A Ford lançou nesta quarta-feira (30) a linha 2020 do EcoSport no Brasil que chega em meados de fevereiro às lojas. Como principal novidade, a empresa apresentou a inédita versão Titanium 1.5 sem estepe na tampa por R$ 103.890, que foi destaque no último Salão do Automóvel.
Veja os preços da linha 2020 do EcoSport:
SE 1.5 manual - R$ 78.990
SE 1.5 automático - R$ 84.990
FreeStyle 1.5 manual - R$ 85.890
FreeStyle 1.5 automático - R$ 91.890
Titanium 1.5 automático (sem estepe) - R$ 103.890
Storm 2.0 automático - R$ 108.390
O modelo ficou 13 kg mais leve sem o estepe e utiliza a tecnologia "Run Flat" nos pneus, que permite rodar totalmente vazios por vários quilômetros.
As demais versões, SE, FreeStyle e Storm continuam com o estepe na tampa traseira e pneus convencionais. Em relação ao modelo 2019, a Titanium 2.0 saiu de linha
Como a versão Titanium 1.5 não tem estepe, a ideia é que o motorista tenha tempo para achar um local para trocar o pneu. De acordo com a montadora, os pneus Michelin ZP podem percorrer até 80 km à velocidade de 80 km/h com pressão zero.
Utilizando o kit de reparo que vem com o veículo, a distância pode aumentar para até 200 km. De acordo com a montadora, os futuros donos do Titanium podem optar por colocar pneus convencionais no modelo, mas isso não é indicado porque o veículo não tem estepe.
A Ford também esclareceu que as outras versões do EcoSport não estão aptas para receber os pneus especiais, porém, se houver demanda, pode estender a opção para o restante da linha.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019
Porsche 911 de nova geração chega ao Brasil em maio com duas versões de 450 cv
A oitava geração do Porsche 911 já tem data de chegada ao Brasil. Será em maio. O esportivo, apresentado no Salão de Los Angeles do ano passado, teve o lançamento mundial para a imprensa nesta terça-feira (29) em Valência, na Espanha.
Inicialmente, chegam duas versões, as únicas apresentadas até agora: Carrera S e Carrera 4S. A primeira será a mais vendida, com mais de 90% dos pedidos.
Ambas possuem motor 3.0 turbo de 6 cilindros contrapostos de 450 cavalos (30 cv a mais do que na geração anterior) e 54 kgfm de torque, aliado ao câmbio de dupla embreagem PDK de 8 marchas, uma novidade no 911.
A Porsche ainda não informou os valores dos modelos, nem o pacote de equipamentos escolhido para o modelo brasileiro.
Na Europa, o 911 possui opcionais como suspensão adaptativa, teto solar, pacote Sport Chrono, ventilação dos bancos, faróis a laser, câmera de visão noturna, alerta de mudança de faixa, entre outros.
Na oitava geração, o 911 teve mudanças pontuais no visual, com inspiração no modelo da década de 70. No interior, porém, os traços são minimalistas. Os destaques da cabine são a nova central multimídia de 10,9 polegadas e o quadro de instrumentos com duas telas de 7 polegadas com o conta-giros analógico no centro.
No futuro, serão lançadas uma série de novas versões. A recém-apresentada Cabrio, conversível, é outra que deve chegar ao país até o fim do ano.
Toyota lança Yaris 'aventureiro' por R$78.990,00
A Toyota começou a vender o Yaris X-Way, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, por R$ 78.990. A versão aventureira do hatch chega às lojas na próxima sexta-feira (1).
O diferencial do modelo está na aparência. Em relação aos demais Yaris, o X-Way ganha apliques plásticos nos para-choques, na base das portas e nos para-lamas, além de peças imitando para-barros, rodas pintadas de preto e rack no teto.
Entre os equipamentos de série, o modelo oferece ar-condicionado digital, chave presencial com partida do motor por botão, retrovisores com ajustes e rebatimento elétrico, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e bancos de couro.
Há ainda faróis automáticos com regulagem de altura, faróis e lanternas de neblina e central multimídia com câmera de ré.
A mecânica é sempre formada pelo motor 1.5 flex de até 110 cavalos de potência com etanol e 14,9 kgfm de torque com o mesmo combustível e câmbio automático CVT de 7 marchas simuladas.
Fonte e matéria completa em: https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/01/31/toyota-lanca-yaris-aventureiro-por-r-78990.ghtml
Sucesso do passado, 'buggy' é resgatado pela Volkswagen em conceito elétrico
A Volkswagen segue apresentando uma série de conceitos elétricos dentro do seu plano de expandir este tipo de veículo no futuro. Depois de um modelo popular e até mesmo uma Kombi movida com eletricidade, a montadora revelou um "buggy" elétrico.
Ainda sem detalhes técnicos divulgados, o modelo será apresentado no próximo Salão de Genebra, entre 7 e 17 de março, na Suíça.
O ID Buggy elétrico da Volkswagen utiliza a plataforma modular MEB, que pode ser utilizada em veículos de diversos segmentos, como vem mostrando a montadora.
A inspiração para criar o protótipo veio dos primeiros "buggys" feitos artesanalmente, nos Estados Unidos, durante os anos 60.
Renault Clio chega à 5ª geração e fica mais sofisticado para subir na vida
O Renault Clio chegou à sua quinta geração com direito a desenho inspirado no Megane e quadro de instrumentos digital. A estratégia de maior sofisticação busca espaço entre segmentos superiores. Para o Brasil, porém, o modelo poderá chegar por uma solução mais barata.
As linhas do novo Clio repetem a identidade já vista no restante da linha Renault: a dianteira é marcada pelos faróis com "apêndices" de leds em formato de bumerangue, enquanto a traseira é volumosa e alta.
De lado, a linha de cintura alta e ascendente e as maçanetas traseiras "escondidas" ao lado das janelas (para simular uma carroceria de duas portas) dão ares esportivos ao compacto.
A versão RS Line, da unidade azul das imagens, substitui a GT-Line (disponível atualmente no Sandero brasileiro).
Diferentemente dos rivais, como Citroën C3 e Nissan March, que cresceram em suas novas gerações, o Renault ficou 1,4 cm menor no comprimento (agora com 4,05 metros) e 3 cm na altura (agora com 1,44 metro).
Além das dimensões e do desenho externo, o Clio também merece destaque para o interior, que deixou a simplicidade visual e de acabamento no passado.
Agora o painel demonstra mais cuidado, com porções emborrachadas, textura imitando fibra de carbono na parte inferior, frisos vermelhos na versão RS Line, quadro de instrumentos digital de 10 polegadas e central multimídia com tela vertical à la Tesla, que pode ter até 9,3 polegadas.
Detalhes técnicos, como motorização e câmbio, ainda não foram revelados pela Renault.
Para o mercado brasileiro a Renault deve apostar em uma solução mais barata. É possível que o novo Clio chegue por aqui em uma versão mais simplificada, assim como acontece com o Captur em relação ao europeu, para substituir o atual Sandero.
Ainda não se sabe, porém, se o provável modelo virá como uma nova geração do Sandero com desenho inspirado no Clio ou como um substituto declarado e batizado de Clio.
Antes disso acontecer, a dupla Sandero e Logan passarão por mais uma mudança visual por aqui, prevista para estrear ainda em 2019.
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