segunda-feira, 17 de abril de 2017

Jaguar lança versão de entrada do F-Type com motor 2.0 de 300 cv



A Jaguar anunciou nesta quinta-feira (13) o lançamento de uma versão de entrada do esportivo F-Type. O cupê britânico será oferecido com motor 4 cilindros de 2 litros da nova família Ingenium. A adoção de um motor "pequeno" para um carro esportivo pode parecer estranha, mas os números são positivos. O 2.0 é o 4 cilindros mais potente já feito pela Jaguar, e entrega 300 cavalos. Com este propulsor, o F-Type mais em conta acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, e alcança 250 km/h. Como comparação, a versão imediatamente superior, que tem um V6 de 3 litros e 340 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e atinge 259 km/h, números relativamente próximos aos da opção inferior. Em contrapartida, o F-Type 2.0 é 52 kg mais leve e 16% mais econômico do que o V6 de 340 cv. A Jaguar afirma que o modelo estará disponível na Europa ainda este ano, mas não há previsão de venda dele no Brasil. Jaguar F-Type 2.0 (Foto: Divulgação)

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Dodge revela o Challenger SRT Demon, 'carro de arrancada para as ruas'



A Dodge revelou nesta terça-feira (11) o Challenger SRT Demon, versão ainda mais poderosa que a esportiva SRT. A marca afirma que é o modelo de produção mais rápido do mundo. Seus 852 cavalos no motor V8 fazem com que o carro acelere de 0 a 96 km/h em 2,3 segundos. O Demon alcança os 160 km/h em 5,1 segundos e percorre 400 metros, partindo da imobilidade, em 9,65 segundos. O carro apareceu em um evento na véspera do Salão de Nova York, que abre à imprensa nesta quarta (12). No lançamento, a marca afirmou que trata-se de "um carro de arrancada para as ruas". O ator Vin Diesel, da série "Velozes e furiosos", participou do lançamento. O "Demônio" terá cerca de 100 kg a menos que a versão SRT do Challenger, banco apenas para o motorista e sistema que vai refrigerar o motor V8 para aumentar a potência, entre outras melhorias.

Novos SUVs da Audi serão lançados nos próximos 2 anos



A Audi já havia anunciado que sua linha de SUVs ganharia dois novos integrantes, Q4 e Q8. Nesta terça-feira (11), no entanto, a fabricante alemã deu mais detalhes dos novos modelos. E nenhum deles será produzido na terra natal da montadora. O Q8 será lançado antes, já no ano que vem (ele pode inclusive ser mostrado em versão definitiva este ano), e produzido na fábrica de Bratislava, na Eslováquia. Por enquanto, o modelo é apenas um carro conceito, exibido pela primeira vez no Salão de Detroit, em janeiro. Já o Q4 ficou para 2019, e sua produção será na unidade húngara de Gyor, de onde já saem os modelos A3 e TT. O SUV menor, no entanto, sequer foi mostrado como carro conceito. Os dois SUVs terão posicionamento bem distinto na gama Audi. Caberá ao Q8 a posição de maior e mais luxuoso utilitário da marca, ficando acima do Q7. Ele chega para concorrer com BMW X6 e Mercedes GLS. O Q4 deve representar maior volume em vendas, e ser opção intermediária entre Q3 e Q5. Nos dois casos, os SUVs devem ter linhas que lembram cupês, com a queda do teto mais suave.

Renault traz de volta série Dakar para o Duster a partir de R$74.090,00



A Renault trouxe de volta a série limitada Dakar ao Duster. Desta vez, ela será oferecida com motores 1.6 e 2.0, câmbio manual ou automático e tração 4x2 ou 4x4. Veja os preços: Duster Dakar II 1.6 manual 4x2 - R$74.090,00 - Duster Dakar II 2.0 automático 4x2 - R$85.670,00 - Duster Dakar II 2.0 manual 4x4 - R$87.220,00. A edição especial pode ser identificada pelos adesivos laterais, com o emblema do rali Dakar, as rodas em detalhes pretos e diamantados e os retrovisores com capa preta. Dentro, a Renault também inseriu o logotipo da competição nos bancos e adotou o painel em dois tons. Entre os equipamentos de série, o Duster Dakar traz ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, sensor de estacionamento, controle de velocidade de cruzeiro e câmera de ré.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Honda Civic Si ganha nova geração e adota turbo pela 1ª vez



A Honda lançou na quinta-feira (06/04) a nova geração do Civic Si, versão esportiva posicionada entre as opções mais convencionais e a R-Type, a mais potente da linha. A apresentação para o público será no Salão de Nova York, na próxima semana. Pela primeira vez, o Si terá motorização turbo. No caso, um 1.5 de quatro cilindros, ante um 2.4 aspirado da geração anterior. A potência, no entanto, aumentou, de 206 cavalos para 208 cv, e o torque passou de 23,9 kgfm para 26,5 kgfm. O Civic Si será oferecido nas carrocerias cupê de duas portas e sedã de quatro portas. O Brasil nunca recebeu as duas opções simultaneamente. E, para a tristeza dos fãs, não há previsão de chegada deste novo modelo por aqui. A geração anterior, oferecida por R$ 132,1 mil, está praticamente esgotada na rede Honda. Voltando ao novo Si, a novidade traz câmbio manual de seis marchas, dois modos de condução, amortecedores adaptativos, direção elétrica com dois pinhões com proporção variável, suspensão com acerto esportivo, diferencial de deslizamento limitado e barras estabilizadoras até 60% mais rígidas. Apesar de todos estes dados, a fábrica não divulgou sequer um número de desempenho, como aceleração de 0 a 100 km/h ou velocidade máxima.