A Mercedes-Benz apresentou nesta sexta-feira (2) em Amsterdã, na Holanda, a nova geração do Classe A. Esta é a quarta geração do modelo, que nasceu nos anos 90 como um monovolume, mas se tornou um hatch médio em 2013.
O modelo já foi confirmado para o Brasil, ainda sem prazo de chegada. Na Europa, as encomendas podem ser feitas a partir de março.
O novo Classe A incorpora algumas tecnologias presentes em modelos maiores. É o caso do quadro de instrumentos digital, formando uma peça única com a central multimídia, como no Classe E. Cada uma das telas pode ter até 10,25 polegadas.
Além da nova tela, a Mercedes também implementou um novo modo de navegação, que a marca promete ser mais simples e intuitivo. Ele foi apresentado na feira de tecnologia CES, e começa a ser disponibilizado no Classe A.
A Mercedes já havia recelado alguns detalhes do interior do veículo, que está maior. A cabine ganhou visual parecido com o de modelos maiores, como o próprio Classe E. Isso inclui 3 saídas de ar na central e uma fileira prateada com comandos de ventilação.
Todas as versões do Classe A agora contam com frenagem automática de emergência. Outros itens de segurança são o assistente de mudança de faixa e o alerta de colisão frontal.
O Classe A europeu pode receber 3 motorizações:
A 200 - novo 1.4 turbo a gasolina de 163 cavalos
A 250 - novo 2.0 turbo a gasolina de 224 cv
A 180 d - novo 1.5 diesel de 115 cv
O câmbio pode ser manual de 6 marchas na versão de entrada. Ela - e todas as outras - também podem receber a transmissão de dupla embreagem e 7 marchas.
Outra novidade é que agora o Classe A pode ter tração integral. Até então, este recurso era exclusividade do A 45 AMG.
A carroceria está 1,4 cm mais comprida, enquanto o entre-eixos cresceu 3 cm. São 4,42 metros de comprimento e 2,73 m de entre-eixos. Segundo a fabricante, o porta-malas cresceu, e agora acomoda 370 litros.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018
Ford Ka estreia novo visual na Europa
Depois de mostrar a nova versão "aventureira" no Brasil, a Ford revelou como ficará o Ka em sua versão "normal", mas por enquanto apenas na Europa.
A atualização visual da terceira geração do Ka deve aparecer também por aqui, no segundo semestre do ano, já com a versão Freestyle, que será uma opção "inspirada" em SUVs, com preço abaixo do EcoSport.
Diferentemente do Freestyle, que trouxe o logo da Ford para o centro da grade frontal, o Ka normal continua com a marca no lugar tradicional.
Mas as mudanças no para-choque são similares, com destaque para a região do farol de neblina.
O interior tem a central multimídia Sync3, com a tela "flutuante" no painel central, assim como o EcoSport. A Ford confirmou que o Ka brasileiro também terá essa novidade.
Na Europa, o Ka poderá ser equipado com motor 1.2 de 3 cilindros a gasolina (70 ou 85 cv) ou 1.5 a diesel (95 cv). Por aqui, ainda não hã confirmação sobre mudanças nos motores 1.0 e 1.5 flex.
Fonte e matéria completa em: https://g1.globo.com/carros/noticia/ford-ka-estreia-novo-visual-na-europa.ghtml
quinta-feira, 7 de dezembro de 2017
Ferrari de 1959 supera expectativa e é vendida por R$ 58 milhões em leilão
Uma Ferrari de 1959 foi arrematada em Nova York na noite da quarta-feira (6) por US$ 17.990.000 (cerca de R$ 58,2 milhões).
O valor ficou acima da expectativa da casa de leilões RM Sotheby's, que esperava algo entre R$ 45, 2 milhões e R$ 54,9 milhões.
O modelo em questão é uma 250 GT LWB California Spider Competizione by Scaglietti, a segunda de uma série de 8 unidades feitas com carroceria em alumínio especialmente para competições.
O esportivo entrou para o seleto grupo dos 20 carros mais caros já arrematados em leilão - uma lista liderada por uma parente próxima, a Ferrari 250 GTO de 1962, que alcançou US$ 38,5 milhões (R$ 124 milhões) em 2014.
