Mercedes-Benz e BMW mostraram novos cupês de 4 portas na manhã desta terça-feira (6) no Salão de Genebra.
A marca de Stuttgart finalmente revelou a versão de produção do Mercedes-AMG GT 4 portas Coupé (este é o nome oficial).
É o primeiro esportivo de 4 portas desenvolvido diretamente pela AMG, a divisão esportiva da Mercedes. Ele será oferecido com 3 motorizações, 53, 63 e 63 S. Todas aliadas ao câmbio automático de 9 marchas.
Veja os números de cada versão:
6 cilindros 3.0 de 435 cavalos. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e chega a 285 km/h
V8 4.0 de 585 cv. Acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e chega a 310 km/h
V8 4.0 de 639 cv. Acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e chega a 315 km/h
Esta última é mais potente do que o AMG GT R, cupê de duas portas. Por outro lado, até 4 cilindros podem ser desativados para economizar combustível, quando o motorista assim desejar.
A versão com motor de 6 cilindros também é inédita na história dos carros criados pela AMG. É possível que tanto ela, quanto o V8 de 639 cv equipem o AMG GT de 2 portas.
A Mercedes afirmou que o AMG GT 4 portas Coupé começa a ser vendido na Europa ainda no primeiro semestre. Para o Brasil ainda não há previsão de comercialização.
O AMG GT 4 portas mal foi lançado, e ganhará um concorrente de peso. A rival BMW não quer ficar para trás, e revelou o Concept M8 Gran Coupe. Quando for lançado, no ano que vem, deve ser o topo de linha da marca de Munique.
O Concept M8 Gran Coupe é o segundo modelo da família, também composta pelo Série 8 Gran Coupe, de 2 portas.
A marca ainda não divulgou nenhuma informação técnica do novo veículo, apenas imagens.
O M8 Gran Coupe traz uma nova identidade visual da BMW, também vista no controverso X4. No caso do cupê de 4 portas, as linhas são mais elegantes.
Os faróis são mais estreitos do que os demais BMW. Por outro lado, a grade é mais larga. No geral, a dianteira do veículo é bastante baixa. A maior parte dos elementos estéticos deve ser aproveitada na versão de produção.
A traseira traz um pouco mais de exageros, caso do para-choque com enormes fendas e difusores de ar. São 4 saídas de escape.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
terça-feira, 6 de março de 2018
Honda mostra Fit 'aventureiro' e confirma lançamento de conceito retrô no Salão de Genebra
A Honda mostrou suas novidades no Salão de Genebra na manhã desta terça-feira (6). Sem nenhum lançamento de impacto, a fabricante japonesa confirmou a produção do conceito Urban EV, com início das vendas previsto para o próximo ano.
O Urban EV tem visual vintage, e deve ser o primeiro modelo elétrico da Honda na Europa. Ele foi mostrado pela primeira vez no Salão de Frankfurt, em setembro passado.
A fabricante japonesa também mostrou ma versão com visual aventureiro do Fit, que na Europa é chamado de Jazz. O modelo - diferente do WR-V brasileiro - se chama Jazz X-Road, e se diferencia das demais versões pelos apliques plásticos nas caixas de roda. Ele terá motor 1.3 de 103 cavalos, e opções de câmbio manual ou CVT.
Por fim, a nova geração do CR-V faz sua estreia na Europa. O SUV, que deve chegar ao Brasil nos próximos meses, ganhou uma inédita versão com terceira fileira de bancos, para levar até 7 passageiros.
Também há uma variante híbrida, que usa um motor a combustão de 2 litros e outros propulsores elétricos. Na Europa o CR-V também será oferecido com motor 1.5 turbo.
Salão dos supercarros, Genebra tem Bugatti de R$ 12 milhões
O Salão de Genebra é conhecido pelos supercarros e modelos de luxo. E as fabricantes se esforçaram para manter a tradição este ano.
A Bugatti, que sempre está na disputa para ter o carro de produção mais rápido do mundo, levou uma nova versão do Chiron para a Suíça.
