A Ferrari mostrou nesta quinta-feira (22) imagens do novo GTC4Lusso T, que será o primeiro modelo para 4 pessoas equipado com a nova família de motores V8 turbo, em vez do V12 aspirado.
Neste caso, o V8 de 3.9 litros desenvolve até 610 cavalos de potência a 7.500 rpm, com torque máximo de 77,5 kgfm.
É uma versão modificada do V8 que empurra a California T, que tem o mesmo torque, mas "apenas" 560 cv.
A ideia da linha de propulsores menores com turbo é reduzir as emissões e ter modelos mais versáteis, que possam ser agradáveis de dirigir no dia a dia e que não decepcionam em uma pista de corrida.
Segundo a fabricante, o GTC4Lusso T vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e supera os 320 km/h de velocidade.
A aceleração é apenas 0,1 segundo pior que a do GTC4Lusso equipado com o motor V12 de 6.3 litros aspirado, com 690 cv e 71,1 kgfm de torque.
A Ferrari diz ter "zerado" o tempo que a turbina demora para entrar em ação, graças a um controle variável do turbo, o que proporciona uma aceleração mais linear e menos agressiva em baixas velocidades.
Entre as novas tecnologias incorporadas ao GTC4Lusso T estão o esterçamento das rodas traseiras e uma tela multimídia sensível ao toque de 10,25 polegadas no interior, mas a tração será apenas traseira, sem opção integral como na versão V12.
Apresentado ao mundo em março deste ano no Salão de Genebra, o GTC4Lusso é o sucessor da FF, que quebrou paradigmas na marca italiana por oferecer espaço para 4 pessoas e tração integral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário