A Ferrari mostrou nesta quinta-feira (22) imagens do novo GTC4Lusso T, que será o primeiro modelo para 4 pessoas equipado com a nova família de motores V8 turbo, em vez do V12 aspirado.
Neste caso, o V8 de 3.9 litros desenvolve até 610 cavalos de potência a 7.500 rpm, com torque máximo de 77,5 kgfm.
É uma versão modificada do V8 que empurra a California T, que tem o mesmo torque, mas "apenas" 560 cv.
A ideia da linha de propulsores menores com turbo é reduzir as emissões e ter modelos mais versáteis, que possam ser agradáveis de dirigir no dia a dia e que não decepcionam em uma pista de corrida.
Segundo a fabricante, o GTC4Lusso T vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e supera os 320 km/h de velocidade.
A aceleração é apenas 0,1 segundo pior que a do GTC4Lusso equipado com o motor V12 de 6.3 litros aspirado, com 690 cv e 71,1 kgfm de torque.
A Ferrari diz ter "zerado" o tempo que a turbina demora para entrar em ação, graças a um controle variável do turbo, o que proporciona uma aceleração mais linear e menos agressiva em baixas velocidades.
Entre as novas tecnologias incorporadas ao GTC4Lusso T estão o esterçamento das rodas traseiras e uma tela multimídia sensível ao toque de 10,25 polegadas no interior, mas a tração será apenas traseira, sem opção integral como na versão V12.
Apresentado ao mundo em março deste ano no Salão de Genebra, o GTC4Lusso é o sucessor da FF, que quebrou paradigmas na marca italiana por oferecer espaço para 4 pessoas e tração integral.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
quinta-feira, 22 de setembro de 2016
segunda-feira, 19 de setembro de 2016
Citroën antecipa conceito para futuro 'topo de linha' com 304 cv
A Citroën antecipou na segunda-feira, 29/08, uma de suas novidades para o Salão de Paris 2016, que será realizado no final de setembro e começo de outubro.
Com seus 4,85 metros de comprimento e 1,37 metro de altura, o CXperience Concept mostra o desejo da marca de investir na categoria de sedãs grandes esportivos, um novo "topo de linha".
Assim como a grande maioria dos conceitos atualmente, o sistema de propulsão é híbrido, com bateria elétrica e motor a combustão, que desenvolvem juntos até 304 cavalos de potência, aliados a câmbio automático de 8 velocidades.
O modelo pode ser abastecido com gasolina e na rede elétrica - uma carga completa toma 4 horas e meia em uma tomada convencional. No modo elétrico, a autonomia é de apenas 60 km.
No visual, uma característica que pode ser adotada nos próximos modelos da marca é a luz diurna de LED em formato de "V" que se alinha com a grade frontal, enquanto os faróis direcionais ficam a mais abaixo.
O interior é focado no conforto dos passageiros, com assentos que lembram poltronas de uma luxuosa sala de estar, detalhes em madeira e sistema de iluminação customizável.
As portas se abrem perpendicularmente, quase em linha com as rodas, tornando o acesso bem prático.
A conectividade se destaca no painel central, que é basicamente uma tela retangular de 19 polegadas, capaz de controlar todas as funções do veículos por meio de toque.
Na parte traseira, um tablet também dá acesso aos ajustes de ar-condicionado e entretenimento, por exemplo. Os retrovisores externos foram substituídos por pequenas câmeras.
Mitsubishi mostra conceito de SUV com autonomia de 1.200 km
A Mitsubishi revelou nesta quarta-feira (14) uma de suas estrelas no Salão de Paris, que começa no final deste mês. O evento será palco de estreia para o conceito GT-PHEV, que é um híbrido capaz de percorrer até 1.200 km sem precisar abastecer, ou seja, pode ir de São Paulo a Brasília sem paradas.
De acordo com a fabricante, o nome do modelo vem de "Ground Tourer", um carro que pode cruzar extensos territórios, antecipando a próxima geração de SUVs de luxo.
O GT-PHEV conta com um motor a combustão sob o capô e dois motores elétricos nas rodas traseiras, o que gera tração nas 4 rodas em tempo integral.
A autonomia apenas no modo elétrico é de 120 km. A fabricante vai dar mais detalhes técnicos sobre o modelo no Salão de Paris.
Segundo a Mitsubishi, o conceito pode usar conexão com a internet para ter informações sobre as condições da estrada e do clima, que serão combinadas com dados de câmeras e sensores para melhorar a dirigibilidade e economia em qualquer situação.