O Chiron Sport parte de 2,65 milhões de euros (R$ 10,5 milhões, na cotação desta terça-feira). Mas, como se não fosse o bastante, o modelo ainda pode receber opcionais. A unidade exibida, com cores diferenciadas e alguns itens extras, chega a 2,98 milhões de euros (R$ 11,9 milhões), o que, segundo a Bugatti, faz dele o mais caro de todo o salão.
O Chiron Sport não ganhou sequer um cavalo na comparação com o modelo "básico". Mas nem precisava, afinal são 1.500 deles no motor de 8 litros e 16 cilindros dispostos em forma de W (4 fileiras de 4 cilindros).
As mudanças, segundo a fabricante, foram feitas em ajustes que deixaram a dirigibilidade melhor. A suspensão está mais rígida, e a direção mais direta.
A marca francesa também reduziu o peso do modelo em 18 kg. Uma das iniciativas mais extravagantes foi modificar o material dos braços dos limpadores de para-brisa, que trocaram o metal por fibra de carbono. A medida contribuiu em 1,4 kg na "dieta".
As mudanças deram resultado. A Bugatti fala que o Chiron Sport percorreu o circuito de testes de Nardò, na Itália, 5 segundos mais rápido do que o Chiron sem sobrenome.
terça-feira, 27 de fevereiro de 2018
Audi A7 chega ao Brasil na virada do ano como 'sedã inteligente'
A Audi revelou no último mês de outubro a nova geração do sedã A7. Agora, a marca alemã promoveu um test-drive com o modelo na Cidade do Cabo, na África do Sul, e antecipou algumas informações sobre sua chegada ao Brasil.
O modelo será um dos destaques da marca no Salão do Automóvel, em novembro. As vendas devem começar na sequência – na virada do ano.
O sedã de quase 5 metros de j,itão de cupê será oferecido na versão 55 TFSI, seguindo o novo (e confuso) padrão de nomenclaturas da Audi. Ela traz motor V6 de 340 cavalos e 51 kgfm acoplado ao câmbio de dupla embreagem e 7 marchas com tração integral.
Ainda falta definir o pacote de equipamentos e a tabela de preços. O A7 não é um modelo que irá representar grandes volumes de vendas para a Audi. A ideia dele é transmitir uma nova imagem da empresa – de não querer vender carros premium pouco equipados, como acontecia há poucos anos.
Até por isso, a estratégia é disponibilizar praticamente todos os itens disponíveis.
É o caso do assistente de direção em situações de tráfego pesado, quando o carro praticamente “se dirige”, controlando aceleração, frenagem e direção, seguindo o veículo a frente.
O pacote também deve incluir o eixo traseiro direcional, que auxilia na estabilidade e nas manobras e as duas telas centrais, de 10 e 8,6 polegadas, que praticamente eliminam os botões a bordo.
Outros itens do carro que devem chegar ao Brasil são teto solar, ar-condicionado com 4 zonas de regulagens de temperatura, quadro de instrumentos digital e personalizável, porta-malas com abertura elétrica, bancos de couro com regulagens elétricas e memória e sistema de som da grife Bang & Olufsen com até 19 alto-falantes.
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
Ferrari revela o esportivo 488 Pista de 720 cavalos
A Ferrari revelou nesta quarta-feira (21) os detalhes e fotos do inédito carro esportivo 488 Pista, que será apresentado no próximo Salão de Genebra, em março. O modelo é o sucessor da dinastia de Ferraris com motor V8, que já esteve nas mãos de 360 Challenge Stradale, 430 Scuderia e 458 Speciale.
Com tecnologias derivadas dos modelos de pista 488 GTE e 488 Challenge, o esportivo possui motor V8 3.9 que chega a 720 cavalos de potência. Comparado ao modelo 488 GTB, do qual traz sua base, a 488 Pista ficou 90 kg mais leve.
Mudanças aerodinâmicas renderam um aumento de 20% em sua "downforce" ao solo. Apesar de toda essa agressividade, a empresa disse que o modelo é indicado para todo tipo de motorista, sendo piloto profissional ou não.
Assinar:
Postagens (Atom)