terça-feira, 11 de junho de 2019

Mercedes-Benz revela o GLB, SUV intermediário de 7 lugares




A Mercedes-Benz revelou a versão final do GLB, que, como já sugere o nome, chega para ocupar a lacuna entre o compacto GLA e o médio GLC. Com lançamento marcado para o final deste ano na Alemanha, é possível que o SUV chegue ao Brasil em 2020 importado do México. O GLB tem como diferencial o visual "quadrado" com grande área envidraçada, remetendo ao GLK, descontinuado em 2015 com a chegada do GLC. Tanto na dianteira, quanto na traseira, os conjuntos de iluminação ficam em posição visualmente mais baixa - para os faróis, a marca justifica a menor probabilidade de ofuscamento para os outros veículos. Nas versões com tração integral, os faróis têm função off-road, que promete iluminar pisos acidentados de forma mais eficiente. Por dentro, porém, a ordem é a de uma aparência futurista com diversos pontos e faixas de iluminação - inclusive nas saídas de ar. Grande parte do acabamento é claro, em alumínio. Há ainda as duas grandes telas unidas no topo de painel: uma representando o quadro de instrumentos, outra para a central multimídia, que incorpora o sistema de comandos por voz e diversas outras funções, reduzindo o número de botões físicos no painel. Entre os itens tecnológicos, há estacionamento semi-autônomo, piloto automático adaptativo, assistente para mudanças involuntárias de faixa e um sistema que, com informações de câmeras e radares, pode assumir o controle do veículo de acordo com a situação a até 500 m à frente. O SUV tem capacidade para levar até 7 ocupantes em seus 4,63 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,66 m de altura e 2,83 m de entre-eixos. O porta-malas tem 560 litros quando 5 lugares estão sendo utilizados. Na mecânica, o GLB pode receber motores turbo a gasolina, além do 2.0 turbodiesel, câmbio de 8 marchas e tração integral.

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Fiat apresenta Argo Seleção, série limitada a 1,5 mil unidades



A Fiat aproveitou o amistoso entre Brasil e Catar na última quarta-feira (5), em Brasília, para apresentar o Argo Seleção. Série limitada a 1.500 unidades é o primeiro fruto do patrocínio da marca para a Seleção Brasileira, anunciado no último mês de março. Os preços não foram revelados. Baseado na versão Drive 1.0 (que parte de R$ 52.690), a principal exclusividade do Argo Seleção está bem visível: a cor amarelo Indianápolis. Também é possível escolher preto, cinza, dois tons de branco e o azul Portofino, da versão HGT. Outros diferenciais estão nas calotas pintadas de cinza e nos adesivos laterais e na tampa do porta-malas. De série, o hatch será equipado com ar-condicionado, direção elétrica, volante com regulagem de altura, vidros dianteiros e travas elétricos. A central multimídia, que é um opcional de R$ 2.200 para a versão base, também será um item de série para a edição especial. A mecânica combina sempre o motor 1.0 de três cilindros com até 77 cavalos e câmbio manual de 5 marchas.

Fiat Toro 2020 chega com mais equipamentos e visual levemente retocado



A Fiat anunciou nesta quinta-feira (6) a linha 2020 da Toro, a segunda picape mais vendida do país. As novidades são discretas, e incluem uma nova versão de entrada, mais equipamentos e um leve retoque no visual da dianteira. A única alteração do desenho é a inclusão de um quebra-mato integrado ao para-choque dianteiro. Na gama de versões, há uma nova configuração de entrada, Endurance, que pode ser equipada com motor 1.8 flex de 139 cavalos e câmbio manual de 5 marchas ou 2.0 diesel de 170 cv e câmbio automático de 9 marchas. Entre os equipamentos, a central multimídia de 7 polegadas passa a ser item opcional na Endurance e de série em todas as demais. A opção de entrada ganhou santantonio na caçamba e protetor no vidro traseiro, além de chave do tipo canivete com alarme. Por fim, foram incluídas três novas opções de cores: azul, prata e marrom.

