A Volkswagen lançou nesta quinta-feira (7) no Salão de Chicago a versão esportiva do sedã Jetta, batizada de GLI.
Ela traz de volta o motor 2.0 turbo, já conhecido dos brasileiros, mas ajustado para entregar 230 cavalos e 35,7 kgfm. É o mesmo motor do Golf GTI e o Tiguan Allspace. Nos Estados Unidos, o câmbio pode ser manual de 6 marchas ou de dupla embreagem, de 7 marchas.
Ainda não há informação da chegada do Jetta GLI ao Brasil, mas sua venda por aqui não parece tão improvável, tendo em vista que o antigo Jetta 2.0 turbo tinha uma legião de fãs.
A sexta geração, lançada em meados do ano passado, só é vendida com motor 1.4, também turbo, mas de 150 cv, fazendo o sedã perder grande parte da esportividade pela qual era conhecido.
Além do motor mais potente, o Jetta GLI traz uma série de mudanças mecânicas, como a suspensão traseira independente, do tipo multilink, diferencial de deslizamento limitado. Para ajudar a parar o veículo, a Volkswagen adotou os freios do Golf R.
A carroceria é 1,5 cm mais baixa do que a versão regular, enquanto para-choques recebem um visual próprio. As saídas de escape são duplas, e os pneus calçam rodas de 18 polegadas.
O Jetta GLI começa a ser vendido nos próximos meses.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
Fiat confirma 1º SUV nacional da marca para 2021
A Fiat confirmou nesta sexta-feira (8) que seu 1º SUV nacional será lançado em 2021. Além do modelo, o grupo Fiat Chrysler (FCA) também anunciou a chegada da RAM 1500 no mercado brasileiro ainda em 2019. As informações foram reveladas pelo o italiano Antonio Filosa, presidente da montadora para a América Latina.
Seguindo no sucesso obtido pelos SUVs da Jeep, a montadora também apostará em um modelo para a marca Fiat. Detalhes do SUV ainda não foram revelados, mas tudo indica que ele deverá ser baseado no conceito Fastback, apresentado pela montadora no Salão do Automóvel 2018.
O Fastback foi inspirado na picape Toro e, apesar de ser um utilitário esportivo, possui linhas que lembram um cupê, com o teto com uma queda suave. De acordo com Filosa, o carro já está em um estágio avançado de aprovação (mas ainda não está pronto), e será direcionado à América do Sul.
Fonte e matéria completa em: https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/02/08/fiat-confirma-1o-suv-nacional-da-marca-para-2021.ghtml
BMW inicia pré-venda do novo Série 3 por R$ 269.950
A BMW anunciou o início da pré-venda do novo Série 3 no Brasil. O modelo, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, já está disponível na versão 330i M Sport por R$ 269.950. As primeiras unidades serão entregues no próximo mês de março.
Os interessados podem realizar a reserva diretamente em uma concessionária da marca ou pelo site da montadora.
De acordo com a marca, uma versão mais acessível, a 330i Sport, chegará em junho por R$ 219.950. Inicialmente, as duas configurações serão importadas da Alemanha - a produção nacional do modelo terá início no segundo semestre de 2019.
Para as duas versões, o sedã será equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 258 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque e câmbio automático de 8 marchas. Até 55 kg mais leve em relação ao Série 3 antigo, o 330i vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, de acordo com a BMW.
Chegando primeiro, o 330i M Sport (R$ 269.950) é equipado com rodas de 19 polegadas, pacote M Sport visual e aerodinâmico, sistema de som Harman Kardon, head-up display colorido, direção esportiva variável, assistente de estacionamento semi-autônomo, tampa do porta-malas com fechamento elétrico e farol alto automático.
Há ainda quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia com Apple CarPlay, comandos por voz e tela de 10,25 polegadas, faróis a laser, monitoramento de pressão dos pneus (do tipo run flat) e freio de estacionamento com função auto hold.
O mais barato, 330i Sport (R$ 219.950) perde o pacote M, mas tem rodas de 18 polegadas, faróis full led, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, central multimídia com Apple CarPlay e sistema de som de alta fidelidade.
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019
Substituta da Fiat Strada chega em 2020 e não será baseada no Mobi
A Fiat confirmou ao G1 o desenvolvimento de uma picape inédita que substituirá a veterana Strada no Brasil. Sua estreia está prevista para 2020.
Entretanto, diferente do dito pela imprensa internacional, que flagrou o modelo em testes na Suécia, ela não será baseada no Mobi.
De acordo com a marca, a picape fotografada na última semana pelo site americano Carscoops (veja abaixo) ainda é um protótipo para desenvolvimento de suspensão, motorização e freios, e roda com uma mistura de elementos de Argo, Mobi e Strada - daí a confusão sobre a sua origem.
A fabricante não apontou, porém, qual será a base utilizada pelo modelo que encerrará o ciclo de quase 25 anos da Strada, mas reforçou que o subcompacto Mobi não terá uma picape.
Apesar de flagrada na Suécia, no Círculo Polar Ártico, a novidade terá como foco a América do Sul - mais especificamente o Brasil. Por lá, ela passa por testes de condições climáticas extremas, além da validação dos sistemas de estabilidade e tração.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019
Ford EcoSport Titanium 1.5 sem estepe na tampa traseira é lançado por R$103.890,00
A Ford lançou nesta quarta-feira (30) a linha 2020 do EcoSport no Brasil que chega em meados de fevereiro às lojas. Como principal novidade, a empresa apresentou a inédita versão Titanium 1.5 sem estepe na tampa por R$ 103.890, que foi destaque no último Salão do Automóvel.
Veja os preços da linha 2020 do EcoSport:
SE 1.5 manual - R$ 78.990
SE 1.5 automático - R$ 84.990
FreeStyle 1.5 manual - R$ 85.890
FreeStyle 1.5 automático - R$ 91.890
Titanium 1.5 automático (sem estepe) - R$ 103.890
Storm 2.0 automático - R$ 108.390
O modelo ficou 13 kg mais leve sem o estepe e utiliza a tecnologia "Run Flat" nos pneus, que permite rodar totalmente vazios por vários quilômetros.
As demais versões, SE, FreeStyle e Storm continuam com o estepe na tampa traseira e pneus convencionais. Em relação ao modelo 2019, a Titanium 2.0 saiu de linha
Como a versão Titanium 1.5 não tem estepe, a ideia é que o motorista tenha tempo para achar um local para trocar o pneu. De acordo com a montadora, os pneus Michelin ZP podem percorrer até 80 km à velocidade de 80 km/h com pressão zero.
Utilizando o kit de reparo que vem com o veículo, a distância pode aumentar para até 200 km. De acordo com a montadora, os futuros donos do Titanium podem optar por colocar pneus convencionais no modelo, mas isso não é indicado porque o veículo não tem estepe.
A Ford também esclareceu que as outras versões do EcoSport não estão aptas para receber os pneus especiais, porém, se houver demanda, pode estender a opção para o restante da linha.
Assinar:
Postagens (Atom)