Além da estreia mundial do GT-PHEV, a fabricante japonesa levará a Paris um utilitário esportivo compacto 100% elétrico, o eX Concept.
Hyundai mostra novo i30 por completo
Depois de um pequeno "aperitivo" no mês passado, a Hyundai revelou por completo o novo i30 na quarta-feira, 07/09, que busca brigar frente a frente com Volkswagen Golf e Ford Focus no segmento de hatches médios.
A nova geração do compacto sul-coreana é o começo de uma nova família de modelos, que incluirá a primeira versão de alta perfomance da Hyundai, sob os cuidados da nova divisão esportiva "N".
Embora a distância entre-eixos seja a mesma do modelo vendido atualmente no Brasil (2,65 m), o novo i30 ficou levemente maior, com total de 4,34 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,45 de altura.
No lançamento marcado para o Salão de Paris no fim de setembro, o i30 deve aparecer já com um ampla gama de opções de motor, sendo apenas uma aspirada: 1.4 de 4 cilindros e 100 cv, movido a gasolina.
Atualmente, a geração anterior é vendida no Brasil apenas com propulsor 1.8 a gasolina, com 150 cv. Em contato com o G1, a assessoria do Grupo Caoa, que comercializa o i30, afirmou que ainda não há planos de trazer a nova geração para o mercado brasileiro.
As demais opções são sobrealimentadas, desde o 1.0 turbo de 3 cilindros (120 cv), passando pelo 1.4 turbo de 4 cilindros (140 cv), até o 1.6 turbo diesel, que pode ter 95, 110 ou 133 cavalos de potência.
Os modelos podem ser associados a transmissão manual de 6 marchas ou  automatizada de dupla embreagem e 7 velocidades.
A nova geração do i30 quase dobrou a porcentagem de aço de alta resistência para 53%, o que deixou o carro até 28 kg mais leve e também melhorou a rigidez em 22%, na comparação com seu antecessor, segundo a Hyundai.
No interior, os compradores poderão escolher entre uma tela multimídia sensível ao toque de 5 polegadas, com câmera traseira integrada, ou então uma nova possibilidade de 8 polegadas com integração ao smartphone por meio de Android Auto ou Apple CarPlay.
Entre os sistemas de assistência ao motorista, pelo menos na Europa, o novo i30 contará com frenagem automática de mergência, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto-cego, assistente de permanência em faixa e de farol alto.
Peugeot 5008 sofre 'mutação' e vira SUV de 7 lugares na nova geração
A Peugeot mostrou na quarta-feira, 07 de setembro, imagens e alguns detalhes da nova geração do 5008, a minivan familiar que passou por uma "mutação" e se transformou em um SUV altamente tecnológico de 7 lugares, mantendo o mesmo nome.
Com estreia marcada para o Salão de Paris, no final de setembro, o novo 5008 será feito sobre a mesma plataforma modular EMP2, que já deu vida aos recentes 308 e 3008, além do Citroën C4 Picasso, que foi o primeiro da leva a chegar ao Brasil.
Embora seja fabricado sobre a mesma base, o 5008 é 19 cm mais comprido que o 3008 e 11 cm maior que sua geração anterior, totalizando 4,64 m de comprimento.
Curiosamente, a altura permaneceu a mesma da minivan: 1,64 m.
A Peugeot aposta em fileiras de bancos retráteis e configuráveis, além de 1.060 litros de porta-malas (conforme medição europeia), para conquistar os fãs de SUVs e também os de minivans.
No interior, o conceito de i-Cockpit, que veio ao Brasil primeiramente com o 208, oferece o volante de tamanho reduzido, tela multimídia sensível ao toque de 8 polegadas e head-up display, que projeta informações para o motorista no para-brisa.
A fabricante também promete disponibilizar itens de luxo, como bancos com função de massagem, sistema de som premium e teto solar panorâmico.
Na parte de segurança, o SUV terá freios automáticos de emergência, alerta de distância para o carro da frente, assistência de permanência na faixa, reconhecimento de placas de velocidade, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de ponto-cego e assistente de estacionamento.
A Peugeot não divulgou detalhes sobre a motorização, mas o 5008 deve ter a última geração de motores da marca, com opções a diesel e a gasolina (BlueHDi e PureTech), nas versões Active, Allure, GT Line e GT.
A Peugeot do Brasil afirma que ainda não há nenhuma previsão de vender o novo 5008 no Brasil.
Assinar:
Comentários (Atom)













