo vendido por aqui tem as rodas dianteiras como motrizes.