O Chevrolet Cobalt deu adeus ao motor 1.4, de 102 cavalos de potência, e passará a ser encontrado nas concessionárias apenas nas versões mais completas (LTZ e Elite) com motor 1.8, de 108 cavalos.
De acordo com a General Motors (GM), foi uma decisão mercadológica. A versão 1.4 ainda será fabricada, mas apenas para empresas, por meio de venda direta.
Com isto, o preço inicial do Cobalt 2016 subiu cerca de R$7 mil, passando de R$53.490,00 (versão 1.4 LT) para R$60.890,00 (versão 1.8 LTZ com câmbio manual).
Com transmissão automática de 6 velocidades, o sedã chega a R$66.990,00. O valor é apenas R$2 mil a menos que a versão Elite, que inclui acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, câmera de ré e revestimento "premium" nos bancos.
O Cobalt passou por sua primeira reestilização visual no final do ano passado, mas os motores 1.4 e 1.8 foram mantidos. Na ocasião, a versão mais básica (1.4 LS), que custava R$44.990,00 na linha 2015, já havia sido eliminada do catálogo.
O movimento segue uma tendência de elevação da gama Chevrolet. O Cruze 2017, mostrado nesta semana, agora quer brigar com os modelos mais equipados de Toyota Corolla, com motor 1.4 turboflex e preço inicial de R$89.990,00.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
quarta-feira, 1 de junho de 2016
segunda-feira, 23 de maio de 2016
Citroen C3 terá mesmo motor 1.2 do Peugeot 208 a partir de junho
O Citroën C3 passará a ser equipado com o novo motor 1.2 flex de 3 cilindros que estreou recentemente no Peugeot 208. A novidade chega às lojas a partir do mês que vem.
Com o novo propulsor, que substitui o 1.5, o hatch partirá de R$ 46.490, anunciou a fabricante nesta segunda-feira (23). Todas as versões que terão esse motor ficaram mais caras (leia abaixo). Permanece a opção do motor 1.6.
O motor batizado de PureTech desenvolve até 90 cavalos a 5.750 rpm, 3 cv a menos do que o 1.5, e seu torque é de 127 Nm a 2.750 rpm. Ele é considerado econômico na avaliação do Inmetro, com redução de até 32% no consumo de combustível em relação ao antecessor, diz a Citroën.
De acordo com a empresa, seu consumo deve ser de 16,6 km/l na estrada e mais detalhes sobre a medição serão divulgados no lançamento, em junho.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/05/citroen-c3-tera-mesmo-motor-12-do-peugeot-208-partir-de-junho.html
Peugeot mostra o novo 3008 com mais cara de SUV
O Peugeot 3008 ganhou mais cara de SUV. As primeiras imagens foram divulgadas pela montadora francesa nesta segunda-feira (23) e mostram um carro com aparência mais esportiva e robusta, graças a linha de cintura mais alta, parachoques mais largos, rodas maiores e apliques como saias laterais, barras de teto, entre outros.
Apesar dessas modificações, a fabricante diz que o novo carro é 100 kg mais leve do que o antecessor. Ele é feito sobre a nova plataforma modular EMP2. Ele tem 4,45 m de comprimento, 8 cm a mais em relação à geração anterior.
O principal ganho dessa "esticada" foi para a distância entre-eixos, que cresceu em 6,2 cm (para 2,67 m), aumentando o espaço interno e a capacidade do porta-malas, que agora é de 520 litros, 90 l a mais do que antes. Aliás, a Peugeot desenvolveu uma bicicleta e um scooter elétricos dobráveis que podem ser transportados pelo veículo.
A largura e altura permanecem as mesmas, de 1,84 m e 1,62 m, respectivamente. A distância em relação ao solo é de 22 cm.
Outro detalhe do 3008 renovado é o teto é preto em todas as versões. A cor também aparece na caída do teto, na traseira, emendando em uma faixa para emoldurar o vidro e onde estão localizadas lanternas de LED de desenho estreito e bastante sóbrio, marcado por linhas retas. Em todo o carro, porém, há diversas aplicações de detalhes cromados.
O painel de instrumentos é totalmente digital, ocupando uma tela de 12.3 polegadas, colorida, com 5 opções de display que podem mostrar, entre outros dados, instruções de rota e alertas para o motorista. O controle é feito no volante, que ficou menor e promete uma pegada melhor e também dá mais visão do painel e mais espaço às pernas, segundo a Peugeot.
O painel central abriga uma tela de 8 polegadas sensível ao toque com rádio, controle do ar-condicionado, navegação em 3D, Bluetooth e aplicativos, além de informações sobre o veículo.
A central é compatível com Apple Car Play e Android Auto, que reproduzem os smartphones na tela. Há ainda espelhamento para outros modelos de celular. O novo conceito de "i-Cockpit" inclui ainda bancos com massageadores e aromatizador.
Na Europa, o SUV será oferecido com 3 tipos de motorização em 8 combinações. Há o motor 1.2 litro, o 1.6 THP, ambos com gasolina, e, para diesel, as opções 1.6 e 2.0. Eles podem ser combinador com transmissão manual ou automática de 6 velocidades.
Entre os sistemas de segurança estão: frenagem automática de emergência, assistente de estacionamento, assistente de partida em subida e de descida, que mantém o carro em baixa velocidade.
O novo 3008 será a estrela da montadora no próximo Salão de Paris, em setembro.
sexta-feira, 20 de maio de 2016
Ford Completa 97 Anos Da Produção De Automóveis No Brasil
A Ford completa este mês 97 anos do início da produção em série de automóveis no Brasil. O Modelo T foi o pioneiro que iniciou o processo de popularização desse meio de transporte, oferecendo um automóvel com proposta mais acessível de preço. Em 1925, este “popular” da Ford já atingia o recorde de 24.250 unidades vendidas no mercado brasileiro, um volume respeitável até mesmo para os padrões atuais.
A primeira linha de montagem funcionou no centro de São Paulo em 1919, inaugurando a indústria automotiva local. O seu sucesso levou a marca, dois anos depois, a mudar para uma sede própria no bairro do Bom Retiro, também na capital paulista, onde foi instalada uma unidade de produção nos mesmos moldes da sede da empresa em Detroit, nos EUA.
Por ser acessível, confiável e fácil de manter, com peças padronizadas e intercambiáveis para enfrentar as estradas precárias da época, o Ford Modelo T se tornou um dos carros de maior sucesso de todos os tempos. Como produto de massa, teve 15 milhões de unidades produzidas entre 1908 e 1927 e ajudou a colocar o mundo sobre rodas. Foi eleito ainda o Carro do Século, como produto que melhor simboliza o nascimento da era do automóvel.
No Brasil, foi também o precursor da cultura automotiva. O Modelo T tornou-se astro de diversas exposições de veículos, como o primeiro Salão do Automóvel, realizado na década de 20, no Palácio das Indústrias, em São Paulo. Em uma das edições, a Ford chegou a construir uma réplica da linha de montagem no evento. A fábrica era um programa de visita muito concorrido na cidade, o mesmo acontecendo nos showrooms das primeiras revendas de veículos. Na área de comunicação, o Modelo T foi responsável pelo início da propaganda de automóveis nos principais meios de comunicação da época.
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