A Toyota anunciou nesta sexta-feira (31) a chegada do RAV4 com visual atualizado ao Brasil. Por enquanto, o SUV será oferecido em versão única, 4x2 CVT Top. O preço é de R$ 159.290, ou R$ 11.440 a mais do que o modelo da linha anterior.
O RAV4 ganhou um "tapa" na dianteira. Os faróis estão menores, a grada mais afilada e o para-choque ganhou em personalidade. Na traseira, as lanternas estão com novo arranjo de luzes e o para-choque também passou por uma discreta atualização.
De acordo com a Toyota, além do estilo mais moderno, houve melhoria no pacote de equipamentos. Além dos airbags frontais (obrigatórios), laterais e de cortina, agora há bolsas para os joelhos do motorista. Foram adicionados os controles de tração e estabilidade, faróis e lanternas em LED e teto solar elétrico, este último presente apenas nas versões 4x4 do RAV4 anterior.
Não houve mudanças na motorização. Debaixo do capô há um 2.0 de 4 cilindros e 145 cavalos e 19,1 kgfm. O câmbio é automático do tipo CVT.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
sábado, 1 de abril de 2017
Mais barato do Brasil, Chery QQ tem preço reduzido para R$ 25.990
A Chery havia anunciado a chegada do novo QQ, agora com motor flex, para o mês de abril, porém, mantinha em sigilo o preço do carro. Mas o mistério acabou e o valor de R$ 25.990 foi anunciado no site da montadora, fazendo o carro mais barato do Brasil ter seu preço reduzido.
De acordo com a montadora, o preço é promocional para pagamentos à vista e com pintura sólida. Outra novidade será a chegada de uma nova versão de entrada, a Smile, que será mais acessível.
VEJA OS VALORES: QQ Smile flex: R$25.990 (nova versão)
QQ Look flex: R$29.990 (custava R$ 31.290)
QQ Act flex: R$ 31.490 (custava R$ 33.000)
Com a motorização flex, o motor 1.0 de 3 cilindros passou a render até 75 cavalos de potência, antes, ele chegava a 69 cavalos. O modelo é fabricado no Brasil.
sexta-feira, 31 de março de 2017
Chevrolet S10 terá inédita versão com motor flex e câmbio automático
A Chevrolet irá lançar nos próximos meses uma nova versão da S10. A picape terá, pela primeira vez, a combinação de motor flex e câmbio automático.
A fabricante não divulgou mais detalhes técnicos, nem versões e preços. O modelo será apresentado em uma feira rural no início de abril, em Rio Verde (GO).
Até então, a S10 com o motor 2.5 flex de 206 cavalos só era oferecida com a transmissão manual de 6 marchas, com tração 4x2 ou 4x4. Por outro lado, o câmbio automático de 6 marchas só estava disponível na motorização 2.8 diesel, de 200 cv.
Ao que tudo indica, a Chevrolet irá adotar o câmbio de 6 marchas com a motorização atual. O maior desafio, no entanto, é conseguir números razoáveis de consumo de combustível, sobretudo com etanol no tanque.
De acordo com o Inmetro, a S10 flex com câmbio manual tem, na versão LTZ, números de consumo de 5,3 km/l na cidade e 6,1 km/l na estrada com etanol e 8,1 km/l em ciclo urbano e 9,1 km/l em trajeto rodoviário, quando abastecida com gasolina.
quinta-feira, 9 de março de 2017
Novo Mini Countryman chega em abril, partindo de R$144.950,00
A Mini confirmou a chegada da nova geração do Countryman ao Brasil para o próximo mês. O crossover terá preço inicial de R$144.950,00. Contudo, não há qualquer outra informação sobre quantidade e conteúdo de versões ou motorização.
A fabricante também não disse se o Countryman chega importado ou se será montado na fábrica da BMW (dona da Mini) em Araquari (SC). A primeira geração era montada na unidade catarinense desde outubro de 2015.
O Contryman foi apresentado no último Salão de Los Angeles, no final de 2016. Na segunda geração, ele cresceu 20 cm no comprimento e 7,5 cm no entre-eixos. Na Europa, as motorizações são 3 cilindros de 1.5 litro e 136 cavalos e 2.0 de 4 cilindros e 192 cv. Ainda há uma versão 2.0 diesel de 150 cv e um híbrido plug-in (que pode ser carregado em tomadas), de 165 cv.
Volkswagen apresenta Sedric, 1º conceito totalmente autônomo da marca
A Volkswagen apresentou nesta segunda-feira (6), véspera do Salão de Genebra, o Sedric, o primeiro veículo totalmente autônomo do grupo. De acordo com a Volkswagen, o Sedric pode acelerar, frear e controlar a direção de forma automática.
O conceito funciona com um simples controle, de apenas um botão. Com ele, o usuário pode chamar o carro. Uma esfera no próprio controle mostra que o automóvel está a caminho. Quando ele chega, as portas se abrem, todos embarcam, e seguindo comandos de voz, o carro parte.
"Esta é a visão do grupo Volkswagen de condução autônoma", disse Matthias Müller, presidente do grupo na apresentação. "Elementos do Sedric serão vistos em carros do grupo nos próximos anos", completou.
Além de ser autônomo, o Sedric também poderá ser compartilhado. Ele possui motor elétrico, e seu nome é uma junção de parte das palavras Self Driving Car, ou carro de direção autônoma, na tradução livre. A capacidade é de 4 passageiros.
Uma curiosidade é que o modelo não "ostenta" o logitipo de uma marca específica, mas sim do Grupo Volkswagen, demonstrando que as tecnologias do protótipo podem (e devem) ser aplicadas em outras fabricantes.
A Volkswagen também é dona de Audi, Porsche, Skoda, Seat, entre outras. O próprio desenvolvimento do conceito foi feito em conjunto por engenheiros de várias marcas.
Assinar:
Comentários (Atom)