Com motor de 262 cavalos de potência, o modelo foi para as 24 horas de Le Mans apenas cinco dias depois de sair da fábrica, ainda sem a pintura concluída, e chegou em terceiro da sua classe, guiado pelo primeiro proprietário, Bob Grossman.
Depois da corrida, ela voltou à fábrica para receber a devida pintura metálica e embarcou para os Estados Unidos. Em 1981, a Ferrari 250 GT passou por uma restauração.
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Design inovador traz agressividade com beleza ao Project ONE
Belo e imponente, nada é por acaso no design do Mercedes-AMG Project ONE, novo superesportivo com tecnologia híbrida da Fórmula 1 projetado pela montadora alemã. Tudo o que os olhos veem possui uma função prática no veículo que ganhará as ruas em 2018. Com cockpit para frente, proporções musculares, cintura de vespa e traseira prolongada, ele é claramente inspirado nos carros de corrida.
De frente, o visual agressivo e funcional já se apresenta, com um grande avental com várias entradas de ar que se estendem pela largura do carro e ajudam na aerodinâmica. Duas grandes entradas de ar em cada lado são moldadas por abas em forma de U, subdivididas por duas aletas horizontais pretas. Detalhes como o logotipo grande e branco da AMG na frente, a estrela da Mercedes acima e os faróis LED lisos complementam os contornos do corpo.
O teto do Project ONE é dominado por uma entrada de ar que alimenta o motor. Esse detalhe é como nos carros de Fórmula 1. Ela se transforma em uma barbatana de tubarão preta, bela e elegante, que tem função de melhorar a estabilidade lateral quando o carro está em alta velocidade. Ela está junta ao tampo, com duas grandes entradas de ar que garantem a orientação dos fluxos para os resfriadores de óleo do motor e da transmissão.
As laterais têm um design sensual e limpo, com flancos retraídos de forma tensa e superfícies de fibra de carbono pretas que redirecionam o ar ao redor do corpo do carro. Para remeter aos Mercedes-AMG Petronas da Fórmula 1, o artista que projetou a pintura dos veículos de corrida também deu seu toque no Project ONE, com o pincel verde.
Ainda nessa área, as rodas são espessadas por asas apertadas, que dão a impressão de estarem prontas para voar. Por falar em asas, as portas do hipercarro são no formato gaivota, que abrem para frente e para cima, como em carros de corrida, o que dá um charme extra ao modelo.
A parte traseira segue o visual muscular do carro, com elementos que adicionam beleza, mas também são funcionais. É o caso do spoiler afiado, o grande difusor de duas seções e o aerofólio extensível de dois estágios. Eles contribuem para a aerodinâmica quando em altas velocidades.
Outro toque vindo da Fórmula 1 é o escapamento com um grande tubo redondo e duas outras aberturas pequenas. Completam o conjunto um avental com grandes componentes de malha preta e fibra de carbono e as luzes com três elementos de iluminação romboid que remetem ao logotipo da AMG.
O Mercedes-AMG Project ONE é o novo projeto da divisão de superesportivos da montadora alemã e será lançado no mercado em 2018, com apenas 275 unidades. O carro, definido como uma ponte para o futuro, levará pela primeira vez a tecnologia híbrida da Fórmula 1 para as ruas, com o motor V6 1.6 litro turboalimentado e outros quatro elétricos, num conjunto capaz de atingir 350 km/h e fazer de 0 a 200 km/h em 6 segundos.
Aston Martin mostra nova geração do Vantage com motor V8 de 510 cv
A Aston Martin mostrou nesta terça-feira (21) a nova geração do modelo Vantage, que será equipada com motor 4.0 V8 biturbo, de 510 cavalos de potência.
De acordo com a fabricante, o novo esportivo para duas pessoas é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em 3,5 segundos e atinge velocidade máxima de 313 km/h.
O chassis é uma evolução do DB11, com cerca de 70% dos componentes novos e muito alumínio, o que deixa o peso do carro em 1.530 kg.
Com o lançamento, a empresa britânica espera atingir a capacidade máxima de 7 mil unidades em sua fábrica de Gaydon em 2019.
O novo Vantage custará a partir de £ 120.900 (R$ 522 mil) no Reino Unido.
O empresário Sergio Habib, que comanda a Jac Motors no país, tinha também a representação oficial da marca preferida do espião James Bond, mas ela foi encerrada no começo de 2017. Então, não há previsão de vendas oficiais do novo Vantage por aqui.
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