quinta-feira, 30 de maio de 2019

BMW X1 ganha visual atualizado e inédita versão híbrida



A BMW mostrou nesta quarta-feira (29) a primeira atualização visual desta geração do X1. As novidades seguem a linha de estilo adotada em outros modelos, como o X7 e o Série 7. A principal mudança é a grade, que cresceu consideravelmente, e agora se une no centro. Com isso, o para-choque dianteiro também teve seu formato alterado, e agora integra as luzes de neblina – que foram redesenhadas. Faróis e lanternas também ganharam novas lentes. Segundo a BMW, o novo X1 possui 16 combinações de motor e câmbio. Entretanto, a maior novidade é a estreia de uma versão híbrida plug-in, com possibilidade de recarga na tomada. É a primeira vez que o SUV vai oferecer esse tipo de configuração. Ela é chamada de X1 xDrive 25e, será lançada em março do ano que vem, com possibilidade de rodar mais de 50 km apenas no modo elétrico. Ele combina um motor turbo a combustão de 125 cavalos com outro elétrico, de 95 cv. Nas demais versões, sem alterações mecânicas. Além de duas versões a diesel (que não são oferecidas no Brasil), foi confirmada a xDrive 25i, a gasolina, e que é vendida aqui no Brasil como opção topo de linha do X1 atual. Ela mantém o motor 2.0 de 231 cavalos, com câmbio automático de 8 marchas.

Ferrari lança carro de 1.000 cv que pode ser carregado na tomada






A Ferrari lançou nesta quarta-feira (29/05) seu primeiro esportivo híbrido plug-in, que pode ser carregado na tomada. A SF90 Stradale tem 1.000 cavalos, 91,8 kgfm de torque, e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. A velocidade máxima é de 340 km/h. Esses números são extraídos de um motor V8 4.0 a gasolina, que entrega 780 cv. Ele é o V8 mais potente já produzido pela empresa. O nome SF90 Stradale presta homenagem aos 90 anos da fundação da marca italiana, enquanto a palavra Stradale significa estrada, em italiano. As letras SF são referência ao nome Scuderia Ferrari. Os 220 cv restantes da potência vêm de 3 motores elétricos. Um deles, inclusive, é posicionado entre o motor e o câmbio de dupla embreagem de 8 marchas. Sua aplicação é semelhante à da unidade usada nos carros de Fórmula 1 da equipe. A Ferrari também afirma que este é o primeiro esportivo da empresa dotado de tração integral. Mesmo a LaFerrari, que também tem motores elétricos, possui tração traseira. A distribuição fica assim: dois motores elétricos fornecem potência apenas para o eixo dianteiro, enquanto o motor a combustão é responsável pelas rodas de trás. Segundo a fabricante, é possível rodar até 25 km no modo totalmente elétrico. Também é possível manobrar o esportivo sem usar o motor V8, o que deve reduzir bastante os níveis de ruídos em garagens mundo afora. Há quatro modos de gerenciamento dos motores: eDrive: só os motores elétricos atuam Hybrid: motores são combinados, mas o V8 pode ser desligado Performance: todos os motores ficam sempre ligados Qualify: todos os motores ficam ligados com máximo desempenho A SF90 representa uma ruptura no design dos carros da Ferrari. De acordo com a empresa, desde o lançamento da 360 Modena, 20 anos atrás, todos os esportivos de motor traseiro eram baseados nas versões anteriores. Com a SF90, isso muda. O modelo foi criado do zero. É possível notar a diferença nas proporções da carroceria, e nos faróis e lanternas. Na cabine, a mesma filosofia foi adotada. O interior traz volante com comandos táteis, quadro de instrumentos totalmente digital e uma tela de 16 polegadas. Não há nenhuma alavanca. O câmbio é comandado por botões. A Ferrari ainda vai disponibilizar uma versão "esportiva" da SF90. Na configuração Assetto Fiorano, a marca vai reduzir o peso em 30 kg, além de instalar amortecedores de corrida, spoiler traseiro de fibra de carbono e pneus Michelin Pilot Sport Cup2, projetados especialmente para o veículo.